A adesão à alimentação vegetariana e vegana têm crescido nos últimos anos no Brasil. Desse modo, para atender à demanda desse público, vêm se multiplicando também os estabelecimentos com cardápios que incluem pratos vegetarianos entre as opções. 

Por isso, se você está com viagem marcada para o paraíso das águas e quer saber onde comer pratos vegetarianos em Maceió, não se preocupe. Separamos 4 lugares onde você pode degustar pratos sem proteína animal na cidade. Continue, então, a leitura do post até o final e confira cada um deles.

1. Ser-Afim (vegetariano e vegano)

O Ser-Afim é um restaurante de comida natural, feita à base de plantas, presente em Maceió há mais de 11 anos. O cardápio vegetariano e vegano conta com pratos como strogonoff, feijoada vegana, moqueca de banana da terra, grãomelete, escondidinho de batata, lasanhas, saladas, hambúrgueres e pizzas.

Além disso, há uma variedade de aperitivos, incluindo sopas, torradas, bruschettas, caldinhos e antepastos.

O foco é a culinária inventiva, servida em um ambiente estilizado localizado na rua Paulina de Mendonça, 141, no bairro da Jatiúca (a 2 km do Hotel Ponta Verde Maceió).

O restaurante Ser-Afim funciona de terça a domingo, das 11h30 às 23h.

2. Rama Café (vegano)

O Rama Café tem a proposta de ser um cantinho de acolhimento vegano em Maceió. Foi idealizado pela chef Kamila Hélcias e oferta, por exemplo, pães, sobremesas, salgados, cafés e chás.

Todos os pratos são feitos sem ingredientes de origem animal, como ovos e leite. Ao mesmo tempo, há também opções sem trigo. Fazem parte do menu os cookies, banoffe, quiches, croissants e bolos.

Localizado também na rua Paulina de Mendonça, no número 990, o Rama Café fica a 2 km do Hotel Ponta Verde Maceió.

3. Divina Gula (opções vegetarianas)

O Divina Gula é um dos restaurantes mais tradicionais de Maceió, com mais de 35 anos de história na cidade. Ele une o melhor da comida mineira e alagoana, em um cardápio capaz de conquistar os mais diversos paladares. 

Entre os pratos, opções vegetarianas, como a moqueca de banana da terra com arroz de castanha e farofa de coco.

4. Restaurante Dona Ana (opções vegetarianas)

Por fim, se você não quiser sair da sua hospedagem para degustar bons pratos vegetarianos, o restaurante Dona Ana, que fica dentro do Hotel Ponta Verde Maceió, também conta com opções vegetarianas no cardápio. 

Tudo isso com comodidade e o atendimento humano e acolhedor que a equipe do hotel já oferece para você desde o momento do check-in.


Agora que você já sabe onde comer pratos vegetarianos em Maceió, é hora de fazer sua reserva no Hotel Ponta Verde e arrumar suas malas para curtir o paraíso das águas. Reserve agora mesmo com tarifas especiais diretamente no nosso site. Para mais dicas sobre a cidade, confira outros posts do nosso blog.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações