orla-de-maceió
Estátua de Graciliano Ramos na orla de Maceió. Foto: Reprodução/Shutterstock

Mais do que belas praias, de colorido único e águas mornas, a orla de Maceió reserva diversas surpresas aos turistas que vêm à cidade. Considerada uma das mais belas do país, por aqui há diversas opções para se divertir que vão te impressionar.

Quer conhecer algumas delas? Separamos 3 surpresas que a orla de Maceió reserva para você. Então, continue a leitura do post até o final e confira.

1. Monumentos históricos

Engana-se que só é possível admirar o mar e os coqueiros na orla de Maceió. Espalhados por sua extensão, estão vários monumentos históricos, que ajudam a contar a história da cidade, além de apresentar personalidades bastante conhecidas que são do paraíso das águas.

Estátua Nise da Silveira

Feita pelo escultor e artista plástico mineiro Léo Santana, a escultura em homenagem à Nise da Silveira está presente no Corredor Vera Arruda, na orla de Jatiúca. Nela, a psiquiatra está sentada em uma cadeira, com um gato em seu colo.

Uma das primeiras mulheres formadas em Medicina do Brasil, Nise da Silveira se posicionou de forma contrária aos tratamentos agressivos destinados aos pacientes psiquiátricos, como o eletrochoque. Foi, aliás, uma das pioneiras na terapia ocupacional, que utiliza atividades recreativas no tratamento de distúrbios psíquicos.

Estátua Aurélio Buarque de Holanda

O alagoano Aurélio Buarque de Holanda foi um lexicógrafo, autor do Novo Dicionário da Língua Portuguesa e do Dicionário Aurélio, referência para estudantes de Língua Portuguesa. Sua estátua fica na orla de Ponta Verde, local onde gostava de passear junto da esposa.

Estátua Graciliano Ramos

A estátua de Graciliano Ramos, um dos mais importantes nomes da literatura brasileira, fica localizada na orla da Pajuçara, bairro onde o escritor morou. Entre uma de suas mais aclamadas obras está Vidas Secas, romance considerado um marco do modernismo brasilerio.

2. Bares de praia sofisticados

Engana-se quem pensa que, ao visitar a orla de Maceió, precisará depender apenas de vendedores ambulantes ou barracas simples de praia para se alimentar ou beber um drink. No calçadão da Ponta Verde estão presentes bares de praia sofisticados, como, por exemplo, o Lopana.

Eleito 6 vezes pela revista Veja como o melhor bar de praia, ele tem um cardápio sofisticado, bebidas nacionais e importadas, além de um espaço climatizado. Além disso, também oferece um passeio diferenciado às piscinas naturais, a bordo de um trimarã, diferente das tradicionais jangadas, e serviço de praia para quem quiser ficar na areia.

3. Caminho de Moisés

Sabia que é possível caminhar mar adentro em Maceió? Isso acontece na maré baixa, na praia de Ponta Verde, quando se forma o Caminho de Moisés: um enorme banco de areia que funciona como uma passarela dentro da água.

Por meio dele, é possível ter uma visão única da enseada que abrange os bairros de Ponta Verde e Pajuçara. Além disso, dá para ir caminhando até o farol da Ponta Verde, um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. É preciso, no entanto, estar atento à tábua de marés e aos horários, para voltar à costa a tempo da maré subir.


Essas são 3 surpresas que a orla de Maceió reserva e que separamos para te apresentar. Que tal conferir cada uma delas? Então, faça agora mesmo sua reserva no site do Hotel Ponta Verde Maceió e esteja em uma localização privilegiada da cidade, à beira-mar.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações