Maceió é famosa por seu mar cristalino, areia fofa e branquinha, além dos coqueiros que enfeitam a extensão da orla e transformam a paisagem em uma obra de arte. Mas a capital alagoana tem várias outras atrações para explorar.

Então, se você quer saber o que fazer em Maceió além das praias, continue a leitura do post que o Hotel Ponta Verde Maceió preparou e veja a variedade de passeios disponíveis.

Conhecer o artesanato local

O artesanato alagoano reflete a história e a arte popular da região. É composto por uma variedade de peças e materiais feitos a mão por artistas da terra e que encantam pessoas do mundo inteiro.

Chapéu de guerreiro, peças em madeira, mosaico de azulejos, roupas bordadas, saídas de praia, acessórios variados e objetos decorativos. Há opções em argila, madeira, couro, palha, além da renda singeleza e do filé alagoano.

Você pode, por exemplo, visitar a Feirinha da Pajuçara e o Pavilhão do Artesanato (os dois a 20 minutos a pé do Hotel Ponta Verde Maceió) para conferir esses trabalhos. Por lá, você também vai encontrar souvenirs para levar de recordação, inclusive para parentes e amigos.

Conferir as atrações do bairro histórico de Jaraguá

O bairro do Jaraguá é um capítulo à parte. Situado na região portuária da capital (a 5km do Hotel Ponta Verde Maceió), foi um dos primeiros bairros e ponto de origem da cidade. Por isso, carrega parte importante da história de Maceió.

Por lá, você encontra o Museu da Imagem e do Som de Alagoas, o Museu do Comércio, além da réplica da estátua da liberdade. Aliás, essa réplica foi feita pelo artista da original, presente em Nova Iorque.

Além disso, vale a pena visitar também o Mercado das Artes 31, que reúne artesãos, comidas e bebidas regionais, além de ser palco de apresentações artísticas. De frente para o mar, na areia da praia, há a Capelinha do Jaraguá, excelente para assistir o pôr do sol com uma vista deslumbrante.

Visitar prédios históricos no Centro da cidade

No Centro de Maceió (a 6km do Hotel Ponta Verde Maceió), prédios históricos também contam a história e transmitem a cultura local. A capital metropolitana é um dos lugares que vale a visita. Além dela, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, bem como a Igreja dos Martírios.

A Biblioteca Graciliano Ramos, além do acervo de obras de escritores alagoanos, conta com uma visão privilegiada da Praça Dom Pedro II, onde é possível observar também a catedral e o prédio da Assembleia Legislativa. 

No museu Floriano Peixoto, antiga sede do governo de Alagoas, é possível conferir a mobília da época e conhecer a história política local.

Degustar a gastronomia local

Por fim, ao visitar Maceió, é indispensável separar um bom tempo para conhecer a gastronomia local. O destaque fica por conta dos pratos com peixes e frutos do mar frescos da região, além do sururu, patrimônio alagoano.

No Hotel Ponta Verde Maceió, você começa o dia já provando as delícias da terra com as tapiocas feitas na hora servidas no nosso café da manhã. Além disso, o Restaurante Dona Ana conta também com um cardápio repleto de preciosidades para o almoço e o jantar. Tudo em um espaço acolhedor, com vista para o mar, atendimento que te faz sentir em casa e tempero afetivo de comida da casa de vó.


Agora que você já sabe o que fazer em Maceió além das praias, faça sua reserva no Hotel Ponta Verde Maceió e aproveite tudo o que a capital alagoana tem a oferecer, em uma localização privilegiada e serviços que vão trazer mais comodidade para a sua viagem.

Facebook Comments

Postagens relacionadas

logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações