Resort ou Hotel - Hotel Ponta Verde Francês

Fachada do Hotel Ponta Verde da Praia do Francês

Quem está planejando as próximas férias  já deve ter se deparado com o dilema: resort ou hotel. Mas qual a melhor opção e qual a diferença entre elas?

É normal ao pesquisar hospedagens nos deparamos com muitas opções de hotéis e resorts, especialmente nas praias da região Nordeste do país.

Escolher bem onde se hospedar é garantia de uma viagem tranquila, com momentos inesquecíveis. Por isso, vamos explicar a diferença entre hotel e resort, como cada um funciona e qual a melhor escolha para a sua viagem. Acompanhe!

Que tipo de viagem você pretende fazer?

Antes de ir em busca de hospedagem, você precisa pensar no estilo de viagem e qual o seu perfil. Separe alguns minutos para ponderar e responder algumas perguntas. Veja a seguir!

Quantas pessoas vão viajar com você?

Você vai viajar com a família toda ou apenas em casal? Vai viajar sozinho? Essas questões são importantes de serem respondidas porque cada hospedagem atenderá melhor a um tipo de viajante.

Quem viaja com a família, precisa de uma estrutura melhor, tanto para os cuidados com as crianças, quanto para o entretenimento.

Qual o seu perfil como viajante?

Mas você prefere explorar a cidade e as praias próximas? Ou é daqueles que procura uma hospedagem com opções de lazer e alimentação, onde não precise se deslocar muito?

Quais comodidades não podem faltar?

Uma viagem é um momento de lazer. Por isso mesmo, deve oferecer o conforto e a comodidade que você precisa. Portanto, faça uma lista do que é importante para você. Pode ser café da manhã incluso, Wi-Fi, piscina, sauna e o que mais você precisar.

Quais as diferenças entre resort e hotel?

Agora que você entendeu melhor como será viagem, é hora de saber as diferenças entre um resort e um hotel, como cada um deles funciona e o que oferecem aos viajantes.

Como funciona um resort?

A grande diferença desse tipo de hospedagem é ter tudo disponível na propriedade, desde o lazer até a alimentação.

Lá, você pode curtir piscinas, quadras poliesportivas, sauna e outros espaços de lazer e esporte. Também é comum que um resort tenha mais de uma opção de restaurante e bar.

Um resort é uma mistura de hotel e clube. Para abrigar tantas comodidades, os resorts são situados, em sua grande maioria, fora do centro das cidades.

A maioria dos resorts oferece um serviço All Inclusive. Nesse tipo de serviço, o hóspede paga um valor que inclui hospedagem e alimentação, com café da manhã, almoço e jantar.

Todos os hóspedes têm acesso aos espaços do resort, mas algumas atividades, como massagem em spa e alguns esportes aquáticos, são pagos à parte.

Como funciona um hotel?

Diferentemente de um resort em que o intuito é manter o hóspede o máximo de tempo possível fora do quarto, aproveitando as atividades. Já um hotel tem como principal objetivo oferecer excelência para o descanso.

Com isso, os quartos de hotel costumam ter conforto para que o hóspede possa descansar ao máximo no final de um dia de passeios. São ainda hospedagens localizadas mais próximas dos centros urbanos.

Os hotéis também oferecem espaços de lazer e esportes, em menor escala, para aqueles dias em que você quer ficar descansando entre um passeio e outro.

No entanto, são hospedagens com custos mais baixos que o resort.  Alguns oferecem café da manhã incluso na diária e serviço de traslado entre o hotel e o aeroporto. Tudo pensando no conforto do hóspede.

Afinal, qual escolher: resort ou hotel?

A escolha dependerá muito do seu perfil e do tipo de viagem que você pretende fazer.

Para quem vai viajar em grandes grupos, seja em família ou com amigos, resorts podem ser uma boa opção. Pois é um lugar onde cada um pode fazer o que tiver vontade, sem deixar de curtir momentos juntos.

É mais fácil gerenciar viagens de grupos maiores em um resort, mas ele limita muito a locomoção e só é indicado para quem pensa em chegar não sair mais de lá até o final da viagem.

Para quem deseja aproveitar as belezas de Alagoas, a cidade tem muitas opções, e se hospedar em um hotel é uma ótima alternativa. São hospedagens que oferecem muito conforto, em especial a comodidade de poder se locomover sem problemas.

Também é uma ótima escolha para quem quer ter não só liberdade de ir e vir, mas de poder passear pela cidade e conhecer restaurantes, bares e quiosques das praias.

E então, o que você acha que melhor atende a sua viagem: resort ou hotel? Se você ainda ficou com  dúvida, deixe um comentário abaixo!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações