praia-do-francês
Vista da piscina rooftop do Hotel Ponta Verde Praia do Francês

Nada de dias tristes e frios: venha para a Praia do Francês. Nesse destino do litoral de Alagoas, as temperaturas no inverno são amenas. As nuvens podem até dar as caras em ocasiões esporádicas, mas a chuva costuma ser passageira e não consegue tirar o colorido de toda a beleza natural, cultura e gastronomia saborosa que a região guarda. Por aqui, é verão o ano inteiro.

Quer saber mais sobre por que a Praia do Francês é o destino perfeito para você fugir do frio? Continue a leitura do post até o final e confira.

Temperaturas amenas

Durante o inverno, as temperaturas ficam em torno dos 25ºC na Praia do Francês. Bem diferente do que os termômetros marcam em outras regiões do país. Além disso, o sol também costuma marcar presença durante a estação. Dá para curtir sol, praia e um ótimo serviço de praia que o Hotel Ponta Verde Praia do Francês oferece.

Essas características do clima da localidade oferecem diversos benefícios:

Controle da pressão arterial

O tempo frio exige que o organismo trabalhe para regular nossa temperatura corporal e garantir nossa sobrevivência. Esse esforço, no entanto, pode fazer a pressão sanguínea se elevar para níveis perigosos. Para aqueles que já sofrem com pressão alta, então, esse risco é ainda maior. Portanto, nada melhor que vir a uma região com clima mais agradável para garantir seu bem-estar.

Maior nível de vitamina D

Manter o contato com a luz do sol vai proporcionar índices maiores de vitamina D no organismo. Ela é responsável por colaborar com o sistema imune, fortalecendo as defesas do corpo contra os diversos tipos de infecções, inclusive gripes e resfriados que são bastante comuns nessa época do ano.

Maior bem-estar

Em lugares onde o inverno costuma ser caracterizado por uma sequência de dias frios e escuros, muitas pessoas sofrem de DAS: Desordem Afetiva Sazonal. É caracterizada por uma série de sintomas de caráter psicológico, como tristeza, mal estar e indisposição, causados sobretudo pela falta de exposição solar.

Nesse sentido, passar a estação em uma região litorânea, com temperaturas em torno dos 25ºC e presença de sol, como a Praia do Francês, só tem a colaborar com a sua saúde física e mental.

Contato com a natureza

A Praia do Francês é repleta de belezas naturais que vão colorir seu inverno. Areia branca e fofinha, coqueiros que enchem de verde a paisagem e uma água morna que alterna entre tons de verde e azul.

Isso para não citar o fundo do mar, que pode ser observado por meio de um mergulho guiado para você admirar a diversidade de vida marinha da região.

Gastronomia

Seu inverno na Praia do Francês tem sabor de verão. Por aqui, você vai se deliciar com pratos incríveis da culinária local, incluindo ingredientes como pescados, frutos do mar e coco.

Além do restaurante Fateixa, que fica dentro do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, você também poderá degustar pratos saborosos na La Rue, uma rua charmosa da região que reúne diversas opções gastronômicas.

História e cultura

As opções de passeios não irão faltar. Você vai poder conhecer o centro histórico de Marechal Deodoro, cidade onde nasceu o primeiro presidente do Brasil. 

Além disso, poderá conferir toda a beleza do artesanato da terra, com peças bordadas, feitas de argila, palha e diversos outros materiais. São roupas, saídas de praia, esculturas, bolsas, calçados, chaveiros, quadros, entre outras obras de arte que irão conquistar você.
Agora que você já sabe que a Praia do Francês é o destino perfeito para fugir do frio, faça sua reserva com tarifas especiais no site do Hotel Ponta Verde Praia do Francês. Único pé na areia da região, ele conta com diversos outros serviços e comodidades que vão fazer da sua estadia aqui mais especial.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações