Viajar é colecionar memórias! Por isso, viajar a dois é a melhor forma de estreitar laços e manter o romance sempre vivo. E para ajudar você a criar belas lembranças com seu amor, vamos apresentar as melhores praias do nordeste para conhecer.

Muitos casais pensam logo em uma viagem internacional quando querem viajar sozinhos. Mas o nordeste do Brasil guarda belezas incríveis e lugares de pura paz e tranquilidade. Além disso, a estrutura que temos na região para receber os casais apaixonados não deixa nada a desejar!

Se você está planejando a próxima viagem e ainda não decidiu para onde ir, deixe-nos ajudar. Continue lendo e descubra 10 melhores praias do nordeste para curtir em boa companhia!

1. Praia do Francês (AL)

melhores praias do nordeste

Não teríamos como começar por outra praia! Esta é considerada uma das mais lindas e melhores praias do Nordeste e do Brasil. A areia branquíssima e a cor do mar que se mescla com o céu arranca suspiros até dos mais durões.

É impossível não se apaixonar pelo clima do Francês, que fica a apenas 30 minutos de Maceió. Depois da praia, você ainda pode passear pela charmosa Vila do Francês, com várias opções de restaurantes como “O Piano Eco Pizza”, o Padrino e o  Fateixa, dentro do Hotel Ponta Verde Praia do Francês.

Além da beleza natural, a Praia do Francês fica no município de Marechal Deodoro, onde é possível conhecer museus, igrejas, além de casas e prédios coloniais conservados.

Uma viagem, certamente, inesquecível!

2. Porto de Galinhas (PE)

melhores praias do nordesteAntes de ser conhecida como é hoje, o local de chamava Porto Rico, por ser uma área rica em pau-brasil. Durante o auge da escravidão no país o porto recebia muitos navios que traziam escravos de forma ilegal para o Brasil.

Para escondê-los, eles eram colocados em barcos que carregavam na parte de cima engradados de galinha d’angola. Ao atracar, os capitães anunciavam a chegada dos escravos gritando “tem galinha nova no porto”. E assim deu-se o nome atual da região.

Apesar da história triste, Porto de Galinhas é um lugar de incomparável beleza! Uma das principais atrações é visitar as galés. Basta pegar uma jangada no calçadão da praia e aproveitar a viagem tranquila de 40 minutos. Outra atração muito procurada por casais é o passeio de bugue que sai da praia de Muro Alto e segue até o Pontal de Maracaípe.

Para curtir uma noite romântica, o tradicional Beijupirá é a melhor pedida. Com ambiente intimista e muito acolhedor, tem pratos deliciosos com o peixe que dá nome ao restaurante.

3. Pipa (RN)

Pipa é um lugar incrível que fica muito perto de Natal, a capital do estado. Apesar da proximidade com a cidade grande, a vila conseguiu preservar seu charme. As opções de diversão agradam a todos os gostos.

Vocês podem curtir as praias alugando espreguiçadeiras para passarem o dia curtindo o mar ou aproveitar para fazer passeios pelas dunas e falésias. Também é possível curtir o burburinho da vida noturna do vilarejo que tem excelentes opções de restaurantes e sorveterias.

A Praia do Centro muda durante as marés. Na maré baixa formam-se piscinas naturais perfeitas para um banho morno e sossegado. Na maré alta a faixa de areia se estreita e a praia fica repleta de guarda-sóis.

Mas a melhor praia para casais é a Praia do Amor. Durante a maré baixa basta caminhar 5 minutos pela Praia do Centro para chegar até lá. Uma boa pedida é curtir a tarde no charmoso Orishas Praia Bar.

4. Praia do Forte (BA)

Para os casais mais engajados com o meio ambiente, a Praia do Forte é uma boa escolha. Lar do Projeto Tamar, além de poder ver tartarugas de perto e contribuir com o projeto, vocês também podem fazer os passeios para avistar baleias na região.

Entre os meses de julho e novembro as baleias jubartes migram para as águas quentinhas do litoral baiano para acasalar e dar à luz. Os passeios são todos credenciados pelo Instituto Baleia Jubarte.

5. Jericoacoara (CE)

Este é um destino ótimo para uma viagem mais curta. Em Jericoacoara, vocês podem fazer passeios de bugue para diferentes praias, apreciar os praticantes de windsurf, praticar stand up paddle se forem aventureiros e no fim do dia subir até a famosa duna do pôr do sol.

Mas o local mais procurado, e clicado, pelos viajantes é a Lagoa do Paraíso onde é possível se balançar nas redes dentro da água. O local tem ótimas opções de restaurantes e bares.

6. Praia dos Carneiros (PE)

melhores praias do nordesteUma das mais famosas de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é o cenário perfeito para eternizar o amor! A Igreja de São Benedito fica na areia da praia cercada por diversos coqueiros. É o local mais romântico para tirar fotos juntos.

Além da charmosa igreja, os 6 km de areia branca ladeada por coqueiros de um lado e o mar verde água do outro, é apaixonante! Para comer e apreciar o dia, o Bora Bora é o quiosque mais famoso da região!

7. Canoa Quebrada (CE)

Você já viu uma praia com logomarca? Pois é, Canoa Quebrada tem. Desde os anos 70, quando foi descoberta pelos hippies a praia ganhou a marca de uma lua minguante com uma estrela.

De lá pra cá o local foi ficando famoso, mas nunca perdeu o clima de aconchego. Além das falésias da região, o pôr do sol na praia é exuberante. Quando a noite cai, o calçadão da Broadway, como é conhecida a avenida Dragão do Mar, recebe os casais em diversos bares e restaurantes. É uma ótima opção para um refúgio de fim de semana.

8. Fernando de Noronha (PE)

melhores praias do nordesteFernando de Noronha dispensa apresentações. Sem dúvida entre o top 3 das melhores praias do Nordeste. O arquipélago formado por 21 ilhas é uma reserva natural que se mantém muito bem preservada e é grande queridinhas de artistas e celebridades. Não para menos!

A beleza do lugar já surpreende desde a aterrissagem do avião que sobrevoa os Dois Irmãos, cartão postal da região. Fernando de Noronha é um local para aproveitar a privacidade e a paz.

São diversas praias onde mar azul que se mescla com o céu, como a Praia do Meio, Praia do Sancho e Praia do Leão.

Fernando de Noronha reúne o lado rústico da natureza com o requinte de hotéis e restaurantes de luxo. Com certeza uma viagem inesquecível!

9. Arraial D’Ajuda (BA)

Bem ao lado de uma das praias mais movimentadas da Bahia está a pequena pérola de Arraial D’Ajuda. Para chegar até lá basta fazer uma curta viagem de barco desde Porto Seguro.

O vilarejo, mais isolado que a badalada Porto Seguro, é o refúgio romântico perfeito. A praia é calma e bem mais vazia e a oferta de restaurantes e hotéis é excelente. A noite basta pegar uma van para curtir os bares do centro da cidade.

É uma viagem que mistura com perfeição momentos íntimos em praias isoladas com a diversão dos bares e restaurantes à noite.

10. Litoral Alagoano (AL)

melhores praias do nordesteO litoral do estado de Alagoas é conhecido como o Caribe brasileiro. E não é de hoje que muitos viajantes buscam as areias alagoanas em busca de tranquilidade e cenários de tirar o fôlego.

Abrimos o post falando da Praia do Francês, mas essa é apenas uma entre as muitas que vocês poderão aproveitar. Hospedando-se em Maceió é possível desfrutar das praias da cidade e suas piscinas naturais e ainda conhecer lugares estonteantes como Maragogi e São Miguel dos Milagres. Isso sem contar a riquíssima cena gastronômica da região.

As melhores praias do nordeste estão em Alagoas!

A maioria dos viajantes que vem a Maceió concorda: as melhores praias do nordeste estão em Alagoas! Se você ficou interessado e quer começar uma viagem para cá, aproveite para conferir nosso post com dois roteiros que montamos especialmente para você.

Facebook Comments

Postagens relacionadas

logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações