praia-do-francês

A temporada de surfe na Praia do Francês está chegando. É hora de aproveitar ao máximo as ondas e a beleza desse paraíso para os amantes do esporte.

Nesse post, você vai encontrar 4 dicas para curtir o período nesse paraíso presente no litoral de Alagoas. Então, continue a leitura até o final e confira.

1. Entenda quando acontece a temporada

A temporada de surfe na Praia do Francês acontece entre os meses de abril e junho. Não quer dizer que no restante do ano, você não consiga surfar por aqui. O grande diferencial desta temporada específica, no entanto, é que nela a região reúne as melhores condições para a prática do surfe.Mas, lembre-se por aqui, você consegue surfar o ano inteiro.

2. Confira os pontos de surfe

O mar do Francês é considerado um beach break clássico, com 4 pontos diferentes para o surfe. Isso porque a água reage de forma diferente pela extensão da praia.

Fortunato

Ponto mais famoso e mais próximo ao centro do povoado, o Fortunato é considerado ideal para quem quer aprender a surfar ou é iniciante na modalidade. Fica em frente ao Bar Atoatoa e à Vila dos Pescadores. Nele, a onda quebra rápido, mas abre o suficiente para 3 ou 4 manobras.

Leprosário

Esse ponto fica em frente às ruínas de um antigo leprosário que existia na região, por isso o nome. Nele, a onda é mais forte e mais oceânica, com arrebatação ocorrendo dentro do mar. É preciso, portanto, ser pelo menos um surfista do nível intermediário para se arriscar.

Coqueiral

Lugar onde surgem os primeiros tubulares. Exige mais do surfista, portanto, só quem tem conhecimento e preparação suficientes deve se arriscar por aqui.

Praia do Meio

Voltado para os profissionais. É o trecho final da praia e conta com grandes ondas e grandes tubulares. 

3. Curta competições

É na temporada de surfe que a Praia do Francês vira palco de diversas competições, tanto de nível regional, como nacional e até internacional. Em maio, aliás, a praia vai virar palco do Qualifying Series 3000, organizado pela World Surf League (WSL). Atletas do mundo inteiro estarão por aqui participando da divisão que dá acesso à principal liga profissional do torneio.

4. Hospede-se no melhor hotel para os surfistas

Para curtir o melhor da temporada de surfe na Praia do Francês, é preciso escolher a hospedagem a dedo. Para aproveitar cada minuto e também cada onda nesse paraíso, nada melhor que um hotel pé na areia, a apenas 30 metros do mar.

Além dessa facilidade de estar de frente para o mar do Francês, o Hotel Ponta Verde Praia do Francês ainda tem outro diferencial: o rack para guardar a prancha de surfe no quarto, junto com você. Assim, você tem mais comodidade e segurança com esse patrimônio indispensável para a prática do surfe.

Aliado a isso, o hotel ainda oferece comodidades como restaurante com cardápio preparado com ingredientes locais, bar de piscina rooftop, sax ao pôr do sol, espaço fitness, room service 24h e serviço de praia.
Então, aproveite o melhor da temporada de surfe na Praia do Francês com o Hotel Ponta Verde Praia do Francês. Reserve agora mesmo com tarifas especiais diretamente no nosso site. E para dicas sobre outros atrativos da região, além do surfe, confira outros posts do nosso blog.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações