Toda viagem começa com o planejamento. E planejar é uma das partes mais divertidas. Escolher onde ficar, o que conhecer e, claro, como chegar lá! Se você chegou até esse artigo, já sabemos que está em busca de passagem para Maceió. Permita-nos dizer: ótima escolha!

Maceió é uma das cidades do Brasil em que o verão impera praticamente todo ano e além das praias exuberantes é uma cidade com grande oferta cultural e gastronômica!

Para que você possa aproveitar ao máximo a cidade, montamos esse guia com todas as dicas das melhores épocas para conhecer Maceió e como conseguir comprar a passagem para Maceió. Então, separe alguns minutinhos e boa leitura!

Afinal de contas, dá para economizar na compra de passagens?

A resposta simples é: sim! Sempre é possível economizar quando o assunto é passagem aérea. Basta entender como funciona o sistema das companhias e como a demanda por certos destinos influencia no preço.

Por exemplo, uma passagem do Brasil para a Bósnia é muito mais cara que uma passagem para Portugal. Isto porque a procura de passagens para a Bósnia é bem menor e com isso a companhia aérea precisa compensar os assentos vazios elevando o valor das passagens.

Existe um termo para isso, é o “Yeld Management”. Mas você não precisa se preocupar com o nome, basta entender como funciona.

Para não ter prejuízo, as companhias aéreas podem dividir o espaço do avião em diversos setores dentro da mesma classe e começam a vender passagens por um determinado preço que sobe ou desce, conforme a demanda muda.

Para economizar nas passagens aéreas é preciso entender que o preço flutua muito ao longo do tempo, por isso, é bom se planejar e ficar constantemente de olho nas passagens.

E agora nós vamos explicar em detalhes como fazer para economizar ao máximo com as passagens e poder gastar mais se divertindo na viagem.

Qual a melhor época para comprar passagem para Maceió?

Ao começar o planejamento da sua viagem é bom ter em mente que dependendo da época do ano você terá melhores chances de passagens mais baratas e poderá aproveitar praias mais vazias.

Como dissemos, em Maceió temos o privilégio de ter o sol brilhando praticamente todo o ano, mesmo no inverno as temperaturas continuam muito agradáveis para curtir o mar e as belezas naturais.

Embora faça sol o ano todo, é preciso considerar os períodos de chuva e a tábua das marés. Por isso, existem épocas do ano que são mais procuradas que outras.

A alta temporada é definitivamente no verão, quando há menos chuvas. Durante a estação o mar está azul e as praias são comparadas ao Caribe. Imperdível! O auge da temporada se estende de dezembro até o Carnaval.

Mas se você busca por uma época de mais tranquilidade, com praias e hotéis mais tranquilos, uma boa pedida é aproveitar o intervalo de setembro até novembro e depois do Carnaval até o final de março.

De abril até agosto a temporada de chuvas chega até Maceió, mas isso não chega a atrapalhar os passeios – pois são fracas e rápidas e as temperaturas continuam na casa dos 25 graus!

Por fim, é preciso atenção para a tábua das marés, pois, isso interfere nas piscinas naturais que são formadas no mar. Quanto mais baixa a maré, mais bonito é o passeio até as piscinas. Para saber a melhor época, basta consultar esse site. Quanto mais perto de zero, melhor!

Como aproveitar promoções de passagens aéreas?

Agora que você já sabe quais os melhores momentos para curtir Maceió, é hora de pensar na compra das passagens! Antecipar a compra é bom, mas comprar com muita antecedência nem sempre vai garantir o melhor preço, principalmente em voos dentro do Brasil.

As companhias aéreas divulgam muito que a compra antecipada é melhor, mas elas lucram bastante com isso. Ao chegar mais perto da viagem, se a lotação do voo não estiver alta, as companhias diminuem os preços e fazem promoções relâmpago.

Quem pretende viajar durante a alta temporada, julho e janeiro, deve monitorar os preços constantemente e comprar com antecipação de 60 a 90 dias. Mas se você pretende viajar na baixa temporada, pode comprar a passagem com antecedência de 25 a 40 dias.

Quem compra passagem na baixa temporada com 30 dias de antecedência tende a pagar menos do que quem compra com 180 dias!

Outra forma de garantir bons descontos é ter flexibilidade. Sabemos que nem sempre é possível organizar as férias de todos da família juntos e quando a data surge é preciso aproveitar, mas às vezes um dia antes ou depois dá uma grande diferença no preço!

Planeje a janela de datas em que pretende viajar e comece a pesquisar e monitorar os preços das passagens aéreas. Como? É sobre isso que vamos falar agora!

Quais ferramentas usar na compra de passagem?

A internet é uma grande aliada na hora de garantir boas passagens! Hoje em dia existem diversos sites e aplicativos que monitoram os preços das passagens para você e avisam quando entra em promoção.

O primeiro a fazer isso foi o Google Voos. Para usá-lo, basta acessar esse link e fazer a busca indicando origem, destino, datas e número de passageiros. Ele então mostra uma lista com os voos encontrados.

No topo da lista há a opção para que o Google envie alertas sobre o voo pesquisado. Dessa forma sempre que o preço oscilar, para mais ou para menos, você receberá um alerta por e-mail.

Outro site muito usado pelos viajantes para procurar passagens é o KAYAK. Ele também permite que você acompanhe os preços e receba alertas por e-mail. Ele também permite comparar o preço com outros sites de busca como Decolar, Expedia, etc.

Estes sites são bons para monitorar os preços, mas para efetivar a compra é sempre aconselhável ir direto ao site da companhia aérea! Esses sites, exceto o Google Voos, cobram uma taxa a mais pelo serviço de comparação de preços que oferecem.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de como comprar passagem para Maceió! Agora, que tal conhecer o Hotel Ponta Verde? Estamos esperando por você. Confira nossas promoções no site e assine nossa newsletter para receber promoções exclusivas!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações