O Carnaval é uma época de alegria e celebração em todo o Brasil, e cada canto do país tem seu charme especial. Entretanto, cada pessoa aproveita a data de um jeito diferente: enquanto uns se jogam na folia, outros preferem curtir o feriado relaxando. E o mês do Carnaval na Praia do Francês consegue agradar esses dois públicos.

Quer entender o porquê? Então, continue a leitura desse post até o final. Separamos 3 motivos para você passar o Carnaval na Praia do Francês.

1. Belezas naturais

Quem busca dias em contato com a natureza, curtindo belezas naturais estonteantes, encontra na Praia do Francês o cenário ideal. Por aqui, você vai se deparar com águas mornas, de um tom azul-esverdeado encantador. 

Há uma parte da praia protegida por uma barreira de corais que garante um banho relaxante para pessoas de todas as idades, enquanto outra é de mar aberto, ideal para surfistas, dos iniciantes aos profissionais, pegarem as melhores ondas.

Quem preferir, pode conferir as belezas que estão escondidas no fundo do mar, por meio de um mergulho nos recifes de corais. Ou, ainda, praticar stand up paddle ou kite surf.

2. Animação no Centro Histórico

Quem não abre mão da folia, encontra uma programação especial em Marechal Deodoro, município onde fica localizada a Praia do Francês. Na orla lagunar do município, região do Centro Histórico (a 9 km do Hotel Ponta Verde Praia do Francês), acontecem shows, bailes infantis e apresentações culturais para nativos e turistas que resolvem passar o Carnaval na região. 

O som vai desde as orquestras de frevo mais tradicionais, até os ritmos do momento. Dessa forma, todos podem se divertir.

3. Gastronomia de dar água na boca

Outro motivo bem interessante para passar o Carnaval na Praia do Francês é a gastronomia local. Por aqui, você encontra delícias que vão te fazer se apaixonar.

Como toda região litorânea, os frutos do mar são os grandes destaques dos pratos mais famosos. Eles, aliás, são fresquinhos graças ao trabalho dos pescadores da região. Há, ainda, espaço para os mariscos e crustáceos, alguns retirados das águas da lagoa Manguaba, presente na localidade.

Além disso, marcam presença no cardápio peixes preparados de diversas maneiras, o camarão, o sururu (molusco que é patrimônio imaterial do estado de Alagoas), a tapioca (em versões salgadas e doces) e ingredientes locais como o coco.

É possível degustar tudo de melhor que a Praia do Francês na La Rue. Por lá, você encontra restaurantes de diversos tipos, além de bares que servem petiscos super especiais.

Outra opção é o Fateixa, no Hotel Ponta Verde Praia do Francês, um restaurante que é uma grande homenagem à cultura do lugar. A começar pelo nome, que remete a uma espécie de âncora utilizada pelos pescadores da região.

Toda a decoração, detalhes e, claro, o cardápio são pensados para transmitir as tradições do povoado e da cidade de Marechal Deodoro como um todo. E, além disso, você pode degustar todas as delícias admirando o mar desse paraíso.


Esses são os 3 motivos para passar o mês do Carnaval na Praia do Francês que separamos para te apresentar. Não perca tempo e garanta agora mesmo um Carnaval inesquecível com tarifas especiais reservando diretamente no nosso site. Já estamos esperando por você.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações