Quem está planejando as próximas férias já deve ter se deparado com o dilema: resort ou hotel. Mas qual a melhor opção e qual a diferença entre elas?
É normal ao pesquisar hospedagens nos deparamos com muitas opções de hotéis e resorts, especialmente nas praias da região Nordeste do país.
Escolher bem onde se hospedar é garantia de uma viagem tranquila, com momentos inesquecíveis. Por isso, vamos explicar a diferença entre hotel e resort, como cada um funciona e qual a melhor escolha para a sua viagem. Acompanhe!
Que tipo de viagem você pretende fazer?
Antes de ir em busca de hospedagem, você precisa pensar no estilo de viagem e qual o seu perfil. Separe alguns minutos para ponderar e responder algumas perguntas. Veja a seguir!
Quantas pessoas vão viajar com você?
Você vai viajar com a família toda ou apenas em casal? Vai viajar sozinho? Essas questões são importantes de serem respondidas porque cada hospedagem atenderá melhor a um tipo de viajante.
Quem viaja com a família, precisa de uma estrutura melhor, tanto para os cuidados com as crianças, quanto para o entretenimento.
Qual o seu perfil como viajante?
Mas você prefere explorar a cidade e as praias próximas? Ou é daqueles que procura uma hospedagem com opções de lazer e alimentação, onde não precise se deslocar muito?
Quais comodidades não podem faltar?
Uma viagem é um momento de lazer. Por isso mesmo, deve oferecer o conforto e a comodidade que você precisa. Portanto, faça uma lista do que é importante para você. Pode ser café da manhã incluso, Wi-Fi, piscina, sauna e o que mais você precisar.
Quais as diferenças entre resort e hotel?
Agora que você entendeu melhor como será viagem, é hora de saber as diferenças entre um resort e um hotel, como cada um deles funciona e o que oferecem aos viajantes.
Como funciona um resort?
A grande diferença desse tipo de hospedagem é ter tudo disponível na propriedade, desde o lazer até a alimentação.
Lá, você pode curtir piscinas, quadras poliesportivas, sauna e outros espaços de lazer e esporte. Também é comum que um resort tenha mais de uma opção de restaurante e bar.
Um resort é uma mistura de hotel e clube. Para abrigar tantas comodidades, os resorts são situados, em sua grande maioria, fora do centro das cidades.
A maioria dos resorts oferece um serviço All Inclusive. Nesse tipo de serviço, o hóspede paga um valor que inclui hospedagem e alimentação, com café da manhã, almoço e jantar.
Todos os hóspedes têm acesso aos espaços do resort, mas algumas atividades, como massagem em spa e alguns esportes aquáticos, são pagos à parte.
Como funciona um hotel?
Diferentemente de um resort em que o intuito é manter o hóspede o máximo de tempo possível fora do quarto, aproveitando as atividades. Já um hotel tem como principal objetivo oferecer excelência para o descanso.
Com isso, os quartos de hotel costumam ter conforto para que o hóspede possa descansar ao máximo no final de um dia de passeios. São ainda hospedagens localizadas mais próximas dos centros urbanos.
Os hotéis também oferecem espaços de lazer e esportes, em menor escala, para aqueles dias em que você quer ficar descansando entre um passeio e outro.
No entanto, são hospedagens com custos mais baixos que o resort. Alguns oferecem café da manhã incluso na diária e serviço de traslado entre o hotel e o aeroporto. Tudo pensando no conforto do hóspede.
Afinal, qual escolher: resort ou hotel?
A escolha dependerá muito do seu perfil e do tipo de viagem que você pretende fazer.
Para quem vai viajar em grandes grupos, seja em família ou com amigos, resorts podem ser uma boa opção. Pois é um lugar onde cada um pode fazer o que tiver vontade, sem deixar de curtir momentos juntos.
É mais fácil gerenciar viagens de grupos maiores em um resort, mas ele limita muito a locomoção e só é indicado para quem pensa em chegar não sair mais de lá até o final da viagem.
Para quem deseja aproveitar as belezas de Alagoas, a cidade tem muitas opções, e se hospedar em um hotel é uma ótima alternativa. São hospedagens que oferecem muito conforto, em especial a comodidade de poder se locomover sem problemas.
Também é uma ótima escolha para quem quer ter não só liberdade de ir e vir, mas de poder passear pela cidade e conhecer restaurantes, bares e quiosques das praias.
E então, o que você acha que melhor atende a sua viagem: resort ou hotel? Se você ainda ficou com dúvida, deixe um comentário abaixo!
Facebook Comments