Quem planeja uma viagem para Alagoas já deve ter cogitado incluir a Praia do Francês e Maceió no mesmo roteiro. Mas muitos ficam na dúvida: é possível curtir os dois locais em uma mesma viagem ou ficaria muito corrido?

A boa notícia é que, sim, você pode aproveitar tanto Maceió quanto a Praia do Francês até em viagens mais curtas, como em um final de semana prolongado. Para que a sua viagem a Alagoas seja inesquecível, daremos a seguir todas as dicas de como conhecer a Praia do Francês e Maceió na mesmo viagem! Vamos lá?

Fachada do Hotel Ponta Verde Praia do Francês.

É possível curtir a Praia do Francês e Maceió na mesma viagem?

Como dissemos, quem pretende viajar para Maceió pode incluir a Praia do Francês no roteiro sem problemas. Pois as duas localidades são próximas. Além do mais, viajar de carro pelo estado é seguro e prático. Apenas não é aconselhável curtir os dois locais caso você faça um bate e volta para Maceió. Nesse caso, o melhor é optar apenas por um deles. Mas se você pretende e pode passar pelo menos 3 dias na região, poderá aproveitar bem tanto as praias de Maceió quanto a Praia do Francês.

Descubra agora tudo o que você precisa saber antes de comprar sua passagem.

Como planejar um roteiro para a Praia do Francês e Maceió?

Quem está programando uma viagem para Alagoas e quer aproveitar esses dois destinos, deve ter em mente algumas questões importantes, que são:

Distância

A Praia do Francês fica a pouco mais de 20 quilômetros ao sul de Maceió. Para chegar até lá você pode optar por ir de carro, de táxi ou mesmo com carro de aplicativo.

Para quem tem possibilidade, alugar um carro, já no aeroporto, dará mais flexibilidade e liberdade para fazer os passeios. Saindo de Maceió de carro, em aproximadamente 35 minutos você chegará na Praia do Francês.

Quem não tem habilitação ou não quer dirigir, pode contratar um táxi para se locomover entre as cidades. O preço da corrida desde a Ponta Verde, em Maceió, até a Praia do Francês, fica em torno de R$ 70.

Hospedagem

Certamente, depois da primeira visita à Alagoas você vai querer voltar mais vezes! Então, em termos de hospedagem a melhor estratégia é fechar um hotel na cidade que mais tiver chamado a sua atenção.

Maceió é mais urbana, enquanto a Praia do Francês é mais apropriada para quem pretende curtir momentos de descanso, com um maior contato com as belezas naturais.

Em qualquer uma das duas localidades, nós podemos ajudar. Pois as duas unidades do Hotel Ponta Verde, tanto em Maceió quanto na Praia do Francês, possuem toda comodidade que você precisa para uma viagem agradável.

Época do ano

Alagoas é um estado encantador. Aqui o verão impera o ano todo. Dificilmente você precisará vestir um casaco quando vier visitar algumas das nossas cidades. Entretanto, existem períodos de chuva.

Por sorte, mesmo nos meses com maior incidência, isso não chega a atrapalhar os passeios, pois são chuvas curtas e no fim da tarde. Essa temporada  chuvosa vai de abril até agosto, com picos entre maio e junho.

Mais importante que o período de chuvas, na hora de escolher quando visitar Alagoas, é bom ficar atento à tábua das marés antes de marcar os passeios. Tanto Maceió quanto a Praia do Francês são repletas de piscinas naturais. Porém, essas piscinas só se formam quando a maré está baixa.

Para saber quando a maré está favorável, acesse esse site e, na coluna à esquerda, clique em Tabela das Marés. Quanto mais perto do zero, melhor! Isso significa que a maré está baixa e as piscinas aparentes. Existe ainda a maré negativa, que acontece em noites de lua cheia. É quando a maré fica tão baixa que as piscinas naturais, se tornam ainda mais bonitas!

Quais os roteiros mais populares para estes destinos?

Para quem tem menos tempo, como 3 dias de viagem, o melhor é focar em um local. Nesse caso, nossa sugestão é hospedar-se direto na Praia do Francês.

Igreja Santa Maria Madalena e Museu de Arte Sacra, Praça João XXIII, Marechal Deodoro, Maceió.

 Aproveite o dia da chegada para seguir até Marechal Deodoro, cidade histórica onde nasceu o primeiro presidente do Brasil. No fim da tarde, a dica é curtir o Polo Gastronômico da Massagueira, com comidas típicas e deliciosas.

No segundo dia, aproveite para fazer o passeio até as piscinas naturais. Os barcos partem diretamente da Praia do Francês na parte da manhã.

Alguns passeios oferecem almoço nas jangadas, mas se você não quiser optar por esse tipo de passeio, a Praia do Francês tem ótimas opções de restaurantes. No terceiro dia, siga para Maceió e aproveite para fazer o City Tour ou conhecer um dos muitos restaurantes da cidade antes de voltar para casa.

Para quem tiver 5 dias disponíveis, estenda a estadia na Praia do Francês para conhecer a Praia do Gunga. Esta praia fica a menos de meia hora de carro e oferece belezas estonteantes, bem como esportes aquáticos e vários bares e restaurantes.

Já quem pretende montar um roteiro de 7 dias, a partir da Praia do Francês é possível seguir para Piaçabuçu, de onde saem passeios até a foz do Velho Chico. No caminho, é possível parar em Pontal do Peba para ver tartarugas e aproveitar praias desertas e paradisíacas.

Pois agora que você sabe que é possível curtir a Praia do Francês e Maceió na mesma viagem, aproveite para se hospedar no Hotel Ponta Verde Francês.  Certamente uma viagem inesquecível!

Facebook Comments

Postagens relacionadas

logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações