O destino perfeito para entrar em contato com a natureza e relaxar, a Praia do Francês, em Alagoas, é também cenário ideal para a prática do surfe. Além de toda a beleza natural, a região também conta com características que fazem pegar onda por aqui ser mais especial.
Quer entender o porquê? Então, confira agora 3 razões para você experimentar o surfe na Praia do Francês. Continue a leitura do post até o final.
1. Vários pontos de surfe
A Praia do Francês conta com 4 pontos de surfe que atendem todos os níveis de praticantes: dos iniciantes aos mais avançados.
O pico mais famoso é o Fortunato, próximo ao centro do povoado. Ele é indicado para quem quer aprender a surfar ou é iniciante na modalidade. Nele, a onda quebra mais rápido, mas abre o suficiente para 3 ou 4 manobras.
Enquanto isso, o ponto do leprosário exige que você seja pelo menos um surfista intermediário para se arriscar. Nele, as ondas são mais oceânicas e a arrebentação acontece dentro do mar.
No coqueiral, outro ponto de surfe, surgem os tubulares. Eles exigem conhecimento e preparação do surfista que quiser se arriscar por ali. Por fim, a Praia do Meio é o ponto final da região do Francês. Por lá, os profissionais do surfe se encontram para surfar. As ondas são grandes e contam com grandes tubulares.
2. Palco de competições
Surfar na Praia do Francês é uma experiência tão especial, que a região recebe competições de nível mundial. O Qualifying Series, a divisão de acesso para a liga profissional principal, já teve uma etapa realizada nas águas do povoado.
Primeira divisão do surfe mundial, auditada pela World Surf League (WSL), o Qualifying Series faz parte do calendário da WSL Latam e teve duração de 8 dias na edição realizada em julho de 2022, na Praia do Francês.
Foram realizadas as categorias masculina e feminina, que atraíram atletas do mundo inteiro para Alagoas.
3. Ondas durante o ano inteiro
Em qualquer época do ano é possível surfar na Praia do Francês. Entretanto, a temporada de surfe da região, quando as ondas atingem seu ápice em qualidade e frequência, acontece de abril a junho.
No que diz respeito às condições do vento, o terral marca presença na Praia do Francês às 5h da manhã. Ele é considerado o melhor tipo para surfar, pois vai da terra para o mar, esculpindo melhor as ondas.
Por fim, se você curte o lifestyle surfista, mas nunca se arriscou no mar, não se preocupe: as areias do Francês estão repletas de profissionais que oferecem aulas para você aprender a pegar onda de uma vez por todas. Com a belíssima paisagem e a água morninha daqui, vai ficar ainda mais fácil.
Agora você já conhece 3 razões para experimentar o surfe na Praia do Francês. Ficou interessado em vir para cá? Saiba que a melhor hospedagem para os surfistas na região é o Hotel Ponta Verde Praia do Francês: único pé na areia do povoado, o hotel conta com rack para você guardar a prancha em seu quarto, pertinho de você. Confira mais detalhes e reserve agora mesmo.
Facebook Comments