Muitos viajantes que estão planejando conhecer Alagoas ficam na dúvida se vale a pena se hospedar na Praia do Francês. Alguns acham que a região é muito parada ou que só há uma coisa para fazer: a praia! Essa visão é uma pena, pois pode fazer o visitante perder bons momentos na região. A Praia do Francês tem muito a oferecer e é um ótimo destino para qualquer viajante!

Se você ainda tem dúvidas, esse post é especial para você. Continue a leitura e descubra por que vale a pena se hospedar na Praia do Francês.

Vale a pena se hospedar na Praia do Francês - Vista aerea

Vista aérea do Hotel Ponta Verde da Praia do Francês.

Afinal de contas, onde fica exatamente a Praia do Francês?

A Praia do Francês fica no município de Marechal Deodoro, muito próximo de Maceió. Essa pérola do litoral alagoano fica a 24 km da capital. De carro, é possível chegar até lá em pouco mais de trinta minutos.

A praia fica na região sul . É fácil de chegar até pela AL-101. Para quem tem possibilidade, o melhor a fazer é alugar um carro em Maceió, ou mesmo no aeroporto, e seguir direto para lá. Na Praia do Francês,  uma parte da orla é protegida por arrecifes que criam piscinas naturais belíssimas. Em outra parte, a praia se abre para o mar e as ondas fortes atraem os mais aventureiros. Ou seja, é uma praia para todos os gostos!

E como é a vida noturna na Praia do Francês?

É normal que os viajantes acreditem que o agito está todo em Maceió, mas não é verdade. A região reserva ótimas opções para quem quer curtir bons drinks e comer bem à noite. O Atoatoa Beach Bar fica na beira da praia e oferece cerveja gelada e bons petiscos até o pôr do sol.  Assim, começar a noitada por lá é um boa ideia.

Para quem quer esticar mais um pouco o Piano Eco Pizza, na Av. Caravelas, tem ambiente agradável e ótima comida italiana. Mas ainda há opções para quem gosta de frutos do mar, como o Dona Madalena. A vantagem da Praia do Francês é estar perto do agito da capital, mas sem perder a tranquilidade que ser afastada da cidade pode proporcionar.

Vale se hospedar na Praia do Francês?

Como você viu, hospedar-se na região vale a pena. Assim, você consegue aproveitar tudo que a beleza natural de Alagoas tem para oferecer e ainda fica próximo de Maceió, para poder curtir o que a capital tem de melhor.

A Praia do Francês é uma ótima forma de ficar em um lugar que serve de base de saída para diversos passeios como Piaçabuçu, Roteiro e Barra de São Miguel, onde fica a estonteante Praia do Gunga. Além disso, as praias da região são mais calmas e por isso mais apropriadas para o banho. O que é ótimo para quem vai viajar em família e quer dar mais liberdade para as crianças brincarem sem se preocupar.

Se você ainda não se convenceu em ficar hospedado na Praia do Francês, confira o mapa que montamos com exclusividade, mostrando tudo que a região oferece.

Quantos dias vale a pena se hospedar na Praia do Francês?

Tudo dependerá do que você gosta de fazer em uma viagem e qual o seu perfil.

Aconselhamos reservar pelo menos dois dias para a Praia do Francês, assim é possível curtir a praia e fazer  outros passeios.

Mas há muito mais para ser visto e quem quiser passar mais dias na região terá muita oferta de passeios, quiosques, esportes aquáticos e tudo que uma boa viagem merece!

Agora que você sabe que vale a pena se hospedar na Praia do Francês, aproveite para conhecer melhor o Hotel Ponta Verde Praia do Francês e faça hoje mesmo uma reserva! Teremos muito prazer em receber você.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações