Está começando a planejar suas férias e, entre as opções de destino, está a Costa dos Corais? Pois saiba que você não está sozinho! Essa é uma das regiões mais procuradas por turistas que buscam belas praias e paisagens paradisíacas.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, a Costa dos Corais foi a sétima Unidade de Conservação mais visitada do país em 2016. Tanto sucesso não é à toa. A segunda maior barreira de corais do mundo fica no Litoral Norte de Alagoas.  Com 130 km de praias, tem uma beleza de tirar o fôlego.

Praias da Costa dos Corais

A Costa dos Corais atravessa o litoral de vários municípios. A paisagem é comum a todos e se destaca pela beleza natural, com praias contornadas por coqueirais e falésias coloridas. Certamente, a tonalidade azul das águas é uma atração à parte. Muita gente acaba lembrando do mar do Caribe aqui.

Conheça algumas praias!

Paripueira

Costa dos Corais - Paripueira

Com mar calmo e cristalino, Paripueira fica na Costa dos Corais. Uma alternativa ideal para quem ama relaxar em águas tranquilas.

Localizada há 36 km de Maceió, é a porta de entrada para a Costa dos Corais e seu nome significa “águas mansas”. Os passeios de barco que levam os turistas para um mergulho nas piscinas naturais é imperdível.

Barra de Santo Antônio

Os buggies são uma opção para conhecer a praia de Barra de Santo Antônio, parada obrigatória na Costa dos Corais.

Barra de Santo Antônio é banhada pelo rio de mesmo nome. Além disso, há praias belíssimas como as de Carro Quebrado, Tabuba e Ilha da Crôa.

São Miguel dos Milagres

Um dos destinos mais procurados da Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres tem vilas de pescadores, pousadas “pé na areia” e praias praticamente desertas.

Tem uma beleza paradisíaca, atraindo cada vez mais turistas todos os anos. Entre seus atrativos estão o encontro com o peixe-boi, passeios de jangada e mergulhos nas piscinas naturais.

Porto das Pedras

Costa dos Corais - Porto das Pedras

Mar azul clarinho, recifes e muitos coqueiros: Porto das Pedras é um destino paradisíaco, com um visual de tirar o fôlego.

Abriga diversas praias, rios, farol e casas históricas. Entre as paisagens mais belas da região está a Praia do Patacho.

Japaratinga

Costa dos Corais - Japaratinga

A apenas duas horas de Maceió, Japaratinga atrai turistas por suas águas límpidas e paradas, larga faixa de areia, tranquilidade e segurança.

É cheia de fazendas de coqueirais, que podem ser admiradas em passeios a cavalo ou de barco por rios e riachos. Suas praias são repletas de piscinas naturais.

Maragogi

Costa dos Corais - Maragogi

Maragogi, um dos principais cartões postais de Alagoas, tem um litoral imenso, com mar azulzinho e águas calmas.

É um dos destinos mais famosos da Costa dos Corais. É carinhosamente chamada de Caribe Brasileiro, pois possui águas translúcidas em suas diversas praias. O destaque, certamente, é  o mergulho junto aos corais. Além disso, há fazendas com reservas e trilhas em meio à Mata Atlântica.

Quando visitar a região

Para  visitar a Costa dos Corais, você deve levar em conta alguns fatores: a chuva, se é a alta temporada e a tábua das marés (nos passeios às  piscinas naturais).

Mas a boa notícia é que as altas temperaturas estão presentes o ano todo. No entanto, entre abril e agosto, quem passa férias na região pode ver chover durante o dia. Mas nada que atrapalhe de fazer os passeios. No entanto, já entre setembro e março, o tempo costuma ficar seco e quente, ideal para todo tipo de passeio.

Apesar do mar ser belíssimo em qualquer época do ano, é no verão que as águas ganham tons espetaculares de azuis e esverdeados.

Como chegar

Para quem vai de avião, a porta de entrada para a Costa dos Corais é pelos aeroportos de Maceió e Recife.

Aqueles que pretendem chegar à região de ônibus contam com linhas que saem de Recife e Maceió e percorrem todas as praias. Para chegar de carro, o trajeto é pela BR AL-101 Norte.

A Costa dos Corais é um verdadeiro refúgio natural para quem quer estar em contato com a natureza e se divertir em família. Uma boa opção é se hospedar em Maceió, que conta com toda a infraestrutura, e fazer passeios até a região.

O Hotel Ponta Verde, localizado à beira mar de uma das praias mais famosas de Maceió, é referência pela localização estratégica para diversos destinos turísticos de Alagoas.

Quer saber mais sobre as nossas confortáveis acomodações para você e toda a sua família? Então entre em contato agora mesmo com a nossa central de reservas!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações