Um destino paradisíaco: essa é a Praia do Francês, no litoral sul de Alagoas. Por aqui, você vai encontrar uma paisagem encantadora, uma comunidade acolhedora e muitas opções para recarregar as energias.

Quer descobrir quais são elas e por que você deve fugir da rotina corrida para vir para cá? Então, continue a leitura desse post até o final.

Clima de vilarejo

A Praia do Francês é um povoado litorâneo com clima de vilarejo, pertencente ao município de Marechal Deodoro. Distante cerca de 20 km do Centro de Maceió, o ritmo aqui é bem mais tranquilo que o de uma capital, com ruas sem trânsito, uma vila de pescadores e uma orla sem tráfego de veículos.

Desse modo, natureza, simplicidade e tranquilidade se encontram aqui para quem quer férias revigorantes em qualquer época do ano.

Contato com a natureza

Praia

Sem dúvida, a natureza é a grande protagonista da Praia do Francês. A água morna e tranquila do mar atrai turistas do mundo inteiro. Esse banho relaxante acontece em um trecho da praia protegido pela barreira de corais, que forma uma piscina de água salgada na maré baixa.

Para quem prefere um pouco mais de emoção, no entanto, outra parte da praia é de mar aberto. O trecho é ideal para a prática do surfe e conta com 4 pontos para iniciantes ou profissionais pegarem onda. Aliás, as condições são tão boas para esse esporte, que a praia sedia campeonatos a nível mundial, como o Qualifying Series.

Quem quer aprender a surfar, também encontra aqui instrutores que vão fazer sua inserção na modalidade.

Outra possibilidade é aproveitar o mar para praticar o kitesurf ou o stand up paddle. São modalidades contemplativas, ideais para quem quer aproveitar ao máximo toda a beleza da região.

Mergulho

Mas não é só a superfície que é repleta de beleza por aqui. O fundo do mar da Praia do Francês também guarda encantos que vão conquistar você. Experimente um mergulho guiado com cilindro na região e se surpreenda com toda a vida marinha presente no mar.

Gastronomia que encanta

Parte fundamental de recarregar as energias é apreciar uma boa comida. E a Praia do Francês também não deixa a desejar nesse quesito. Os pescados são os grandes protagonistas, mas ingredientes da terra como o coco e a mandioca também marcam presença nas receitas de dar água na boca.

Muita história e cultura

Aqui na Praia do Francês, além de mergulhar na praia, você vai fazer também um mergulho na história, conhecendo a casa onde o primeiro presidente da República viveu, além de outras preciosidades do Centro Histórico de Marechal Deodoro.

E o artesanato também é de encher os olhos. São verdadeiros presentes, feitos à mão pelos moradores da terra e que vão fazer você lembrar pra sempre dos dias que viveu nesse paraíso.
Agora que você sabe por que recarregar as energias na Praia do Francês, faça sua reserva com tarifas especiais no site do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, o único pé na areia, com serviço de praia, room service 24h e muitos outros serviços que vão garantir sua comodidade.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações