turismo-ecológico
Foto: Marco Ankosqui/MTur

Alagoas é um verdadeiro paraíso, repleto de belezas naturais. Dessa forma, o turismo ecológico no estado é forte e oferece diferentes opções para o turista que visita a região. 

Quer mergulhar em dias de contato com a natureza, relaxar e fugir da rotina corrida? Então, continue a leitura do post até o final. Vamos te apresentar 3 passeios para quem quer fazer turismo ecológico em Alagoas.

1. Piscinas naturais

A segunda maior barreira de corais do mundo está presente em Alagoas. Ela tem início em Maceió e se estende até Tamandaré, em Pernambuco. Além de agraciar as águas do estado com uma diversa vida marinha, a barreira também torna as praias mais tranquilas e seguras para banho na maré baixa, proporcionando formações incríveis no meio do mar, as chamadas piscinas naturais.

Nelas, você pode se banhar em águas mornas e cristalinas, onde é possível observar peixinhos coloridos. Existem várias delas espalhadas pelo estado. A da Ponta Verde, por exemplo, fica bem em frente ao Hotel Ponta Verde Maceió e é bem pouco frequentada em relação às outras. No trajeto de jangada, ainda é possível dar uma volta pelo farol da Ponta Verde, cartão-postal da cidade.

2. Vila Palateia

Localizada entre os municípios de Barra de São Miguel e Roteiro, no litoral sul de Alagoas, a Vila Palateia é considerada o paraíso das ostras. Isso porque é lá que fica o maior criadouro do estado, graças às condições favoráveis para a criação do molusco.

Além das ostras, no passeio pela Vila Palateia você poderá também conhecer a produção de mel, própolis vermelha, massunim e sururu. Tudo feito pela população local. Por fim, o turista ainda pode observar toda a vegetação de Mata Atlântica, incluindo os 3 tipos de mangue presentes na região.

A Vila Palateia fica a aproximadamente 25 minutos de carro do Hotel Ponta Verde Praia do Francês.

3. Santuário Peixe-boi

Em Porto de Pedras, município que faz parte da Rota Ecológica dos Milagres, está localizado o santuário do peixe-boi. É um projeto, organizado pela Associação Peixe-boi, que busca preservar esse mamífero aquático bem dócil e ameaçado de extinção.

O passeio consiste na observação dos animais: é proibido qualquer tipo de contato com eles. O turista segue de jangada pelo leito do rio Tatuamunha, onde vivem os peixes-boi. O percurso dura cerca de 1 hora e, no povoado, também é possível conferir o artesanato produzido pelos moradores da localidade. A Associação Peixe-Boi fica a aproximadamente 2 horas de carro do Hotel Ponta Verde Maceió.


Você acabou de conhecer 3 passeios para quem curte turismo ecológico em Alagoas. Se ficou interessado, então é hora de fazer sua reserva no Hotel Ponta Verde Maceió ou no Hotel Ponta Verde Praia do Francês. Além de localização privilegiada, você irá contar com uma série de serviços como room service 24h, que farão da sua viagem ainda mais tranquila e relaxante. Reserve em nosso site e conte com tarifas especiais.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações