Procurando onde passar as férias? Nós trazemos um destino perfeito: Maceió. Provavelmente, você já deve ter ouvido falar das nossas belas praias e outras belezas naturais que são cartão-postal desse paraíso. Mas, passando as férias em Maceió, você vai descobrir que essa cidade tem muito mais a oferecer.

Então, quer ficar por dentro de todas as atrações que você vai encontrar no paraíso das águas? Continue a leitura do post e descubra por que passar as férias em Maceió.

Uma das orlas mais bonitas do país

Maceió tem uma das orlas urbanas mais bonitas do Brasil. Além de um calçadão amplo, com ciclovia e espaço para a prática de esportes, a região conta com barracas de praia diferenciadas, que levam ao morador e ao turista não só pratos locais, como também aqueles mais requintados.

Além disso, por toda extensão da orla de Ponta Verde, a principal da cidade e onde está localizado o Hotel Ponta Verde Maceió, estão pontos instagramáveis, onde você pode tirar aquela foto ou vídeo de recordação. São vários: a famosa cadeira de praia gigante, o trono de corais, o totem “Eu amo Maceió”, além da Jangada Independência.

Aos domingos, um trecho da avenida à beira-mar fica fechado para o trânsito de veículos e aberto para os pedestres. Por lá, acontecem apresentações culturais, há brinquedos para a criançada se divertir e espaço na pista para andar de patins, skate e quadriciclo.

Pela extensão da orla, também há parquinhos sustentáveis. Um deles, aliás, está no trecho em frente ao Hotel Ponta Verde. É a chance de brincar na areia, com a paisagem incrível do mar de Maceió e o vento que sopra do mar.

Variedade de passeios

Ao passar as férias em Maceió, você terá uma grande variedade de passeios para fazer na região. Além das praias urbanas, há beach clubs, o passeio das 9 ilhas na Lagoa Mundaú e o pólo gastronômico da Massagueira. 

Quem preferir ir além, no entanto, pode se aventurar pelo litoral norte pela praia de Carro Quebrado, Rota Ecológica de Milagres e Maragogi. Quem busca passeios históricos, conta com a possibilidade de ir até o Memorial Quilombo dos Palmares, no município de União dos Palmares, ou à histórica cidade de Penedo.

Dentro de Maceió mesmo há opções de turismo histórico, como, por exemplo, o bairro de Jaraguá, com seus casarões e prédios históricos, museus, além do Centro da Cidade, com a Biblioteca Pública, o Palácio Floriano Peixoto, a Catedral Metropolitana e a Igreja dos Martírios.

Cultura rica

Maceió é rica em cultura e, ao chegar aqui, você vai se surpreender com a beleza dos nossos artesanatos e das nossas tradições artísticas como o coco de roda, o guerreiro, o pastoril.

Há alguns lugares em que você pode ter um contato mais intenso com esse lado do povo maceioense: a feirinha de artesanato da Pajuçara, o Pavilhão do Artesanato, o Mercado das Artes 31 e o Mercado do Artesanato.

Gastronomia de dar água na boca

Os sabores de Maceió são outra razão para você querer passar as férias por aqui. Venha conhecer o sururu no coco, sururu de capote, a casquinha de siri, as tapiocas, o cuscuz, a peixada e diversas outras delícias com ingredientes do nosso litoral.

São vários os lugares onde você pode apreciar essas delícias: no próprio restaurante do hotel, o Dona Ana, onde tudo é preparado com aquele carinho e tempero de vó que vão te fazer se sentir em casa. Além dele, nas redondezas você encontra os restaurantes Bodega do Sertão, Janga Praia, Anamá e diversas outras opções.
Agora que você já sabe por que passar as férias em Maceió, hora de fazer sua reserva no Hotel Ponta Verde Maceió. Na melhor localização da cidade, à beira-mar, ele reúne uma série de serviços que vai fazer da sua estada por aqui ainda mais especial. E para mais dicas sobre o destino, confira outros posts do nosso blog.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações