Escrito por:
Alexandre

Viajar é mergulhar na cultura local. Parte desse mergulho é na gastronomia! Quem não gosta de conhecer novos sabores? E os restaurantes em Maceió proporcionam uma experiência única e deliciosa!

A culinária da região Nordeste do Brasil é famosa pela grande variedade de frutos do mar, já que a região possui tanto opções de água do mar quanto de água doce. Sem contar as carnes e ingredientes típicos de Alagoas, como o cuscuz, por exemplo.

Quem visita Maceió poderá degustar não só dos pratos da cultura regional como também conhecer restaurantes de cozinhas internacionais comandados por chefs renomados!

É uma pequena volta ao mundo sem sair da capital.

Para que você não perca nada, separamos 10 restaurantes imperdíveis em Maceió, divididos pelo tipo de cozinha, que vão deixar você com água na boca. Confira!

Restaurantes em Maceió para degustar a culinária regional

  • Bodega do Sertão

Não poderíamos começar com outra sugestão que não o self-service de comida regional mais famoso de Maceió! O Bodega do Sertão tem ambiente familiar e decoração temática.

São mais de 60 opções de pratos para experimentar, além dos doces e tapiocas! O atendimento é muito bem avaliado pelos viajantes e o custo benefício vale a visita.

O nome do restaurante já diz a que veio! Para conhecer a culinária regional, não há lugar melhor.

Endereço: A. Doutor Júlio Marques Luz, 62, Jatiúca.
Gasto médio: $$ – $$$
Telefone: (82) 3327-4446

  • Sur Arte Gastrônomica

Este é um restaurante que mistura a culinária alagoana com a cozinha contemporânea! Essa leitura gastronômica moderna atrai milhares de visitantes todos os anos e o restaurante merece toda fama que conquistou!

Comandado pelos chefs Felipe Lacet e Serginho Jucá, o ambiente é intimista e convidativo.

O restaurante é surpreendente e vale a visita! Algumas das sugestões de pratos imperdíveis são o Hot-Dog de Lagosta, carpaccio de queijo coalho e o Ragu de Ossobuco com Rigatoni.

Endereço: Rua Paulina Maria Mendonça, 759, Jatiúca.
Gasto médio: $$$$
Telefone: (82) 99678-1687

Restaurantes em Maceió para experimentar os sabores do Brasil

  • Divina Gula

Neste restaurante o encontro da cozinha alagoana com a mineira é o grande diferencial!

Em 1987, o casal Cláudia Mortimer e André Generoso, de Minas Gerais, visitaram Maceió e se apaixonaram perdidamente pela cidade! Em 1988, nascia o Divina Gula. Hoje o restaurante tem mais de 100 opções no cardápio.

Uma dessas opções é o Arroz Oinc Oinc, um arroz vermelho enriquecido com suã de porco desfiada, linguiça caseira, costelinha, bacon, folhas e ovo de galinha feliz.

Endereço: Av. Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 85, Jatiúca.
Gasto médio: $$ – $$$
Telefone: (82) 3235-1016

  • Akuaba

Para quem quer dar um pulinho na Bahia sem sair de Alagoas, eis uma ótima opção! Akuaba é um restaurante afro-baiano com ambiente agradável e música ambiente.

Todos os visitantes descrevem a comida do lugar como deliciosa!

Moqueca, azeite de dendê, pirão e acarajé são só algumas das opções que você vai encontrar por lá.

Endereço: Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 06, Jatiúca.
Gasto médio: $$$
Telefone: (82) 3325-6199

Restaurantes em Maceió para conhecer delícias Peruanas

  • Wanchako

Um dos melhores restaurante peruanos do Brasil fica em Maceió! Fundado em 1996 e comandado pela Simone Bert, os ingredientes são trazidos diretamente do Peru em viagens que a premiada chef faz ao país a cada seis meses.

Entre 2008 e 2013, o restaurante foi eleito o melhor da cidade pela Veja Maceió e o Guia 4 Rodas o elegeu como o melhor restaurante peruano do país!

O menu tem opções desde os tradicionais ceviches até típico lomo saltado, um prato do proletariado peruano, com filé e acompanhado de batata frita e arroz!

Endereço: Rua São Francisco de Assis, 93, Jatiúca.
Gasto médio: $$$
Telefone: (82) 3235-2151

Para se jogar na Cozinha Oriental

  • New Hakata

Para os amantes da cozinha oriental, eis a melhor opção de Maceió! O restaurante mistura os sabores da culinária japonesa, chinesa e tailandesa de forma primorosa.

O restaurante é dividido em três ambientes e oferece opções desde os pratos tradicionais da culinária oriental até alguns lanches rápidos para quem quer apenas fazer uma pausa no passeio durante o dia e toda terça-feira o restaurante tem opção de rodízio.

Para facilitar a vida dos turistas, o New Hakata oferece traslado todos os dias das 18h30 até 23h00.

Endereço: Av. Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 97, Centro.
Gasto médio: $$ – $$$
Telefone: (82) 3325-6160

Restaurantes em Maceió para curtir o sabor Italiano

  • Maria Antonieta

Um dos melhores restaurantes de comida italiana da capital alagoana, o Maria Antonieta possui excelência desde o cardápio até o atendimento! As massas do restaurante são sofisticadas e a carta de vinho tem preços justos e atrativos.

O ambiente é agradável e perfeito para os casais que buscam uma noite romântica à meia luz e piano ao vivo.

Endereço: A. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150 – Jatiúca
Gasto médio: $$$$
Telefone: (82) 3202-8828

  • Massarella

Outra opção para degustar da cozinha italiana, o Massarella tem ótimas opções de pratos com menu típico que vai desde as massas feitas na casa até as pizzas.

Os pratos são individuais, mas podem servir bem duas pessoas. Tudo depende da fome de cada um!

O ambiente é acolhedor e remete às típicas cantinas italianas com toalhas quadriculadas sobre as mesas.

Endereço: Rua José Pontes de Magalhães, 271, Jatiúca
Gasto Médio: $$ – $$$
Telefone: (82) 3325-6000

Restaurantes perfeitos para Petiscar

  • Lopana

Eleito por seis anos consecutivos como o melhor quiosque de praia de Alagoas! O Lopana é um restaurante e bar com cardápio variado de comidas e bebidas com ótimas opções de frutos do mar e drinks criados pela casa.

Dividido em dois ambientes à beira-mar, o local está sempre animado com música ao vivo e muitos turistas. A localização privilegiada na linda praia de Ponta Verde torna o Lopana uma excelente opção para curtir o pôr-do-sol e até mesmo esticar para a noite.

Endereço: Av. Silvio Carlos Viana, 27, Ponta Verde.
Gasto médio: $$ – $$$
Telefone: (82) 99101-9357

  • Kenoa Beach Bar

Outra boa opção para quem quer curtir a praia de forma leve e descontraída durante o dia. O Kenoa Beach Bar oferece cadeiras para que quiser alugar e passar o dia na praia.

O atendimento é rápido e as opções de comidas rápidas são bem servidas! Uma boa opção para você ficar confortável enquanto curte o mar.

Endereço: Av. Silvio Carlos Viana, 25, Ponta Verde.
Gasto médio: $$ – $$$
Telefone: (82) 3235-3943

Viu como uma viagem para Alagoas pode ser muito mais enriquecedora do que só curtir as belezas naturais?

Para aproveitar todos os restaurantes em Maceió, uma ótima opção é hospedar-se no Hotel Ponta Verde que fica próximo de todas os restaurantes que apresentamos! Venha nos visitar que teremos o maior prazer em recebê-lo!

Facebook Comments

Postagens relacionadas

logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações