Parando mesmo para analisar, é seguro afirmar que a Praia do Francês está entre as praias mais completas em termos de infraestrutura em todo o litoral de Alagoas. 

Usando um contraponto: Porto de Pedras, por exemplo, que abriga paraísos como Lages, Patacho e Tatuamunha, é vizinha de São Miguel dos Milagres e Japaratinga, e um dos destinos mais estratégicos para conhecer o melhor que o estado tem para oferecer.

Lá você ainda tem o aspecto de vilarejo. É um charme e te atende, claro e precisa ser dito, mas a atmosfera ainda é do rústico, do destino mais distante da capital e com maior dificuldade de acesso, onde os recursos que devem ser perenes acabam se diluindo para outras necessidades.

O Francês já não. Existem diversos pontos que favorecem a concentração de fluxo na região. É a vizinha mais próxima ao sul de Maceió – apenas 20 quilômetros separam a capital da principal praia de Marechal Deodoro. Também é vizinha da Barra de São Miguel e do Gunga.

> Montamos um material bem completo que mostra onde fica a Praia do Francês em relação às principais outras praias de Alagoas. Confira!

Por lá, você irá encontrar dois supermercados, três farmácias, um açougue, alguns bons depósitos de bebidas e mercadinhos, além de diversos outros tipos de prestadores de serviços, como borracharias, postos de gasolina, salões de cuidado pessoal, estacionamentos e, claro, bares e restaurantes. Ah, o próprio Francês possui uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Tentaremos esclarecer uma das dores que mais surgem na cabeça das pessoas: quantos dias de fato é necessário para conhecer a Praia do Francês?

> A resposta já está no que balizou nosso guia especial sobre o destino: o Francês não é praia de um dia

Vamos entender o porquê e pensar em um roteiro para você passar pelo menos 3 noites por lá. 

Praia do Francês em 4 dias: como você pode pegar uma praia diferente todos os dias

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Você pode ir ao Francês e encontrar diferentes versões de praia todas as vezes. (Crédito: @rodrigobread)

O Francês não é praia de um dia por um simples motivo: a tábua de marés. De como a maré reage dia após dia. E de como sua experiência de praia influi dependendo dela. 

Basicamente, a maré funciona por meio da atração gravitacional das massas. Temos a massa da Lua atraindo a massa de água da Terra. Isso é uma conta que vai se alterando todos os dias. Você tem dois períodos de maré cheia e dois períodos de maré baixa. 

Vamos dar um exemplo. A maré tem seu pico de volume (1,8 milímetros) às 8 horas da manhã. Ela está totalmente cheia. A partir desse horário, ela irá começar a secar, até chegar no outro extremo da maré, às 14 horas. É o momento em que ela estará mais baixa (em um volume de 0,2 milímetros). Depois disso, ela volta a encher, para mais um pico de volume (2,0 milímetros), às 20 horas. E aí ela volta a secar. É assim que funciona.

Para adicionar mais um tempero ainda nessa conta da maré, pode ser que mesmo em dias de maré baixa, o volume da água – dependendo da Lua – ainda esteja alto. 

Você encontra maré baixa de 0,7 milímetros. Com a Lua cheia, aí sim você vai pegar os menores índices: 0,2 mm; 0,1 mm; 0,0 mm. Até volumes negativos: – 0,1 mm.

As praias daqui do litoral de Alagoas, em sua maioria, funcionam com a maré seca, que é quando você encontra aquele aspecto de piscina natural, água calma, translúcida. Tudo isso precisa ser levado em conta – e não é em um dia que você vai conseguir aproveitar o máximo do que o Francês pode te oferecer.

Se você vai passar um recorte de dia no Francês e pega a maré cheia – ou mesmo ela secando, mas com um volume de água alto -, esperando encontrar esse aspecto de piscininha, ela não te entrega todo o potencial de saltar os olhos que provavelmente te foi vendido.

Agora, se você pegar ela sequinha, com tempo, com amor, com carinho: prepare-se. É um azul-esverdeado que contrasta com a barreira de corais, com o branco da areia e o verde dos coqueirais. 

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Vista aérea da Praia do Francês seca. (Crédito: Tinoco)

São necessários pelo menos 4 dias para conhecer de fato a Praia do Francês e suas diferentes versões. Um ponto especial de atenção: na semana da Lua Cheia, sua experiência pode ficar ainda mais especial, quando o volume atinge seus menores índices. Aí você vai ver realmente o ponto fora da curva, os momentos que esse lugar nunca deixa de surpreender.

Tem um outro ponto muito importante: é uma enseada extensa. A barreira de corais, que protege a invasão do mar e forma a parte mais calma para tomar banho, acaba e abre espaço para um outro formato de praia que é igualmente, ou até mais, característico do Francês. A praia de surfe. 

O mar fica totalmente aberto e tem onda o ano inteiro. Inclusive, esse é um fator que torna o destino conhecido por todo o país. Enquanto muitas praias de surfe dependem de temporada, no Francês é consistência o ano inteiro. São ondas mais curtas, mas um surfe bem físico e dinâmico.

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Surf o ano todo! Praia do Francês é referência no país para a modalidade. (Crédito: Kaio Fragoso)

Praia do Francês em 4 dias: TUDO sobre a infraestrutura da vizinha de Maceió

Se você está preocupado ponderando se deve passar alguns dias no Francês e lá não te entrega o suficiente para você comer e beber com qualidade, de verdade, não se preocupe. Hoje a oferta é gigantesca. Para 4 dias de viagem, você terá opções para passar o dia na praia e outras de sobra para sair a noite e curtir.

Kanoa Beach Club – para aproveitar bem um dia de praia!

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Vista aérea do Kanoa Beach Club, à beira da Praia do Francês. (Crédito: Arquivo Kanoa)

Porque todo dia que se preze começa com uma boa dose de sol na cara e uma caipirinha na mão. O Kanoa Beach Club, por exemplo, tradicionalíssimo da orla da Pajuçara, em Maceió, desembarcou no Francês e entrega uma experiência de barraca de dar inveja no primeiro mundo. Você irá encontrar lá tudo o que deseja para um serviço de praia: ambiente agradável e estrategicamente posicionado na enseada, banheiros com chuveiro, lugar para trocar de roupa, espreguiçadeiras, mesas para dois, mesas para grandes grupos. 

É uma estrutura perfeita se você quiser simplesmente ir para a praia e relaxar, com alguém cuidando de todo o resto. A cartela de caipifrutas é notável e os frutos do mar são carro-chefe da casa.

Atoatoa Beach Bar Restô – qualidade à beira-mar

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Entrada do Atoatoa pela praia. (Crédito: Atoatoa Beach Bar Restô)

Na mesma linha, outra bela pedida para curtir o Francês durante o dia é o Atoatoa Beach Bar Restô. Atoatoa, em Samoano, significa “perfeito” – e essa é justamente a missão do clube: te entregar um dia perfeito. Localizado bem na transição de onde a praia tem o aspecto de piscina natural para a movimentada parte do surfe, o beach bar consegue perfeitamente pegar todos os públicos.

Quem está lá para relaxar e, principalmente, quem está lá para curtir a praia em alto estilo. A música rola solta e o restô é munido com toda a infraestrutura necessária para você ter um dia de praia sem nenhuma grande preocupação. Cadeiras reclináveis, mesas baixas, guardas-sóis daqueles que a gente realmente confia que um vendaval não irá levar e um serviço de primeira linha. Todos esses elementos tornam o Atoatoa a escolha certa para você navegar entre tribos no Francês: ou estirar os pés para o alto e contemplar uma paisagem estratégica, que consegue enxergar diferentes versões da praia, ou aproveitar o grande o fluxo de pessoas que por lá passam e curtir o dia todo, até o sol cair.

A casa conta com a assinatura da Chef Anelise Lebarbenchon Cantino, que traz um toque autoral para um cardápio bem diverso, mas que não passa batido sem suas recomendações afiadíssimas: destaque para o lombo de bacalhau frito no azeite com batatas ao murro, gratinado no forno e acompanhado de arroz. Para lubrificar a refeição, você irá encontrar diversas opções de drinks muito bem preparados, além de uma das melhores ofertas de cervejas da região.

Moai – bar-restaurante para o dia e para a noite

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Frente do restaurante Moai, na rua Carapeba. (Crédito: Lucas Bicudo)

Tirando o pé da areia e indo rumo à principal rua de bares e restaurantes do Francês, a Carapeba, você terá opções como o Moai, um bar-restaurante no mais estilo rústico praia, o qual você pode aproveitar perfeitamente tanto de dia, quanto de noite. Seja como for, o Moai entrega um ambiente agradável e naturalmente atraente para se reunir com amigos e familiares, muito envolto à natureza, bem característica de sua arquitetura, e sempre com música ao vivo, que orna muito bem com a atmosfera do lugar. Sua oferta é totalmente diversa e atende a todos os públicos, mas fica o destaque aqui para o caldinho de polvo e para a IPA da casa.

Brasas e Mar – uma alternativa aos frutos do mar: coma boas massas e carnes

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Fachada do Brasas e Mar, especialista em parrillas. (Crédito: Lucas Bicudo)

Um pouco ao lado, há também a opção de comer cortes nobres de carnes no Brasas e Mar. Com uma arquitetura amadeirada e iluminação mais baixa, o restaurante traz uma ambientação bem íntima, que possui mesas menores e mais espaçadas no salão charmoso e harmônico à proposta. As opções na parrilla são realmente o diferencial e que saltam os olhos, mas você também poderá encontrar ótimas alternativas de massas, como um tagliatelle ao molho de camarão.

Rústico Burger Gourmet – um bom hambúrguer é de lei

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Fachada do Rústico Burger Gourmet, na Praia do Francês de noite. (Crédito: Clara Fernandes)

Se sua praia é um hambúrguer artesanal, a recomendação fica para o Rústico Burger Gourmet. É uma esquina deliciosa de passar tempo. Fica no coração da Rua Carapeba, você pode ver os chapeiros preparando o produto e as mesas do lado de fora, com a maresia da praia bem próxima do local, tornam o Rústico o lugar perfeito para lanchar no começo da noite. Sua iluminação, em tons de amarelo, traz uma sensação de descontração e descanso, enquanto a casa oferece tudo que é montagem de hambúrguer. O que mais foge do comum e entrega uma experiência de sanduíche que você não vai achar em todo lugar é o choripan, acompanhado com batata rústica com alecrim.

Veg & Tais – conheça o mundo das cervejas alagoanas

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Veg & Tais traz o mais completo acervo de cervejas regionais. Não deixe de conferir! (Crédito: Veg & Tais)

Agora, se você está procurando um lugar para tomar uma gelada de qualidade, de qualidade mesmo, não deixe de passar na cervejaria Veg & Tais, comandada pelo sommelier Fernando Silva. O primeiro ponto que precisa ser dito: o empório é dono do melhor repertório musical do Francês, além de possuir um atendimento impecável. Os tonéis exteriores, acompanhados de bancos mais altos, são uma clara referência das cervejarias paulistanas, sempre acomodadas em pequenos espaços de ruas estreitas. Traz um ar de que você pode passar por lá, tomar uma, duas, três cervejas e continuar sua jornada, sem se prender a comandas e ambientes fechados. Veg & Tais serve cerveja explorando o melhor do Francês: o pé no chão, o movimento da rua. É a oportunidade perfeita para conhecer cervejas locais, como a Cangaceiros Astronautas, um tapa na cara de sabor.

Café e Bistrô Melyna – se recupere da praia com um expresso bem tirado

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Café e Bistrô Melyna, bem de frente para a Praia. (Crédito: Lucas Bicudo)

Saindo da Carapeba, na Avenida dos Corais, bem em frente à entrada da praia, a indicação fica para o Café e Bistrô Melyna. É literalmente de frente para a praia. Você sai e dá de cara com um bistrô tranquilo e aconchegante, que acolhe, que reenergiza. É o lugar perfeito para tomar um expresso bem tirado, enquanto se delicia com doces, tortas, croissants e diversas outras opções em seu vasto cardápio de café da manhã, da tarde e da noite – tudo produzido dentro da própria casa. É o tipo de serviço que o Francês precisa. De qualidade, atrativo, mas ao mesmo tempo simples e nada invasivo.

Piano Ecopizza – a mais democrática: opções para todos os gostos

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Fachada da Piano Ecopizza, localizada na Avenida Caravelas. (Crédito: Piano Ecopizza)

Por fim, não perca a oportunidade de conhecer a Piano Ecopizza, que prepara suas deliciosas pizzas em um forno a base de bagaço de cana de açúcar. A Piano é um lugar interessante por estar na Avenida Caravelas, a pista principal, e perto da entrada da praia pela Vila dos Pescadores – que também vale a visita. A recomendação, para fugir do comum, fica para a suculenta pizza de lagosta com catupiry. Se você gosta de jogar seguro, as clássicas calabresa e quatro queijos também são de tirar água na boca.

Olha que incrível o mapa de ação que você precisa percorrer para conhecer todos esses lugares. É tudo muito pertinho:

Estenda sua viagem para um roteiro de 7 dias! Conheça Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Gunga e Maceió!

Pela argumentação da tábua de marés e da infraestrutura do Francês, você consegue facilmente passar 4 dias por lá. Dá para repetir toda a dose sugerida ainda – para cada restaurante indicado existe um novo prato para ser experimentado, um novo drink.

Mas caso tenha interesse em estender sua viagem, o Francês ainda funciona como um ponto estratégico para você conhecer diversos lugares que estão localizados nas proximidades. 8 quilômetros ao sul do trevo de Marechal Deodoro, que marca a entrada da praia, você está na Barra de São Miguel. 19 quilômetros andados a partir do mesmo trevo, você chega na Praia do Gunga. Tem ainda a já mencionada proximidade com a capital Maceió.

Esse roteiro de 4 dias pode se tornar em um roteiro de uma semana tão fácil quanto, se hospedando no Francês e conhecendo os arredores, para dominar o litoral sul com informação e propriedade, curtindo o melhor que esse trecho de Alagoas tem para oferecer.

Praia do Francês em 7 dias: Marechal Deodoro

Marechal Deodoro prosperou pelos canais que saíam da extensa Lagoa Manguaba – não por menos, Manguaba vem de “Mãe Lagoa”, um bem imaterial que cuidou daquele cantinho geração após geração. Esses canais dão acesso ao mar, o que sempre tornou a pesca muito rica nesse lugar. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marechal Deodoro – Alagoas (@marechal.al)

Serra, sardinha, cavala: esse povo cresceu com muito peixe fresco e com a rede na mão. Rede em uma mão e a linha e a agulha na outra, que pegava os talos de palha de coqueiro, tão abundante na região, para fazer o Bico, a Renda e o Filé. Outra herança registrada na cultura de Marechal e do Francês.

A cidade é a casa de Nelson dos Santos, mais conhecido como Nelson da Rabeca, o responsável pelo timbre inconfundível de suas rabecas de madeira. Marechal possui também uma herança musical gigantesca.

É uma cidade histórica. Com todos esses elementos e uma silhueta arquitetônica inconfundível. O tipo de cidade que se equivale à Ouro Preto, Paraty e a própria Piranhas, aqui no estado de Alagoas. Daquela paisagem que parece ter parado no tempo, que ninguém deixa tocar, com ares coloniais, de tempos de outrora. Estenda sua viagem e vá conhecer o centro histórico de Marechal Deodoro. É um lugar cheio de carga e significados.

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Silhueta histórica de Marechal Deodoro. (Crédito: Cleyton Junior e Renata Leahy)

Tome um banho de lagoa na Massagueira e na Barra Nova

A Mãe Lagoa vem lá de cima e faz um belo de um caminho até chegar ao mar. Ela passa pelos povoados da Massagueira, da Barra Nova, de Santa Rita. Todos bairros de Marechal, que são banhados de água doce nesse começo de litoral sul de Alagoas. Veja:

Praia do Francês em 4 dias: SIM, você encontrará por lá TUDO o que precisa!
Praia do Francês, no canto inferior esquerdo; Marechal Deodoro, no canto superior esquerdo; e os caminhos que a Lagoa Manguaba faz para chegar ao mar. (Crédito: Google Maps)

No mapa, esse trajeto pode até parecer se estreitar, mas a imensidão que é se aventurar por essas águas. É incrível. Com maré cheia e a influência do avanço do mar, sua coloração fica em um tom azul-esverdeado bem clarinho. Com a maré baixa e o recuo do mar, a água escurece e fica bem aquele aspecto de rio. Dos dois jeitos, é lindo aproveitar a Lagoa Manguaba.

Para tirar o máximo de potencial que esse tipo de experiência pode entregar, existem alguns lugares que merecem destaque. O primeiro é o Pier Massagueira.

Ambiente do Pier Massagueira
Aproveite a lagoa enquanto se delicia no conforto do Pier Massagueira. (Crédito: Pier Massagueira)

A ideia de pier é bem massa. Funciona como um bar-restaurante, ou como uma barraca de serviço de praia, mas para a Mãe Manguaba. É ponto para quem navega atracar sua embarcação e curtir o dia em uma estrutura que te entrega todo tipo de serviço, além de ser um ótimo lugar para você tomar banho de água doce na Massagueira. Você pode relaxar estirado em um sofá de frente para a lagoa, enquanto toma um mojito e come um camarão barba roxa frito. 

Na Barra Nova, também vale passar uma tarde no Pier Zero8. Possui a mesma proposta, mas tem seu estilo. Além do mais, fica na Prainha, região muito conhecida da lagoa, bem próxima ao encontro com o mar e ponto de encontro para todos os passeios da região.

Praia do Francês em 7 dias: Barra de São Miguel

8 quilômetros ao sul do trevo de Marechal Deodoro, a Barra de São Miguel é uma praia bem parecida com Francês. Não no seu entorno, na infraestrutura – é uma praia bem mais residencial, de veraneio -, mas sim principalmente no aspecto natural e estético, da barreira de corais que se forma ao fundo, criando uma piscina natural para banho. Grande parte de sua extensão segue nesse formato, onde fica o conhecido Barra Mar e Vila Niquim, centro cultural e gastronômico da região.

Mangue da Praia das Conchas
Mangue da Praia das Conchas, na Barra de São Miguel. (Crédito: Nara Almeida)

Mas vale o destaque aqui para conhecer a Praia das Conchas e o lado que conecta a Barra, com a Lagoa de Roteiro e o Gunga. Quando seca, fica uma imensidão de areia, com pequenas piscinas naturais, que você pode caminhar, caminhar e caminhar e explorar mar adentro para além de onde sua imaginação pode chegar. 

A entrada para a Praia das Conchas é através do mangue pelo qual passa o Rio Niquim. Se o discurso começa dizendo que Barra de São Miguel, em sua grande extensão, é uma semelhante ao Francês, aqui a história muda completamente. O cenário é completamente outro, a paisagem é outra. Você nem acredita que está na mesma praia. Vale demais o passeio. Tem uma natureza muito viva e isolada, intocada.

Praia do Francês em 7 dias: Praia do Gunga

A Praia do Gunga é certamente um dos destinos mais procurados do litoral sul. 19 quilômetros andados a partir do mesmo trevo de Marechal, você chegará em um dos mais vastos coqueirais de Alagoas.

É uma das praias mais comerciais, por assim dizer. Você chega e tem de tudo: passeio de buggy para conhecer falésias, passeio de lancha, passeio de parapente. Tudo mesmo. E o acesso é totalmente visível – logo ao chegar, alguém irá te abordar para conhecer algumas dessas possibilidades. Todas são válidas, mas o destaque aqui fica para curtir no canto do Gunga banhado pela lagoa de Roteiro.

Ao chegar no estacionamento, ao invés de seguir em direção à praia, existe uma pequena escada na lateral esquerda, que te leva, através de uma trilha, para esse ponto onde o Gunga tem uma praia de água doce, com água salgada, que se misturam dependendo do ponto da maré, e formam um ponto de declive totalmente cristalino.

lagoa do Roteiro, Alagoas
Acesso à lagoa de Roteiro, na Praia do Gunga. (Crédito: Lucas Bicudo)

As praias daqui costumam ser de maré seca, mas o Gunga é uma praia bem versátil e que te entrega também uma versão de maré cheia, aliada à lagoa de Roteiro, que pode te render momentos inesquecíveis.

Praia do Francês em 7 dias: Maceió

Por fim, a Praia do Francês fica a 20 quilômetros de Maceió, capital do Estado. Para além de uma rica cultura e opções gastronômicas bem interessantes, como o restaurante de frutos do mar Janga, na Pajuçara, Maceió impressiona por ser um espetáculo natural à beira de uma grande cidade.

A tríade da cidade baixa, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, certamente (cobrem do autor) possui a orla mais bonita do país, quiçá do mundo. Quando a maré seca para valer, você consegue entrar e caminhar através de um deserto oceânico, que logo logo voltará a encher. Fora a cor, que torna tudo indescritível.

Orla de Ponta Verde, Maceió
Vista aérea de Maceió, com a maré sequinha. (Crédito: Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International)

A história de Maceió está intimamente relacionada com a história dos jangadeiros. Isso porque houve uma expedição célebre, que quase canonizou quatro pescadores.

Uma pequena jangada deixou a enseada de Jaraguá rumo ao sul. A embarcação, que era formada por seis paus e um pequeno mastro com vela, não levava nenhum aparelho de navegação. 

A viagem fazia parte de uma série de homenagens que várias colônias de pescadores realizaram como contribuição aos festejos do Centenário da Independência do Brasil, que aconteciam na então capital federal, o Rio de Janeiro. 

Vários estados brasileiros enviaram embarcações, mas poucas navegaram por todo o trajeto e nenhuma estava em uma jangada. E os alagoanos cumpriram sua missão. É um motivo de muito orgulho, de muito brio.

Assim, o passeio de jangada é obrigatório – e em Maceió, ele te leva para as piscinas naturais da Pajuçara, que é um bunker no meio do mar, com a perspectiva da cidade à sua vista. É incrível.

E claro: o Hotel Ponta Verde Praia do Francês te atende com o que for preciso!

Para aproveitar todo o potencial que o lugar pode te oferecer, você tem que estar bem localizado. Facilidade de acesso à praia, ao comércio local e à infraestrutura noturna e gastronômica. Se você opta por ficar no Francês, você opta por tranquilidade e conforto.

O Hotel Ponta Verde pega essa missão e dá conta do recado.

Hotel Ponta Verde Praia do Francês
Vista aérea da parte de trás do Hotel Ponta Verde Praia do Francês. (Crédito: Tinoco)

As características janelas de madeira, abertas todos os dias pelas ruas de Marechal, são referências para todo o conceito arquitetônico do Hotel, refletindo a tradição do casario secular do centro histórico local. 

Todo o projeto do Ponta Verde honra a história de seu berço. Nos apartamentos voltados para o mar, as paredes e móveis são na cor branca, em alusão à areia de sua encosta. O objetivo, para além de homenagear o que é visto no privilegiado horizonte, também é atrair e reter melhor a iluminação natural. 

Nos cômodos com vista para a vila, ou seja, aqueles que estão voltados para a direção de onde está a Lagoa Manguaba, as paredes possuem tons mais escuros, da cor da areia da lagoa. Estes recebem ainda móveis em textura amadeirada, remissiva aos barcos que navegam em suas águas.

Além de suas acomodações base, o Hotel Ponta Verde Praia do Francês possui um apartamento com condições especiais para acessibilidade: o Garden Premiun. É para atender bem quem possui limitações físicas, que a altura do chuveiro, da bancada de trabalho, do puxador de roupeiro, por exemplo, são adaptadas para garantir total conforto. Para além disso, possui um charmoso terraço com uma jacuzzi, que rende ótimos momentos pós praia.

terraço Garden Premium do Hotel Ponta Verde Praia do Francês
Terraço da acomodação Garden Premiun. (Crédito: Ponta Verde)

Também vale conhecer a Suíte Premium e a Suíte dos Marechais, que trazem um ar de exclusividade para sua acomodação. Com uma jacuzzi em um deck com vista para o mar do Francês, é daquelas experiências que você mal precisa sair dali para nunca mais esquecer.

Varanda da Suíte dos Marechais, no Hotel Ponta Verde Francês
Varanda da Suíte dos Marechais, com vista para o Francês. (Crédito: Ponta Verde)

No comando da gastronomia, Fateixa, uma homenagem aos pescadores e sua herança cultural na região, é simbolizada por uma âncora rústica e os instrumentos tradicionalmente usados nas águas da Lagoa Manguaba e do Francês. Todo o conceito do restaurante próximo ao hall honra essa tradição.

Rabeca, uma homenagem aos músicos da região, é simbolizada pelo violino folclórico de tom mais baixo e estridente, que consagrou o já mencionado e ilustre cidadão, Nelson da Rabeca. O bar-restaurante fica bem ao lado da piscina e de frente para o mar, na cobertura do hotel. Conte com bons drinks e ótimos petiscos, que entregam o frescor que a circunstância exige.

Nas áreas comuns, você encontrará área fitness, espaço kids, serviço de praia e uma belíssima piscina com vista para o mar. Você terá uma experiência de conforto e extrema educação por parte de todos os funcionários. 

O valor das diárias está sujeito a alterações conforme o período do ano. Sempre é válido checar antes de fechar sua reserva.

> Caso tenha interesse em saber mais sobre as instalações e condições de reserva do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, é só clicar aqui!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações