O Carnaval é uma época de alegria e celebração em todo o Brasil, e cada canto do país tem seu charme especial. Entretanto, cada pessoa aproveita a data de um jeito diferente: enquanto uns se jogam na folia, outros preferem curtir o feriado relaxando. E, ao passar o mês do Carnaval em Maceió, você consegue das duas formas.

Prova disso, é que o destino se tornou um dos mais procurados do país para a data. Neste post, vamos te mostrar 3 motivos irresistíveis para passar o Carnaval em Maceió. Então, continue a leitura até o final e confira.

1. Belezas naturais

Conhecida como o paraíso das águas, Maceió dá um show no quesito belezas naturais. Aqui, estão algumas das mais belas praias do país. São águas mornas, que formam uma imensidão azul-esverdeada em plena área urbana. Além disso, para completar a paisagem, uma faixa de areia branca fofinha e coqueirais que dão um clima tropical, ao mesmo tempo que oferecem sombra como forma de amenizar o calor da cidade.

A barreira de corais presente no litoral garante a presença de piscinas naturais pela extensão da costa da cidade: são formações, no meio do mar, onde é possível se banhar e ver, por exemplo, peixinhos coloridos, entre outros animais marinhos, além de admirar a costa de um ponto de vista privilegiado.

Maceió também conta com a lagoa Mundaú. Por lá, acontece o famoso passeio das 9 ilhas, onde é possível admirar toda a vegetação nativa, degustar o sururu (patrimônio imaterial do estado de Alagoas) em pratos deliciosos nos restaurantes da orla lagunar e até fazer uma parada em uma das ilhas (day use pago por fora) e em um banco de areia conhecido como Prainha.

2. Tradições culturais

Passar o Carnaval em Maceió é mergulhar em um universo cultural que vai te encantar. Bloquinhos de rua, orquestras de frevo, grupos afro, artistas locais e até nacionais se apresentam em diversos pontos da cidade.

O Carnaval é também uma excelente época para conhecer o artesanato local: são bordados, peças em madeira, barro, couro, palha, entre outros materiais. Aproveite para fazer uma visita à Feirinha da Pajuçara, ao Pavilhão do Artesanato, ao Mercado 31 ou ao bairro do Pontal da Barra para admirar e levar para casa uma lembrança da cidade.

3. Gastronomia

A gastronomia é um capítulo à parte em Maceió: você vai se deliciar com pratos doces e salgados que levam ingredientes da terra e ajudam a contar a história e as tradições da cidade. Pescados servidos das mais diversas formas, sururu ao leite, camarão, casquinha de siri, tapiocas, cuscuz recheado, carne de sol, cocadas e muito mais te esperam por aqui.

O Hotel Ponta Verde Maceió, além de contar com o restaurante Dona Ana, também fica próximo aos principais restaurantes da cidade. Assim, você terá muita facilidade de experimentar o que a culinária alagoana tem de melhor a oferecer.


Esses foram os 3 motivos para passar o mês do Carnaval em Maceió que separamos para você. Ficou com vontade? Então, reserve agora mesmo em nosso site com tarifas especiais e aproveite uma localização privilegiada para curtir a folia ou relaxar no paraíso das águas.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações