Um dos fatores que interfere muito na sua viagem é o local onde você vai se hospedar. Escolher uma boa acomodação, bem localizada e que atenda suas expectativas é o primeiro passo para garantir momentos inesquecíveis. E hoje nós vamos ajudar você a escolher o hotel perfeito em Maceió!

Tudo depende do que você pretende fazer durante a sua visita, qual o seu perfil de viajante, seu orçamento e até mesmo se você está indo sozinho ou acompanhado.

Então, separamos 6 hotéis em Maceió com diferentes perfis para você conhecer um pouco melhor e escolher aquele que mais tem a ver com a sua viagem*. Sua viagem para Maceió começa agora!

*Para facilitar na sua pesquisa por hotéis, criamos uma classificação de custo das tarifas que varia de 1 a 5 cifrões, onde $ é o mais barato e $$$$$ o mais caro.

1. Hotel Ponta Verde Maceió

Imagine um hotel quatro estrelas cercado de encantos e belezas. Esse é o Hotel Ponta Verde, que está localizado à beira-mar de uma das melhores praia da cidade. O mar calmo protegido por arrecifes e cercado por coqueiros é o cenário perfeito para férias relaxantes e memoráveis!

A poucos passos do hotel você chega a diversos pontos turísticos, como o Farol de Ponta Verde e o totem “Eu Amo Maceió”, e também a uma boa variedade de bares e restaurantes.

Além da excelente localização, o hotel disponibiliza quatro categorias de acomodações para se encaixar no perfil de diferentes visitantes. Se o viajante quiser acordar com a beleza natural aos seus pés, os apartamentos de frente para o mar são os mais indicados. Já para quem busca opções mais em conta há os quartos standard e lateral mar, do qual já dá para apreciar a vista.

Um outro diferencial é que o Ponta Verde oferece oficina de artesanato para os hóspedes que querem aprender a fazer a tradicional renda filé alagoana.

Além disso, oferece uma estrutura completa e um atendimento de primeira para tornar a viagem extremamente agradável.

  • Para quem é indicado?

O Hotel Ponta Verde é indicado para todos os tipos de viajantes, desde aqueles que viajam sozinhos até os que pretendem tirar férias em família ou viajam à trabalho.

O hotel possui suítes de frente para o mar com uma decoração inspirada nos corais da Ponta Verde. Além de lindas, são aconchegantes e práticas por serem totalmente equipadas.

Nada melhor do que os próprios visitantes para dizer o que um lugar tem para oferecer, não é mesmo? E no caso do Hotel Ponta Verde as avaliações no TripAdvisor são sempre positivas!

“O Hotel Ponta Verde é um dos melhores custo benefício de Maceió. Maravilha!”.

“Um excelente hotel, com um ótimo atendimento, funcionários atenciosos, bem limpo e organizado, minha filha adorou a piscina”.

  • Localização e tarifa:

O hotel fica na Av. Álvaro Octacílio, 2933 na Ponta Verde. Está a 26 km do aeroporto. Você pode pedir um táxi, um carro de aplicativo ou contratar previamente um traslado com uma agência. Nossas indicações são a Luck Receptivo ou WS Tour.

A localização é um atrativo a parte, pois além de estar na melhor praia urbana da cidade é o melhor ponto de partida para qualquer passeio!

A tarifa oscila durante a alta e baixa temporada, mas o custo benefício se mantém o melhor da região. Por isso, a classificação é de $$.

  • Diferenciais:

Além das comodidades básicas das suítes, o hotel possui ainda uma Copa Baby equipada com fogão, panelas, liquidificador, microondas e tudo mais que as mães e pais precisam para cuidar de seus bebês, Além disso, o espaço fica aberto 24h.

Serviço de lavanderia, piscina para adultos e crianças, bar no lobby e na piscina para relaxar e curtir um dia de sol, serviço de quarto 24h, locadora de veículos e ainda uma loja de artesanato local no lobby do hotel.

2. Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort

Este eco chic design resort é a escolha perfeita para quem quer ficar descansando sem grandes ambições de conhecer muitos lugares em Alagoas. O resort é localizado em Barra de São Miguel, no litoral sul de Maceió.

O português e ex-engenheiro Pedro Marques se apaixonou pela região e encontrou inspiração na casa de veraneio de sua família para criar o Kenoa.

Por ser mais isolado é um bom refúgio para quem está disposto a gastar para ter uma experiência de alto luxo e sofisticação.

  • Para quem é indicado?

É um local mais indicado para quem prefere curtir por mais tempo uma única praia do que conhecer diversos locais. Por isso, é um hotel mais procurado pelos casais.

O hotel oferece acomodações mais tradicionais como as suítes e ainda disponibiliza as villas, que são pequenas casas à beira mar para quem quer procura um pequeno refúgio em meio ao paraíso alagoano.

São três villas que contam com cama king size, travesseiros de pena de ganso, lençóis de algodão egípcio, adega de vinho, cofre e todas as comodidades esperadas de um resort.

  • Localização e tarifa:

O resort fica na Rua Escritor Jorge de Lima, 58 e só é possível chegar até lá de carro. A partir de Maceió são mais de 30 km pela AL-101. O Kenoa se integra muito bem a região da Barra de São Miguel.

Devido a localização exclusiva e a oferta de alto luxo do Kenoa, é o hotel de maior gasto da nossa lista. Sua classificação é de $$$$$.

  • Diferenciais:

Além da localização, o resort ainda possui uma excelente estrutura de Spa & Fitness, é um hotel comprometidos com o meio ambiente e possui ainda o Kaamo Restaurante, comandado por um chef de reconhecimento internacional.

3. Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Já no litoral norte do estado está outro opção de resort. O Salinas Maragogi tem uma proposta diferente o anterior. Além de ter todas as refeições incluídas do preço da diária, é um local com diversas áreas de lazer e diversão.

  • Para quem é indicado?

Por ser um resort com grande estrutura e refeições incluídas para todos, o espaço é uma boa opção para as família, pois assim os pais não precisam se preocupar com nada além do descanso e dos momentos de lazer.

  • Localização:

Salinas Maragogi fica na Rodovia AL-101 Norte, Km 124. Desde Maceió são cerca de 130 Km ao Norte, o que dá mais de duas horas de carro.

Por ser um resort all inclusive, não é um hotel em Maceió com a tarifa mais barata. É possível conseguir algumas promoções em baixa temporada, mas no geral a classificação de gastos é de $$$$.

  • Diferenciais:

Um dos grandes atrativos do Salinas Maragogi é ser um resort all inclusive. Além desta característica, o local oferece todos os aparatos para prática de esportes como bicicletas, caiaques, snorkel e diversas atividades para as crianças, como arvorismo, banana boat.

Ainda oferecem aulas de dança e atividades noturnas para os adultos. É um lugar para quem não quer ficar parado!

4. Pousada do Toque

Localizada na paradisíaca São Miguel dos Milagres, no litoral norte do estado, está esse encantadora pousada formada por 17 chalés e uma grande área verde que é um convite ao descanso e contemplação.

  • Para quem é indicado?

Por ser um local mais romântico, é muito recomendado para quem quer viajar a dois. Os chalés são equipados com cama king size, Sky tv, varanda com rede e energia solar, o que a torna uma pousada sustentável e ótima para quem quer relaxar sem se preocupar com o meio ambiente.

O tamanho e custo dos chalés são diferentes entre si. Desde os mais modestos até os duplex, todos possuem decoração impecável, aconchegante e intimista. O espaço entre os chalés e confortável, permitindo privacidade a todos os hóspedes.

  • Localização e tarifa:

A pousada fica localizada na Rua Felisberto de Ataíde s/n, Povoado do Toque, a 103 km de Maceió. Para chegar lá basta seguir pela AL-101 Norte, entrar à direita em direção a Usina Santo Antônio e seguir até a cidade de São Miguel dos Milagres.

Como a pousada possui poucas acomodações comparada a hotéis maiores, o custo para se hospedar lá não é dos mais baratos. Em nossa classificação o gasto é de $$$$.

  • Diferenciais:

Um dos pontos de destaque da Pousada do Toque é a gastronomia, que apresenta um cardápio sofisticado elaborado pelo Chef Nilo. A pousada possui ainda quadra de tênis, piscina, bar à beira-mar, complexo esportivo, adega exclusiva e acesso privativo para a praia.

5. Maceió Hostel & Pousada

Este pequeno estabelecimento é uma das alternativas mais procuradas pelos mochileiros. Fica a 2 minutos de caminhada de Pajuçara, a praia de onde saem os principais passeios de jangada para as piscinas naturais.

Também é próximo da Feirinha de Artesanato da Pajuçara. É um hostel & pousada com quartos de piso de azulejo e Wi-Fi Gratuito.

  • Para quem é indicado?

Por ser um hotel em Maceió mais barato e com menos comodidades, é uma boa escolha para quem pretende viajar sozinho e usar o quarto apenas para tomar banho e dormir. O perfil do viajante desse estabelecimento é o tipo mochileiro que abre mão do conforto para poder economizar.

Além dos quartos individuais, o hostel possui ainda quartos coletivos com banheiro compartilhado.

  • Localização e tarifas:

Rua Jangadeiros Alagoanos, 1528 no Bairro da Pajuçara. Para chegar até lá desde o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é quase uma hora de carro. Para quem chega pelo Terminal Rodoviário João Paulo II, são 15 minutos de carro ou uma hora de caminhada.

As tarifas variam de acordo com o quarto, mas é a hospedagem mais barata da nossa lista, portanto recebe a classificação de $.

  • Diferenciais:

Além do Wi-Fi gratuito, o Maceió Hostel & Pousada disponibiliza frigobar (exceto nos quartos coletivos), ar condicionado, tv a cabo e chuveiro elétrico. Todas as hospedagens incluem café da manhã.

6. Hotel Ponta Verde Praia do Francês

Com a mesma excelência, esta unidade do Hotel Ponta Verde ainda tem um atrativo à parte: a melhor vista de toda a beleza da Praia do Francês, localizada no litoral sul de Alagoas.

Entre os destaques estão a piscina com vista panorâmica para o mar e a decoração moderna, que mistura sofisticação e elementos regionais, como os azulejos da recepção inspirados na renda filé. Tudo para deixar os hóspedes se sentindo em casa.

Essa preocupação se reflete em um ambiente agradável, aconchegante e com excelente atendimento e eficiência!

  • Para quem é indicado?

Quem busca um pouco mais de privacidade e quer se afastar do burburinho de Maceió, vai encontrar um refúgio perfeito no Hotel Ponta Verde Praia do Francês.

Todas as suítes são equipadas com as comodidades necessárias para uma estadia confortável e acomodam crianças. Também existem quartos especiais para cadeirantes e acomodações especiais, recomendadas para casais em lua de mel.

  • Localização e tarifa:

O hotel fica na Rua das Algas, 300, na Praia do Francês. Desde o Aeroporto Zumbi dos Palmares até lá são 42 km. É recomendado pedir um serviço de transfer, contratar um carro de aplicativo ou táxi.

O custo da tarifa varia de acordo com a temporada, mas podemos classificar como $$$.

  • Diferenciais:

Há quartos com vista para o mar ou para a Vila do Francês e algumas das acomodações possuem varanda, deck com jacuzzi e um pequeno jardim privativo. Dentro do hotel existem dois restaurante com o melhor da gastronomia local e contemporânea. Além disso, há um serviço de praia exclusivo para os hóspedes.

Um dos visitantes recentes descreveu sua experiência como “Aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumando. Café da manhã com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor de lanches à noite.”

Como você pode notar, existe opção de hospedagem para todos os tipos de viagem e de viajantes! Tudo é uma questão de pesquisar e escolher o que mais se adequa ao seu perfil!

Se você ficou interessado em conhecer Maceió, não perca a oportunidade e tudo que esta bela cidade tem para oferecer. Confira as tarifas promocionais do Hotel Ponta Verde e aproveite!

Facebook Comments

Postagens relacionadas

logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações