férias-em-alagoas
Foto: Reprodução/Envato

Você já garantiu suas férias em Alagoas. No entanto, ao pesquisar todas as possibilidades de passeios disponíveis pelo estado, pode ter ficado em dúvida de como se locomover pela região para aproveitar ao máximo todas essas atrações.

Entre as opções, alugar um carro é uma delas. Mas será que vale mesmo a pena? Calma! Preparamos um post para te ajudar a avaliar isso. Então, continue a leitura até o final e confira.

Atrações próximas

Alagoas é um estado pequeno em comparação a outros do país. Por isso, em poucas horas de carro você consegue ir a regiões diferentes do estado. Para se ter uma ideia, por exemplo, Maragogi, que fica na divisa com Pernambuco, está a pouco mais de 2 horas de Maceió.

É basicamente o mesmo tempo que leva para ir da capital até Penedo, cidade histórica do baixo São Francisco, na outra ponta do estado.

Logo, contar com um carro à disposição pode fazer com que você consiga aproveitar mais do estado, sem se restringir a atrações da cidade onde você irá se hospedar.

Mais liberdade

Alugar um carro para curtir as férias em Alagoas também garante mais liberdade para você montar seu próprio roteiro e ir quando quiser, a hora que quiser, para uma determinada atração.

Ao comprar um passeio com translado, por exemplo, você precisa pegar o transporte em um determinado horário e também tem hora marcada para voltar ao hotel. Além disso, se for passar por mais de uma atração, terá um tempo restrito para ficar em cada ponto, não podendo se estender caso goste mais do que esperava.

Já com um carro, você decide qual dia e horário irá para um determinado ponto turístico. Pode mudar seu roteiro à vontade, deixar de visitar 2 atrações em um mesmo dia para curtir melhor uma só. E também fica com mais flexibilidade para voltar à hospedagem quando sentir vontade.

Conforto

Ao alugar um carro, você pode escolher o veículo e qual acessórios deseja contar. Ao mesmo tempo, não vai precisar dividir um automóvel com pessoas desconhecidas, como acontece ao comprar um passeio. Assim, você fica também mais à vontade durante o trajeto.

Custo-benefício

Ao pesquisar na internet, você encontra passeios partindo de Maceió para a Praia do Gunga, distante 50 minutos da capital, por até 400 reais. Isso sem contar com as atrações que você encontra no destino, alimentação ou day use no local onde ficará.

Nesse sentido, em relação ao custo-benefício, vale muito a pena alugar um carro para curtir as suas férias em Alagoas.
Agora que você já sabe por que alugar um carro para curtir sua viagem ao paraíso das águas, descubra atrações, curiosidades sobre a cultura e a gastronomia de Alagoas no blog do Hotel Ponta Verde. E se ainda não reservou sua hospedagem, faça isso agora mesmo em nosso site com tarifas especiais.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações