O destino perfeito para entrar em contato com a natureza e relaxar, a Praia do Francês, em Alagoas, é também cenário ideal para a prática do surfe. Além de toda a beleza natural, a região também conta com características que fazem pegar onda por aqui ser mais especial.

Quer entender o porquê? Então, confira agora 3 razões para você experimentar o surfe na Praia do Francês. Continue a leitura do post até o final.

1. Vários pontos de surfe

A Praia do Francês conta com 4 pontos de surfe que atendem todos os níveis de praticantes: dos iniciantes aos mais avançados. 

O pico mais famoso é o Fortunato, próximo ao centro do povoado. Ele é indicado para quem quer aprender a surfar ou é iniciante na modalidade. Nele, a onda quebra mais rápido, mas abre o suficiente para 3 ou 4 manobras.

Enquanto isso, o ponto do leprosário exige que você seja pelo menos um surfista intermediário para se arriscar. Nele, as ondas são mais oceânicas e a arrebentação acontece dentro do mar. 

No coqueiral, outro ponto de surfe, surgem os tubulares. Eles exigem conhecimento e preparação do surfista que quiser se arriscar por ali. Por fim, a Praia do Meio é o ponto final da região do Francês. Por lá, os profissionais do surfe se encontram para surfar. As ondas são grandes e contam com grandes tubulares.

2. Palco de competições

Surfar na Praia do Francês é uma experiência tão especial, que a região recebe competições de nível mundial. O Qualifying Series, a divisão de acesso para a liga profissional principal, já teve uma etapa realizada nas águas do povoado.

Primeira divisão do surfe mundial, auditada pela World Surf League (WSL), o Qualifying Series faz parte do calendário da WSL Latam e teve duração de 8 dias na edição realizada em julho de 2022, na Praia do Francês.

Foram realizadas as categorias masculina e feminina, que atraíram atletas do mundo inteiro para Alagoas.

3. Ondas durante o ano inteiro

Em qualquer época do ano é possível surfar na Praia do Francês. Entretanto, a temporada de surfe da região, quando as ondas atingem seu ápice em qualidade e frequência, acontece de abril a junho.

No que diz respeito às condições do vento, o terral marca presença na Praia do Francês às 5h da manhã. Ele é considerado o melhor tipo para surfar, pois vai da terra para o mar, esculpindo melhor as ondas.

Por fim, se você curte o lifestyle surfista, mas nunca se arriscou no mar, não se preocupe: as areias do Francês estão repletas de profissionais que oferecem aulas para você aprender a pegar onda de uma vez por todas. Com a belíssima paisagem e a água morninha daqui, vai ficar ainda mais fácil.

Agora você já conhece 3 razões para experimentar o surfe na Praia do Francês. Ficou interessado em vir para cá? Saiba que a melhor hospedagem para os surfistas na região é o Hotel Ponta Verde Praia do Francês: único pé na areia do povoado, o hotel conta com rack para você guardar a prancha em seu quarto, pertinho de você. Confira mais detalhes e reserve agora mesmo.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações