Durante uma viagem de 7 dias em Maceió, você pode aproveitar com tranquilidade não só as diversas belezas naturais que a cidade possui, como também conhecer a história, a cultura, o artesanato e a gastronomia da capital alagoana.

Para te ajudar a não perder o que Maceió tem de melhor quando estiver por aqui, o Hotel Ponta Verde preparou esse post com uma sugestão de roteiro para 7 dias na cidade. Então, continue a leitura do post até o final e confira.

Dia 1: Aproveitando a Ponta Verde

É o bairro onde estão as principais atrações turísticas da cidade e onde está localizado o Hotel Ponta Verde Maceió. Afinal, a praia é um cartão-postal do destino, com águas mornas, em tons de azul e verde, areia fofinha e coqueiros que completam a paisagem. Se estiver no Hotel Ponta Verde Maceió, portanto, basta atravessar a rua.

Além da beleza natural, ao longo da orla da Ponta Verde, você também encontra barracas de praia, como o Lopana, que tem a proposta de unir conforto e um toque de sofisticação para você curtir a praia. no Kanoa, o ponto alto são as atrações musicais, que mantêm o local sempre animado.

Para a sua tarde, tire fotos em pontos famosos como a cadeira de praia gigante. Finalmente, finalize o dia assistindo ao pôr do sol no Marco dos Corais, uma verdadeira praça dentro do mar com uma vista única da enseada que abarca Ponta Verde e Pajuçara.

Dia 2: Piscinas naturais

No seu segundo dia em Maceió, você pode curtir as piscinas naturais da Ponta Verde. É necessário, no entanto, levar em conta a tábua de marés: com maré alta, o passeio não pode ser realizado.

No trecho da praia em frente ao Hotel Ponta Verde Maceió, jangadas te levam até o ponto do mar onde as piscinas são formadas, graças à presença dos recifes de corais. Ao chegar às piscinas, você vai poder se banhar em águas cristalinas, com peixinhos coloridos que nadam livremente entre os banhistas. Ainda, terá uma vista privilegiada da orla da cidade.

Dia 3: Passeios históricos e Mercado do Artesanato

No Centro da capital alagoana, você pode começar conhecendo a Catedral Metropolitana. Em frente a ela, está a Biblioteca Graciliano Ramos, outro prédio histórico que oferece uma vista especial da praça Dom Pedro II, que inclui ainda o prédio da Assembleia Legislativa.

Continuando o passeio pelo Centro, estão a Igreja do Rosário dos Pretos e a Igreja dos Martírios. Em frente a essa última, por exemplo, o Palácio Floriano Peixoto, que por décadas foi a sede do governo do estado.

Para finalizar o roteiro na região central, você pode conhecer o Mercado do Artesanato, com vários artesãos que expõem seus trabalhos.

Dia 4: Museus

O MISA – Museu da Imagem e do Som de Alagoas fica no bairro de Jaraguá, um dos primeiros da capital alagoana, onde está o Porto. Na mesma região, aliás, você encontra o Museu do Comércio, que funciona na Associação Comercial do estado.

Em outro ponto da cidade, há o Museu do Esporte, no Trapiche da Barra, dentro do Estádio Rei Pelé. Neste local, ele conta a história do futebol local e nacional, com diversas peças e camisetas históricas expostas.

Dia 5: Beach clubs

Os beach clubs presentes em Maceió te esperam no seu quinto dia na cidade. Os principais ficam no litoral norte da cidade, em praias mais afastadas do Centro e também de movimento mais tranquilo, como Ipioca. 

Na região, você encontra o Corais Beach Club, o Hibiscus, o Praêro Ipioca Beach e o Vivari. Todos eles com estrutura para você curtir esse pedaço especial de Maceió durante o dia inteiro com mais conforto.

Dia 6: Tour gastronômico

Conheça os principais pratos da capital alagoana, como o sururu ao coco, o chiclete de camarão e a peixada alagoana. Na Ponta Verde, você pode visitar os restaurantes Janga e Anamá, de frente para o mar, além da culinária mediterrânea do Micale e a italiana do Vero Pasta e Vinho.

Não esqueça, no entanto, de experimentar o cardápio do Restaurante Dona Ana, dentro do Hotel Ponta Verde Maceió, com comida afetiva que te faz se sentir abraçado por meio do paladar.

Dia 7: Artesanato

A poucos minutos a pé do Hotel Ponta Verde Maceió você confere a Feirinha do Artesanato da Pajuçara, que reúne cerca de 300 artesãos. Em frente a ela, o Pavilhão do Artesanato. Separe um tempo também para ir até o Mercado das Artes, no Jaraguá, onde além de artesanato, você encontrará bebidas e comidas típicas da cidade.


Opção para se divertir e relaxar é o que não falta para quem passa 7 dias em Maceió. Faça sua reserva agora no Hotel Ponta Verde Maceió e venha aproveitar a capital alagoana hospedado em uma localização privilegiada.

Facebook Comments

Postagens relacionadas

logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações