Maceió é conhecida por suas belas praias, com mar de um azul cristalino e natureza exuberante que completa a paisagem. Porém, depois da participação de quatro chefs alagoanos no reality show Masterchef Profissionais, da Band TV, a gastronomia da região também ganhou destaque. Pois entre as casas mais famosas estão o restaurante Aratu, comandado pelo renomado chef Paulo Quintella.

Tanto sucesso não se dá à toa. Além da culinária regional elaborada de forma excepcional por Quintella, o Aratu agrada por uma série de outros diferenciais. Quer saber quais são eles? Então confere o nosso post!

O que esperar do Restaurante Aratu

Restaurante Aratu - Entrada

Entrada do restaurante Aratu (Créditos: Cris Andrade | Blog Viajante Comum)

O Restaurante Aratu está localizado as margens da Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro, município que fica a cerca de 15km do centro de Maceió. Inclusive, a casa se encontra no povoado Massagueira de Cima, polo gastronômico famoso pelos frutos da lagoa e do mar.

Aratu é um minicaranguejo com tons avermelhados, morador do mangue e bastante apreciado ao leite de Coco no Litoral Norte de Alagoas. Quintella batizou o restaurante com esse nome porque na infância adorava o crustáceo.

Ao chegar ao local os visitantes já encontram uma bela surpresa: uma extensa área verde, cercada de coqueirais. O cenário externo, dividido com o Crôa Bar, fica perfeito com a deslumbrante vista da lagoa.

Para compor o ambiente, há bangalôs de palha, sofá em forma de canoa, flores e  decoração rústica, aconchegante e rica em detalhes. Porém, a rusticidade não tira o requinte do local.

É possível perceber o cuidado do proprietário e chef de cozinha em oferecer uma experiência muito agradável aos clientes. Isso vai desde o cardápio, inspirado nas brochuras da literatura de cordel, até as flores que decoram a mesa.

Cardápio enxuto, que agrada a todos os paladares

Saladinha de Siri com Maionese de Coral

Saladinha de Siri com Maionese de Coral (Créditos: Cris Andrade | Blog Viajante Comum)

O cardápio do Restaurante Aratu é bem enxuto. Ainda assim, os pratos criados por Paulo Quintella prometem agradar aos paladares mais exigentes. São 3 opções de entrada, 4 opções de prato principal, 3 opções de sobremesa. Além disso, a casa oferece o menu infantil.

Entre os ingredientes regionais estão camarões, peixes, siri, macaxeira, queijo coalho,  massa puba , tapioca e cocada. A carta de bebidas conta cervejas artesanais, caipirinhas, vinhos e espumantes.

Como chegar

O restaurante Aratu abre de sexta-feira a domingo. Nas sextas, o funcionamento é das 12h às 17h30 e, aos sábados e domingos, das 12h às 18h. Ou seja, é um programa ideal para o almoço de quem está passando um final de semana em Maceió.

A propósito, a casa está localizada no município de Marechal Deodoro. Para quem está hospedado em Maceió, é possível chegar até a cidade histórica de carro, táxi e ônibus pela AL-101 Sul. No entanto, de automóvel, a deslocamento leva cerca de 20 minutos.

Onde se hospedar

Depois de ler o nosso artigo, certamente você ficou com vontade de conhecer o restaurante Aratu! Para ter um final de semana perfeito, regado a gastronomia regional, natureza exuberante e uma série de programações, você pode se hospedar em uma das melhores localizações de Maceió e da Praia do Francês.

Os hotéis Ponta Verde, tanto de Maceió quanto o do Francês, são ótimas opções de hospedagem.

Além do local privilegiado, as acomodações dos hotéis são bastante confortáveis. Tanto a estrutura quanto os serviços foram pensados para atender com excelência até os hóspedes mais exigentes.

Gostou do nosso artigo sobre o restaurante Aratu? Já está com a data marcada para os seus dias de descanso em Maceió? Então faça sua reserva agora mesmo no hotel Ponta Verde!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações