Onde fica a Praia do Francês? Uma pergunta simples, mas que se for parar para pensar bem, dá para ser respondida de uma forma bem interessante. Nos propomos aqui montar um material bem visual, para responder, definitivamente, onde fica o Francês como ponto de partida para as principais praias do litoral sul e do litoral norte de Alagoas.

Hoje o Francês é uma ótima opção de hospedagem base para conhecer todo o resto do estado.

> Discutimos nesse material como você pode passar facilmente 4 dias na Praia do Francês – e justamente estender sua viagem até para 1 semana, conhecendo os principais lugares mais próximos. 

Tudo focado em como o Francês hoje possui uma das estruturas mais completas de Alagoas e é um ponto estratégico de locomoção rumo aos principais destinos daquela região.

> Também fizemos uma radiografia total do destino em questão de história, condições de praia, infraestrutura, gastronomia, hospedagem e dicas. Caso tenha interesse, você pode conferir esse guia completo aqui.

Com essas duas leituras adicionais, você estará apto a aproveitar, com embasamento suficiente, o máximo que a Praia do Francês pode te entregar. Aquele aspecto de piscina natural, água cristalina e mar calminho.

Mas hoje voltamos para essa pergunta, que realmente é simples, mas precisa ser registrada aqui para a posteridade e sempre que digitarem alguma vez no Google ou em algum mecanismo de pesquisa, ter essa dor esclarecida.

Onde fica a Praia do Francês, diante da geografia de Alagoas, da disposição de suas principais praias pelo litoral? Entre todos os inúmeros destinos que levam o cartão postal de Alagoas, onde está o Francês no meio desse bolo?

Praia do Francês é vizinha de Maceió – logo, sua estadia é ponto estratégico e central em visita à Alagoas

Onde fica a Praia do Francês, em relação às outras praias de Alagoas?
Vista aérea da estrutura da Praia do Francês. (Crédito: Rodrigo Bread)

O Francês é muito bem localizado. Fica apenas a 20 quilômetros de Maceió. Se você pensar nesse aspecto, você tem a localização central da capital para se distribuir entre as praias de Alagoas. 

É importante dizer que o acesso Maceió/Marechal Deodoro é feito através da AL-101, que hoje é duplicada e possui condições adequadas para trafegar normalmente. Se o seu interesse é em conhecer as praias do litoral sul, você já tem meio caminho andado. 

Se o seu interesse é ficar lá por Maceió, o Francês pode funcionar como uma alternativa de hospedagem mais tranquila e que ainda te entrega todos os benefícios da capital.

Se o seu interesse é conhecer o litoral norte, a coisa estende um pouco, porque é preciso cruzar o trecho urbano de Maceió, e isso ocupa um pouco mais de tempo por conta de trânsito, mas a partir que você volta para a estrada, a própria AL-101, só que no sentido norte, a coisa tende a fluir – embora ela tenha só um trecho inicial duplicado.

O estado possui um litoral de 229 quilômetros e mais de 30 praias de todos os tipos. Do extremo sul de Alagoas ao trevo de Marechal Deodoro, que marca a entrada da Praia do Francês, são 120 quilômetros. Desse mesmo trevo, até o extremo norte, na Ponta do Mangue, última praia de Maragogi, são mais 180 quilômetros. Aqui estamos falando de chão – e não extensão de praia.

Não é um litoral extenso. Mas é interessante estar de carro. Aí você mata fácil. Para efeito de comparação, São Paulo tem mais de 600 quilômetros de extensão de litoral e estamos falando de uma encosta que envolve a Serra do Mar. Sempre é uma grande viagem para chegar em qualquer lugar do litoral norte paulista, por exemplo, onde ficam as praias mais atrativas.

Aqui em Alagoas é super possível. E o Francês pode servir como base para você planejar sua viagem e conhecer as diferentes características de cada parte que compõem a encosta mais bonita do Brasil.

A partir do Francês, você tem fácil acesso às praias do litoral sul

A saída de Maceió é pela Assis Chateaubriand, que corre paralela ao mar, na Praia da Avenida. A ponte sobre a Lagoa Mundaú marca o início do trecho sul da AL-101, que conta com pista duplicada, como foi mencionado. 

Além da Mundaú, também é possível atravessar a Lagoa Manguaba, o que faz qualquer pessoa finalmente entender o porquê do nome do estado. A “Mãe Lagoa” toma suas ramificações pelos bairros de Santa Rita, Barra Nova e Massagueira, até chegar em Marechal e expandir sua majestade.

O Francês fica ao sul de Marechal, rumo ao mar. O que separa o caminho da cidade para o povoado é um trevo, embaixo de um viaduto da AL-101, e que sempre funciona como ponto de referência para quem passa por lá.

Usaremos ele como medida para referenciar o Francês diante das principais praias do litoral sul. Confira!

Onde fica a Praia do Francês em relação à Praia do Saco?

A Praia do Saco, em termos de praia mesmo, é bem parecida com o Francês. Barreira de corais um pouco à frente de onde a água encontra a areia, formando nesse espaço uma piscininha natural. Mas o interessante aqui é que é quase que uma miniatura de praia.

Bem pequenininha, ela soa intimista. Ela não tem grandes proporções como as outras praias de Alagoas. É uma encosta bem comedida, mas deliciosa de passar um tempo. Ir durante a semana é o ideal, para pegá-la ainda mais vazia e aproveitar esse cantinho tão especial no começo do litoral sul. Tudo só para você.

Para chegar até lá a partir do trevo de Marechal, é só pegar a AL-101 sentido Maceió. São aproximadamente 12 quilômetros que separam uma praia da outra. Não existe muita sinalização que indique com antecedência a entrada para a Praia do Saco, mas ao chegar lá, é clara a indicação de onde você precisa entrar.

Onde fica a Praia do Francês, em relação às outras praias de Alagoas?
Quando a Praia do Saco fica seca, você pode caminhar até a barreira de corais. (Crédito: Lucas Bicudo)

Onde fica a Praia do Francês em relação à Barra de São Miguel?

8 quilômetros ao sul do trevo de Marechal Deodoro, a Barra de São Miguel também é uma praia bem parecida com Francês no sentido natural de praia. É a característica desse início de litoral sul. Temos na Praia do Saco, temos no Francês e temos na Barra.

Grande parte de sua extensão segue nesse formato de barreira de corais e mar calmo na frente, onde fica o conhecido Barra Mar e Vila Niquim, centro cultural e gastronômico da região. No seu entorno, na infraestrutura, é uma praia bem mais residencial, de veraneio.

Mas vale o destaque aqui para conhecer a Praia das Conchas e o lado que conecta a Barra, com a Lagoa de Roteiro e o Gunga. Quando seca, fica uma imensidão de areia, com pequenas piscinas naturais, que você pode caminhar, caminhar e caminhar e explorar mar adentro para além de onde sua imaginação pode chegar. 

A entrada para a Praia das Conchas é através do mangue pelo qual passa o Rio Niquim. Se o discurso começa dizendo que Barra de São Miguel, em sua grande extensão, é uma semelhante ao Francês, aqui a história muda completamente. O cenário é completamente outro, a paisagem é outra. Você nem acredita que está na mesma praia. Vale demais o passeio. Tem uma natureza muito viva e isolada, intocada.

Onde fica a Praia do Francês, em relação às outras praias de Alagoas?
Barra de São Miguel é um espetáculo vizinho à Praia do Francês. (Crédito: Marinelson Almeida via Flickr)

Onde fica a Praia do Francês em relação à Praia do Gunga?

A Praia do Gunga é certamente um dos destinos mais procurados do litoral sul. 19 quilômetros andados a partir do mesmo trevo de Marechal, você chegará em um dos mais vastos coqueirais de Alagoas.

É uma das praias mais comerciais, por assim dizer. Você chega e tem de tudo: passeio de buggy para conhecer falésias, passeio de lancha, passeio de parapente. Tudo mesmo. E o acesso é totalmente visível – logo ao chegar, alguém irá te abordar para conhecer algumas dessas possibilidades. Todas são válidas, mas o destaque aqui fica para curtir no canto do Gunga banhado pela lagoa de Roteiro.

Ao chegar no estacionamento, ao invés de seguir em direção à praia, existe uma pequena escada na lateral esquerda, que te leva, através de uma trilha, para esse ponto onde o Gunga tem uma praia de água doce, com água salgada, que se misturam dependendo do ponto da maré, e formam um ponto de declive totalmente cristalino.

As praias daqui costumam ser de maré seca, mas o Gunga é uma praia bem versátil e que te entrega também uma versão de maré cheia, aliada à lagoa de Roteiro, que pode te render momentos inesquecíveis.

Onde fica a Praia do Francês, em relação às outras praias de Alagoas?
Mar de coqueiros, na Praia do Gunga. (Crédito: Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International)

Onde fica a Praia do Francês em relação à Dunas de Marapé?

Dunas de Marapé é uma praia que impressiona pelo formato. Para chegar até lá, você tem que atravessar uma curva de rio, que por si só já possui uma encosta para banho de água doce e um fluxo muito massa de uma galera praticando esportes aquáticos. Vale pegar um caiaque e navegar pelos canais à beira do mangue do Rio Jequiá.

A recompensa de atravessar esse ambiente, que já se diferencia da silhueta dos demais, é chegar em uma praia que te entrega aquele azul de coçar os olhos, por conta do sol que bate na areia branca, reflete e cria uma sinergia incrível de tons e cores impressionantes. A praia aqui é um pouco mais agitada, mas garante um bom banho, principalmente para aqueles que gostam do agito do mar.

Dunas de Marapé é o destino certo se você quiser aproveitar uma praia com uma proposta totalmente diferente. Entretanto, você precisa prestar atenção em alguns detalhes. O primeiro deles é a tábua de marés. Dependendo de como você encontrará a praia, você terá que fazer a travessia de barco, lhe custando alguns reais. Se você pega ela mais seca, você consegue atravessar nadando, mas aí depende do quanto de coisa você carrega consigo.

Dunas de Marapé, assim como o Gunga, é uma praia que envolve rio. Vale pegar seca para aproveitar a praia, mas não é o grande destaque. O legal mesmo é quando a maré avança para a água doce e a deixa com a coloração da água do mar, mais clarinha e cristalina.

Para chegar até lá, são aproximadamente 45 quilômetros desde o trevo de Marechal.

Onde fica a Praia do Francês, em relação às outras praias de Alagoas?
Dunas de Marapé é uma praia polivalente: você pode tomar banho de água doce, quanto de água salgada. (Crédito: MTur Destinos via Flickr)

Onde fica a Praia do Francês em relação à Coruripe?

A Praia Miaí de Cima é uma das praias mais movimentadas de Coruripe. Em alta temporada, costuma ter bastante procura e é a opção perfeita para aqueles que gostam de mais agito e um lugar mais efervescente para ir com a família e os amigos.

Mas o destaque mesmo fica para a Praia Pontal do Coruripe, perfeita para quem busca tranquilidade e sossego. 

Frequentada principalmente por locais, é cercada de grandes coqueirais, possui areia branca e fina e um mar calmo e cristalino, perfeito para o banho. Calma que não para por aí, pois os arrecifes e riachos do local dão um toque ainda mais para paisagem, que é considerada uma das mais charmosas do estado, principalmente do sul.

Saindo do trevo de Marechal, são aproximadamente 70 quilômetros que separam a Praia do Francês de Coruripe.

Onde fica a Praia do Francês, em relação às outras praias de Alagoas?
Pôr do sol do Pontal de Coruripe. (Crédito: xgab via Flickr)

Onde fica a Praia do Francês em relação ao Pontal do Peba?

Toda a região de Piaçabuçu é uma verdadeira jóia de Alagoas, começando no Delta de São Francisco, e claro, passando pelo Pontal do Peba. Pouco explorada, frequenta quem por lá vive. O clima é bastante ameno, influenciado pelo grande fluxo de águas, tornando o lugar um oásis perfeito para quem precisa descansar.

Para chegar ao Pontal do Peba, você precisa pegar um barco em Piaçabuçu e atravessar. Esta praia se estende por cerca de 20 quilômetros de dunas até chegar à foz do Rio São Francisco. O passeio dispensa comentários, contemplando o poder que o Velho Chico oferece desaguando no mar. 

Além disso, a praia é uma área de proteção ambiental, é local de desova de tartarugas marinhas, e funciona como ponto de pouso para várias aves migratórias.

Para chegar em Piaçabuçu e, consequentemente, no Pontal do Peba, partindo do trevo de Marechal Deodoro e da entrada da Praia do Francês, você precisa andar rumo ao sul por aproximadamente 115 quilômetros.

Onde fica a Praia do Francês, em relação às outras praias de Alagoas?
Vista do Pontal do Peba, onde o Velho Chico encontra com o mar. (Crédito: Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported).

O Francês fica distante das praias do litoral norte?

Como dissemos, se o seu interesse é conhecer o litoral norte a partir da Praia do Francês, a coisa estende um pouco, porque é preciso cruzar o trecho urbano de Maceió, e isso ocupa um pouco mais de tempo por conta do trânsito.

A partir que você volta para a estrada, a coisa tende a fluir – embora ela tenha só um trecho inicial duplicado. Grande parte dela é um trecho beira-mar que é bem gostoso de trafegar – de dia, claro -, até subir para suas ramificações na Barra de Santo Antônio.

Para aproveitar essa primeira parte do litoral, basta seguir rumo ao norte na Avenida Comendador Gustavo Paiva, até chegar na própria AL-101, que dará início à chamada Costa dos Corais, maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil. 

São 120 quilômetros de extensão, formados por 440 mil hectares, que passam por 13 municípios, de Maceió, Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. Formada por três sistemas distintos, a Costa dos Corais ainda avança 33 quilômetros mar adentro. A Mata Atlântica, na área terrestre, o manguezal, formado pela foz dos rios e a floresta submarina. É um verdadeiro aquário natural.

Assim como fizemos com o litoral sul, usaremos o trevo de Marechal Deodoro como medida para referenciar o Francês diante das principais praias do litoral norte. Confira!

Onde fica a Praia do Francês em relação ao Riacho Doce?

É conveniente repetir o que foi dito um pouco atrás para descrever o que é Riacho Doce em sua essência máxima: um verdadeiro aquário natural. Um mar vivo, onde você pode andar por arrecifes e corais, encontrar ostras e ouriços (cuidado!), peixes nadando e muita vida!

Quando seca, a água fica cristalina num ponto que você pode navegar entre as pedras enxergando tudo que tem pelo caminho. Mas fica um destaque: é um mar de pedras. Não tente se aventurar descalço. Para aproveitar o máximo que essa praia entrega e curtir as piscinas naturais perdidas que se formam lá para o meio da praia, é preciso que você entre com uma sapatilha. Chinelos até funcionam, mas você terá mais dificuldade. Se tiver um tênis apropriado, invista.

O charme de Riacho está nos lugares que podem ser descobertos. Existem lugares próprios para banho na encosta, com o chão totalmente de areia e que você pode aproveitar bastante sem nenhum tipo de preocupação, mas o legal é explorar e se divertir. 

Vale também destaque para os esforços dos moradores da região em revitalizar a praia e torná-la mais atrativa, com planos já saindo do papel que incluem hortas comunitárias, quadras de beach tênis, luais e mais espaços de ocupação. Bruno Severino Giacobbo, que acabou de abrir à beira-mar o Riacho Doce Beach Bar, toca o projeto, junto com o engajamento de outros residentes do povoado.

Para chegar em Riacho Doce a partir do trevo de Marechal, você precisará pegar a AL-101 sentido Maceió, cruzar a cidade, e voltar para a estrada para andar ainda mais um pouco adiante – a praia continua nos limites da capital, assim como Guaxuma e Garça Torta. No total, são aproximadamente 45 quilômetros percorridos.

Riacho Doce é um verdadeiro aquário natural. (Crédito: Nara Almeida)
Riacho Doce é um verdadeiro aquário natural. (Crédito: Nara Almeida)

Onde fica a Praia do Francês em relação à Paripueira?

Paripueira é formada por duas grandes praias: a praia de Paripueira e a praia do Sonho Verde. Já começam a crescer aos olhos o azul berilo característico do litoral norte de Alagoas. 

Como a cidade possui uma boa estrutura para o turismo e fica muito próxima à Maceió – e consequentemente ao Francês (são 60 quilômetros de distância do trevo de Marechal) -, ela recebe um grande fluxo de turistas. A dica é pegar Paripueira mais durante a semana, onde você irá encontrar as famosas piscinas naturais, só que mais desertas e muito mais tranquilas. 

Essas piscinas ficam a mais ou menos 2 quilômetros da costa e são um verdadeiro oásis no meio do oceano. Desse tipo de passeio em Alagoas, essa é uma das obrigatórias.

Já Sonho Verde é o lugar ideal para quem busca fugir das multidões. As águas são calmas, em um tom mais esverdeado e totalmente cristalinas. Conta também com a foz de um rio que nasce um pouco mais acima, de pequena extensão, onde você pode desfrutar de um bom banho de água doce e ter a possibilidade de pegá-la razoavelmente com a maré cheia.

Vista aérea do belíssimo complexo natural de Paripueira. (Crédito: Kaio Fragoso)
Vista aérea do belíssimo complexo natural de Paripueira. (Crédito: Kaio Fragoso)

Onde fica a Praia do Francês em relação à São Miguel dos Milagres?

São Miguel dos Milagres. A tão famosa São Miguel dos Milagres. Acho que o grande triunfo de lá é que você tem a possibilidade de encontrar hospedagens incríveis, uma gastronomia mais incrível ainda e, acima de tudo, um paraíso natural para harmonizar tudo à sua disposição. Fica fácil falar de Milagres.

A questão por lá envolve mais exclusividade. O conceito que irá te atender é mais personalizado e diversificado, dependendo de onde você fica ou consome. É a rota charmosa do estado, com um ar mais provinciano, de vilarejo. Suas praias entregam o que se espera de um destino como esse: águas cristalinas, coqueirais, piscinas naturais, arrecifes. Pacote completo. São Miguel dos Milagres faz parte de um roteiro mais de luxo em Alagoas.

Para chegar lá a partir do trevo que marca a entrada da Praia do Francês, é preciso percorrer aproximadamente 120 quilômetros rumo ao norte de Alagoas.

O principal cartão postal de Milagres, visto do meio do mar seco da Praia do Marceneiro. (Crédito: Nathália Rocha)
O principal cartão postal de Milagres, visto do meio do mar seco da Praia do Marceneiro. (Crédito: Nathália Rocha)

Onde fica a Praia do Francês em relação à Porto de Pedras?

Porto de Pedras traz a sensação de uma Alagoas mais primitiva e absurdamente angular, panorâmica, com cenários de fundo de tela do Windows. 

Coqueirais dominam as praias paradisíacas que por lá banham a encosta com águas compostas por tonalidades de azul bem características dessa região da Costa dos Corais. Patacho, Tatuamunha, Porto da Rua, Lages. É uma praia mais linda do que a outra. 

Não tem destino errado aqui. (Nota do autor: intervenho para dizer que, essa talvez, seja a parte mais surpreendente do litoral de Alagoas). O pôr do sol no Patacho traz uma amplitude para o sol que parece estar a metros de distância. É um colosso caindo com o fim do dia.

Mas o grande destaque fica para Tatuamunha, que leva a alcunha de santuário. Não por menos. O rio Tatuamunha atravessa uma área manguezal até chegar em uma das praias mais absurdas do Brasil, quiçá do mundo. 

Esse estuário, conhecido como Boca do Rio, é tão rico e poderoso, que cada vez que você visita, você o encontra de uma maneira diferente. Na maré baixa, quando o mar seca e o rio avança, você encontrará na praia o famoso tom azul berilo.

No rio, a água fica mais escura, de rio mesmo, e há mais chances de esbarrar com um peixe-boi, nativo da região, nadando feliz e livremente. Na maré alta, toda a água do mar entra para o rio e fica perfeito para quem gosta de tomar banho em rio com água salgada e cristalina.

Para chegar em Porto de Pedras a partir da Praia do Francês, é uma distância de aproximadamente de 130 quilômetros para o norte.

O santuário de Porto de Pedras: onde o rio encontra o mar em Tatuamunha. (Crédito: Lucas Bicudo)
O santuário de Porto de Pedras: onde o rio encontra o mar em Tatuamunha. (Crédito: Lucas Bicudo)

Onde fica a Praia do Francês em relação à Japaratinga?

Entre Maragogi e Porto de Pedras, são seis as praias de águas em tons verde-esmeralda de Japaratinga. Dirigir pelos 15 quilômetros de extensão beira-mar é uma experiência que já vale a pena passar. Por ter uma geografia mais acidentada, ao longo do percurso existem diversos mirantes, que valem a pena parar só para se espreguiçar e respirar fundo. É tudo muito bonito. É um spa para a alma. 

Japaratinga vale passar só para respirar aquele ar.

Mas o destaque aqui fica para a Praia do Bitingui, isolada, tranquila – e com uma paisagem de tirar o fôlego. Quando seca, o mar recua tanto que você pode caminhar por horas e horas e ir se refrescando com as pequenas piscinas que são formadas nos relevos mais declinados. Você irá se deparar com barcos totalmente atracados no meio da areia, de tanto que a maré seca. É uma experiência de exclusividade e sossego. Uma praia completa para quem deseja se desligar do resto do mundo. 

Para chegar em Japaratinga, partindo do trevo de Marechal Deodoro, serão aproximadamente 145 quilômetros.

Praia do Bitingui sequinha, em Japaratinga, formando piscinas naturais. (Crédito: Nara Almeida)
Praia do Bitingui sequinha, em Japaratinga, formando piscinas naturais. (Crédito: Nara Almeida)

Onde fica a Praia do Francês em relação à Maragogi?

Maragogi talvez seja o destino mais famoso e aclamado de Alagoas. Não por menos, faz sua fama. As piscinas naturais de Maragogi não são deste mundo. É a fonte da vida. A água da vida. Você entra lá e sai 10 anos mais jovem. É a síntese de tudo que você espera ao visitar um paraíso tropical.

Existe um outro ponto fora da curva: Praia de Antunes. É totalmente diferenciada. Tem uma perspectiva aqui: as pessoas vão para Maragogi esperando águas cristalinas o tempo todo. Não acontece bem isso: na orla das praias, a coloração é linda e absurda, sim, mas a tonalidade da água é leitosa, é mais turva. 

As águas cristalinas você irá encontrar na piscina natural e em Antunes. É um descaso total. Você fica lá jogado, numa piscininha cristalina. Descaso. Desbunde. É realmente um paraíso.

Para chegar da Praia do Francês até Maragogi, você precisa dirigir sentido norte por aproximadamente 150 quilômetros. 

As águas mais impressionantes e cristalinas de todo o litoral estão nas piscinas naturais de Maragogi. (Crédito: Lucas Bicudo)
As águas mais impressionantes e cristalinas de todo o litoral estão nas piscinas naturais de Maragogi. (Crédito: Lucas Bicudo)

Hotel Ponta Verde Praia do Francês pode te ajudar como base para escolher quais praias visitar e montar o seu roteiro!

Para aproveitar todo o potencial que Alagoas pode oferecer e ter uma base de segurança para planejar cada etapa da sua viagem, conte com o Hotel Ponta Verde Praia do Francês.

Lá você estará bem localizado, terá facilidade de acesso à própria Praia do Francês, ao comércio local e à infraestrutura noturna e gastronômica. Estar bem localizado é prover o “algo a mais” para viajar em tranquilidade.

Hotel Ponta Verde, na orla na Praia do Francês. (Crédito: Tinoco)
Hotel Ponta Verde, na orla na Praia do Francês. (Crédito: Tinoco)

Todo o projeto do Ponta Verde honra a história de seu berço, Marechal Deodoro. Nos apartamentos voltados para o mar, as paredes e móveis são na cor branca, em alusão à areia de sua encosta. O objetivo, para além de homenagear o que é visto no privilegiado horizonte, também é atrair e reter melhor a iluminação natural. 

Nos cômodos com vista para a vila, ou seja, aqueles que estão voltados para a direção de onde está a Lagoa Manguaba, as paredes possuem tons mais escuros, da cor da areia da lagoa. Estes recebem ainda móveis em textura amadeirada, remissiva aos barcos que navegam em suas águas.

Além de suas acomodações base, o Hotel Ponta Verde Praia do Francês possui um apartamento com condições especiais para acessibilidade: o Garden Premiun. É para atender bem quem possui limitações físicas, que a altura do chuveiro, da bancada de trabalho, do puxador de roupeiro, por exemplo, são adaptadas para garantir total conforto. Seu charmoso terraço com uma jacuzzi rende ótimos momentos pós praia.

Também vale conhecer a Suíte Premium e a Suíte dos Marechais, que trazem um ar de exclusividade para sua acomodação. Com uma jacuzzi em um deck com vista para o mar do Francês, é daquelas experiências que você mal precisa sair dali para nunca mais esquecer.

Nas áreas comuns, você encontrará área fitness, espaço kids, serviço de praia e uma belíssima piscina com vista para o mar. Você terá uma experiência de conforto e extrema educação por parte de todos os funcionários. 

No comando da gastronomia, Fateixa, uma homenagem aos pescadores e sua herança cultural na região, é simbolizada por uma âncora rústica e os instrumentos tradicionalmente usados nas águas da Lagoa Manguaba e do Francês. Todo o conceito do restaurante próximo ao hall honra essa tradição.

Rabeca, uma homenagem aos músicos da região, é simbolizada pelo violino folclórico de tom mais baixo e estridente, que consagrou o já mencionado e ilustre cidadão, Nelson da Rabeca. O bar-restaurante fica bem ao lado da piscina e de frente para o mar, na cobertura do hotel. Conte com bons drinks e ótimos petiscos.

Caso tenha interesse em saber mais sobre as instalações e condições de reserva do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, é só clicar aqui!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações