Uma viagem é feita de lindas paisagens, momentos de descanso, diversão e, claro, boa comida! Por isso, este artigo é inegavelmente dedicado a dicas de onde comer na Praia do Francês.

Muitos viajantes se preocupam em comprar as passagens na hora certa, escolher os melhores passeios, mas esquecem de olhar quais restaurantes são os mais indicados, e adorados, na região.

Deixar para escolher onde comer na hora da fome nem sempre é a melhor opção, pois acabamos escolhendo o primeiro restaurante que aparece, no entanto, geralmente não o melhor.

Pois continue a leitura e descubra 10 opções de ótimos restaurantes na Praia do Francês! Vamos lá, então?

Camarões empanados, prato bastante encontrado em Alagoas

Onde comer na Praia do Francês?

Bendito Sabor

Quem estiver se perguntando onde comer na Praia do Francês, o Bendito Sabor está na primeira opção, pois o restaurante oferece diversos tipos de receitas: das regionais a internacionais.

A casa ganhou o Certificado de Excelência do TripAdvisor em 2016. Portanto, para quem quer comida boa a preço justo, a escolha é certa.

O ambiente é simples, mas a comida é excelente. Bendito Sabor serve comida a quilo, além disso, está apenas a uma quadra  da praia e funciona das 8h às 16h.

Local: Rua das Algas, 04 – Praia do Francês.
Telefone: (82) 98898-0118
Gasto Médio: $$

Aratu

Assinado pelo ex-participante do Masterchef, Paulo Quintella, o Aratu oferece receitas com frutos do mar e comida regional. Localizado na orla da Lagoa Manguaba, o restaurante ainda tem uma linda vista do pôr do sol,  o ambiente descolado e não fica tão longe do centro.

O atendimento certamente é um ponto forte, conforme os visitantes. Além disso, a comida é muito bem preparada e diversificada.

Segundo um dos clientes recentes, “O lugar é inspirador! E a comida? Hummm….É simplesmente deliciosa e muito bem apresentada!”.

Mas os destaques do cardápio ficam por conta do Taco da Lagoa, como entrada, e do Mar à Puba, como prato principal. Imperdível, certamente!

Local: Av. Divina Pastora, Lot. 76 – 134 – Praia do Francês.
Telefone: (82) 99115-2257
Gasto Médio: $$ – $$$

O Piano Eco Pizza

Quem quiser dar um tempo nos frutos do mar, o Piano Eco Pizza oferece opções de pizzas e petiscos. O restaurante foge do comum e oferece pizza de Filé de Siri, Charque e outros sabores exclusivos.

Como o que é bom pode ficar ainda melhor, é possível escolher bordas recheadas, com até três sabores por pizza. Por isso, muitos clientes optam por dois sabores salgados e um doce.

O restaurante fica bem próximo da orla da praia e é sempre uma boa pedida para o jantar.

Local: Av. Caravelas, 288 – Praia do Francês.
Telefone: (82) 3260-1205
Gasto Médio: $$ – $$$

Atoatoa Beach Bar Restô

Além de boa comida e excelente atendimento, o Atoatoa é um dos melhores lugares para quem busca bons drinks. A casa tem várias opções com a bebida da moda: gin!

Mas quem não é amante de gin, não ficará na mão. Ainda há opções de bebidas mais tradicionais, como caipirinha e mojito e uma carta de vinhos e espumantes.

Os visitantes podem optar por sentar dentro do quiosque ou nas espreguiçadeiras – extremamente convidativas – que ficam na areia.

Portanto, é um lugar para se jogar, ver o tempo passar, o sol se pôr e a vida rolar.

Local: Travessa dos Arrecifes – Praia do Francês.
Telefone: (82)  99999-5228
Gasto Médio: $$ – $$$

Cantinho Mineiro

Outra opção com bons pratos de frutos do mar e comida brasileira é o Cantinho Mineiro, antes conhecido como Dona Madalena. Mas é um restaurante que encanta pelo atendimento e pratos bem servidos.

Para quem vem da praia e quer comer bem, sem exageros, pode pedir um prato individual e dividir sem se preocupar. Com preços justos, o restaurante tem avaliação de 4,3 no Google.

Local: Av. dos Corais, 284 – Praia do Francês.
Telefone: (82)  3260-1115
Gasto Médio: $$

Parmegianno

Com um pouco de tudo, o restaurante Parmegianno oferece, além de pizzas, pratos com frutos do mar, carne, italianos e comida brasileira tradicional. Portanto, muitas opções de dar água na boca.

O restaurante é um dos mais conhecidos de Maceió, com filiais em outros locais, como a Ponta Verde e Jatiúca. Além da excelência de atendimento, o restaurante tem um prato premiado, o Chiclete de Camarão!

Um visitante recente descreveu o Parmegianno como um “lugar incrível! Muito aconchegante, atendimento excelente, pratos muito saborosos e bem servidos. Um dos melhores lugares da Praia do Francês. Recomento esse lugar.”

Local: Rua Carapeba 104 / 132 – Praia do Francês.
Telefone: (82)  3260-1254
Gasto Médio: $$ – $$$

Mamo Praia

Mais que um restaurante, uma experiência. O Mamo Praia é um pedaço de Bali na Praia do Francês.

Com decoração típica que remete às praias da Indonésia, o ambiente é aconchegante, mas tem uma vista espetacular, bem em frente à praia. O menu mistura frutos do mar com a culinária local.

Uma visita ao Mamo vai render ótimas lembranças e, certamente, fotos incríveis da viagem. Imperdível!

Local: Av. Verdes Mares 188 – Praia do Francês.
Telefone: (82)  99959-4974
Gasto Médio: $$$

Armazém Brasil

Com pratos bem servidos, e bem preparados, o Armazém Brasil é um restaurante com ambiente simples e acolhedor.

O ponto forte do restaurante é o gostinho de comida caseira e o atendimento rápido. Em algumas noites, o restaurante oferece música ao vivo para embalar o jantar.

Local: Rua Carapeba – Praia do Francês.
Telefone: (82)  99922-4944
Gasto Médio: $$$

Kaamo

Um pouco mais afastado da Praia do Francês, a 11 minutos de carro, está o Kaamo. O restaurante de comida internacional fica localizado dentro do Kenoa, um resort de alto luxo na Barra de São Miguel.

Mas quem busca um ambiente sofisticado para um jantar especial a dois terá uma excelente opção no Kaamo. A vista é apaixonante e o cardápio delicioso! Para visitar o Kaamo é preciso fazer uma reserva prévia pelo e-mail info@kenoaresort.com.

Local: Rua Escritor Jorge de Lima, 58, Kenoa Resort – Barra de São Miguel.
Telefone: (82)  3272-1285
Gasto Médio: $$$$

Como você viu, existem muitas opções de onde comer na Praia do Francês. Então, que tal começar hoje mesmo a planejar sua viagem para cá?

Aproveite para conhecer nosso restaurante Fateixa, localizado dentro do nosso Hotel Ponta Verde Francês. Somos especialistas em frutos do mar e estamos abertos ao público diariamente das 12h às 22h.

Facebook Comments

Postagens relacionadas

logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações