O verão é sinônimo de sol, mar e muita diversão. E quando se fala em curtir essa estação em grande estilo, a Praia do Francês, no litoral sul de Alagoas, surge como um destino imperdível. 

Quer saber o porquê? Então, continue a leitura do post até o final. Vamos falar sobre como curtir o verão na Praia do Francês em meio a tantas atrações que esse paraíso oferece.

Banho na praia

A Praia do Francês consegue agradar públicos bem diferentes. Isso porque uma parte do mar é protegida pela barreira de corais e se transforma em uma enorme piscina de água salgada, sem ondas, perfeita para um banho relaxante e para a diversão de pessoas de todas as idades.

Outro trecho, no entanto, fica em mar aberto. É lá que surgem altas ondas, que chamam a atenção de surfistas do mundo inteiro.

Surfar

Existem 4 pontos de surfe na Praia do Francês. O Fortunato é o mais famoso deles, provavelmente por estar na região central do povoado. Bem em frente à Vila de Pescadores, é o lugar ideal para quem está aprendendo a surfar. As ondas quebram rápido, proporcionando, dessa forma, um surfe dinâmico.

Em frente às ruínas do leprosário, fica um ponto dedicado a quem já surfa e está no nível intermediário. No trecho, as ondas são mais oceânicas, com arrebentação mais dentro do mar.

No coqueiral, os tubulares dão seu show e encantam turistas de todos os cantos do globo. Surfar por lá exige conhecimento e preparação.

A Praia do Meio é o último ponto de surfe da região. Lá, se arriscam os profissionais. Afinal, é onde estão as maiores ondas, que exigem um nível de surfe avançado.

Stand up paddle e kite surf

A maré seca na Praia do Francês é ideal para a prática do stand-up paddle. Nesse esporte aquático, você fica em pé na prancha e conta com a ajuda de um remo para se deslocar pela água. A ausência de ondas na parte do mar protegida pela barreira de corais, além da água cristalina que permite observar a vida marinha da região contribuem para quem quer experimentar essa modalidade.

Além disso, a presença do vento o ano inteiro unida a uma imensidão azul-esverdeada de águas mornas, tranquilas e sem ondas confere as condições perfeitas para a prática do kitesurf. Afinal, nesse esporte, a força do vento é que ajuda o praticante a deslizar sobre a água por meio de uma prancha. E na praia é possível alugar equipamentos e ter aulas de kitesurf.

Mergulho

Quem quer observar toda a variedade de vida marinha que os recifes de corais da Praia do Francês proporcionam, pode praticar o mergulho. É possível fazer com cilindro e até mesmo com snorkel. A água cristalina, sem dúvida, é de grande auxílio para você observar ainda melhor todas as belezas presentes debaixo d’água.

Passeio na La Rue

Outra forma de curtir o verão na Praia do Francês é fazendo um passeio na La Rue. Ela é uma charmosa rua do povoado que reúne diversos restaurantes, das mais variadas cozinhas, além de bares e lojinhas de artesanato para você levar uma lembrancinha para casa.

Pôr do sol nos coqueirais

Por fim, uma das maneiras especiais de se despedir do sol na Praia do Francês é no coqueiral. Por lá, é possível observar com uma beleza única o céu ganhar tons alaranjados nos fins de tarde do verão.
Agora você já sabe como curtir o verão na Praia do Francês. Quer aproveitar tudo isso? Faça sua reserva agora no Hotel Ponta Verde Praia do Francês e tenha acesso aos melhores serviços de hospedagem da região.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações