Já pensou em passar a Semana Santa em Maceió? A cidade é o destino perfeito para os dias desse feriadão. E se você pensa em aproveitar os dias com a família, por exemplo, a capital de Alagoas oferece uma experiência única durante essa época do ano com suas belas paisagens, gastronomia deliciosa e uma cultura rica.

Neste post, vamos destacar 3 lugares imperdíveis para aproveitar ao máximo a Semana Santa em Maceió. Então, prepare-se para se encantar com esse paraíso!

1. Restaurantes de frutos do mar

Durante a Semana Santa, muita gente abre mão do consumo de carne vermelha e de frango. Aí é que os pescados ganham destaque nas refeições. E em Maceió, onde os frutos do mar já são os protagonistas da culinária local, você terá opções incríveis para se deliciar.

Experimente, por exemplo, o sururu — molusco que é patrimônio imaterial de Alagoas — ao coco: uma das receitas mais famosas da região. Também não deixe de experimentar a casquinha de siri ou o chiclete de camarão, outros pratos que já são símbolo da cidade. 

Na orla da cidade você encontra ótimas opções de restaurante para mergulhar nos sabores da cidade, como o Janga Praia e o Imperador dos Camarões. Além disso, dentro do Hotel Ponta Verde Maceió, você terá o restaurante Dona Ana: sempre com tudo fresquinho e temperado com muito carinho e acolhimento.

2. Beach Clubs

As belas praias de Maceió são famosas no mundo inteiro. Areia fofinha, água morna e cristalina, além de coqueiros que dão um toque todo especial à paisagem. E é possível curtir ao máximo toda essa beleza com estrutura e conforto nos beach clubs presentes na cidade.

Hibiscus

Na praia de Ipioca, cenário paradisíaco no litoral norte da capital, está o Hibiscus Beach Club. Ele é dividido em duas áreas: o espaço beach, para quem quer curtir conforto e lazer, e o espaço lounge, voltado para aqueles que querem mais requinte e privacidade.

Para garantir o lazer e a diversão de pessoas de todas as idades, o lugar oferece uma série de atividades, passeios náuticos e área voltada para as crianças, com presença de recreadores.

Corais Beach Club

Outra opção, também na praia de Ipioca, é o Corais Beach Club. Por lá, você vai poder experimentar delícias como o filé de peixe com crosta de tapioca. Há também pratos pensados para os vegetarianos, como o bobó de couve-flor e o baião de dois com lentilha.

Além disso, área vip com banheira e spa de frente para o mar e área beach com piscina, cadeiras, mesas, guarda-sóis e espreguiçadeiras, além de um espaço coberto.

3. Pontal da Barra

Por fim, outra dica de lugar para aproveitar a Semana Santa em Maceió é o Pontal da Barra. Conhecido como o bairro das rendeiras, ele leva esse nome porque é na rua principal do bairro em que essas artistas sentam à calçada para bordar suas peças, além de expor em lojinhas bem simples, mas que guardam preciosidades.

Além do artesanato, por lá é possível também almoçar à beira da lagoa Mundaú, fazer o passeio das 9 ilhas de catamarã e observar o pôr do sol com uma visão privilegiada.
Essas foram as nossas dicas de 3 lugares para aproveitar a Semana Santa em Maceió. Gostou? Então reserve agora mesmo no site do Hotel Ponta Verde Maceió e venha viver uma Semana Santa especial com a gente!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações