Procurando um lugar para viajar e curtir os tempos de diversão ao lado de seus amigos? Nós vamos te apresentar agora uma excelente opção: a Praia do Francês. Ela é um paraíso no litoral sul de Alagoas que vai te deixar apaixonado.

Quer conhecer mais sobre o destino e todas as possibilidades que ele reserva para você e sua turma? Então, continue a leitura do post até o final e confira!

Contato com a natureza

Largue toda a agitação e a correria da cidade. Na Praia do Francês, o seu compromisso vai ser mergulhar em um contato único com a natureza. 

Além da bela praia de areia fofinha e águas verde-azuladas da região, vocês terão a opção de fazer um mergulho guiado nas águas cristalinas ou um passeio de jangada pelas formações de arrecifes. Assim, poderá ver peixinhos coloridos e outras espécies de vida marinha que escolhem esse paraíso como lar.

Esportes aquáticos

A Praia do Francês também é perfeita para você que curte praticar esportes na água. Aqui, você pode, por exemplo, se aventurar no surfe, com quatro pontos diferentes ao longo da região que contemplam tanto iniciantes como os experientes no esporte.

Outra possibilidade é o kitesurf. Mistura de surfe, windsurf e wakeboard, é um esporte que se vale, sobretudo, do vento para uma execução adequada. Na modalidade, o praticante utiliza uma pipa ou papagaio para conseguir ficar em pé sobre uma prancha na água.

Além disso, a água morna e a paisagem encantadora da Praia do Francês também são um convite para praticar o stand up paddle. Na modalidade, você conta com a ajuda de um remo para se deslocar pela água em pé sobre uma prancha.

Gastronomia de dar água na boca

Os sabores da Praia do Francês vão conquistar você e seus amigos. Na região, há uma diversidade de experiências gastronômicas disponíveis aos mais variados tipos de paladar.

No restaurante Fateixa, dentro do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, o visitante tem acesso a um cardápio pensado para transmitir não só a culinária, mas também a cultura do destino por meio dos pratos. As delícias são feitas com pescados fresquinhos da região e ingredientes característicos do lugar como o coco e a mandioca.

Para completar, a La Rue, uma charmosa rua a poucos metros do hotel, concentra também excelentes opções em gastronomia.

Turismo histórico

A Praia do Francês está localizada no município de Marechal Deodoro, cidade onde nasceu o primeiro presidente da República e que já foi capital de Alagoas. 

Quem curte turismo histórico vai encontrar na região igrejas centenárias, incluindo o Convento Franciscano de Santa Maria Madalena. Ao mesmo tempo, a casa onde o presidente Marechal Deodoro da Fonseca morou também está aberta à visitação, com móveis e utensílios de época disponíveis.

Agora que você já entendeu por que viajar com seus amigos para a Praia do Francês, chegou a hora de fazer sua reserva no único hotel pé na areia da região. Garanta tarifas especiais reservando direto no site do Hotel Ponta Verde Praia do Francês. E para mais dicas de passeios, confira outros posts do nosso blog.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações