Maceió é conhecida por suas belas praias, com mar de um azul cristalino e natureza exuberante que completa a paisagem. Porém, depois da participação de quatro chefs alagoanos no reality show Masterchef Profissionais, da Band TV, a gastronomia da região também ganhou destaque. Pois entre as casas mais famosas estão o restaurante Aratu, comandado pelo renomado chef Paulo Quintella.
Tanto sucesso não se dá à toa. Além da culinária regional elaborada de forma excepcional por Quintella, o Aratu agrada por uma série de outros diferenciais. Quer saber quais são eles? Então confere o nosso post!
O que esperar do Restaurante Aratu
O Restaurante Aratu está localizado as margens da Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro, município que fica a cerca de 15km do centro de Maceió. Inclusive, a casa se encontra no povoado Massagueira de Cima, polo gastronômico famoso pelos frutos da lagoa e do mar.
Aratu é um minicaranguejo com tons avermelhados, morador do mangue e bastante apreciado ao leite de Coco no Litoral Norte de Alagoas. Quintella batizou o restaurante com esse nome porque na infância adorava o crustáceo.
Ao chegar ao local os visitantes já encontram uma bela surpresa: uma extensa área verde, cercada de coqueirais. O cenário externo, dividido com o Crôa Bar, fica perfeito com a deslumbrante vista da lagoa.
Para compor o ambiente, há bangalôs de palha, sofá em forma de canoa, flores e decoração rústica, aconchegante e rica em detalhes. Porém, a rusticidade não tira o requinte do local.
É possível perceber o cuidado do proprietário e chef de cozinha em oferecer uma experiência muito agradável aos clientes. Isso vai desde o cardápio, inspirado nas brochuras da literatura de cordel, até as flores que decoram a mesa.
Cardápio enxuto, que agrada a todos os paladares
O cardápio do Restaurante Aratu é bem enxuto. Ainda assim, os pratos criados por Paulo Quintella prometem agradar aos paladares mais exigentes. São 3 opções de entrada, 4 opções de prato principal, 3 opções de sobremesa. Além disso, a casa oferece o menu infantil.
Entre os ingredientes regionais estão camarões, peixes, siri, macaxeira, queijo coalho, massa puba , tapioca e cocada. A carta de bebidas conta cervejas artesanais, caipirinhas, vinhos e espumantes.
Como chegar
O restaurante Aratu abre de sexta-feira a domingo. Nas sextas, o funcionamento é das 12h às 17h30 e, aos sábados e domingos, das 12h às 18h. Ou seja, é um programa ideal para o almoço de quem está passando um final de semana em Maceió.
A propósito, a casa está localizada no município de Marechal Deodoro. Para quem está hospedado em Maceió, é possível chegar até a cidade histórica de carro, táxi e ônibus pela AL-101 Sul. No entanto, de automóvel, a deslocamento leva cerca de 20 minutos.
Onde se hospedar
Depois de ler o nosso artigo, certamente você ficou com vontade de conhecer o restaurante Aratu! Para ter um final de semana perfeito, regado a gastronomia regional, natureza exuberante e uma série de programações, você pode se hospedar em uma das melhores localizações de Maceió e da Praia do Francês.
Os hotéis Ponta Verde, tanto de Maceió quanto o do Francês, são ótimas opções de hospedagem.
Além do local privilegiado, as acomodações dos hotéis são bastante confortáveis. Tanto a estrutura quanto os serviços foram pensados para atender com excelência até os hóspedes mais exigentes.
Gostou do nosso artigo sobre o restaurante Aratu? Já está com a data marcada para os seus dias de descanso em Maceió? Então faça sua reserva agora mesmo no hotel Ponta Verde!
Facebook Comments