Passar férias com crianças em Maceió pode ser muito divertido. Afinal, a capital alagoana oferece inúmeros atrativos para serem desfrutados de forma prazerosa por toda a família. São praias de azul cristalino, natureza de tirar o fôlego e inúmeras programações.

Está de malas prontas para visitar a cidade ou está procurando uma boa opção para viajar com os filhos? Então acaba de chegar ao lugar certo! Pois vamos mostrar como aproveitar os dias em Maceió para que a viagem seja inesquecível para todo mundo!

O que a cidade tem de bom?

Tranquilidade e infraestrutura. Isso é essencial para quem viaja com crianças, concorda? Pois Maceió oferece ambas as coisas e muito mais.

Por ser uma capital nordestina bem menor do que outros destinos turísticos, como Fortaleza e Salvador, a cidade têm praias mais calmas e limpas, além de atrações menos lotadas.

Sua orla é uma das mais bonitas do Brasil, com um mar que muito se assemelha ao do Caribe. Seja de dia ou à noite, passear observando a vista é, certamente, de encher os olhos de qualquer um.

Além dos passeios pelas praias da capital, quem passa férias com crianças em Maceió não pode deixar de visitar as praias que ficam nas proximidades.

Entre elas estão a famosa Praia do Francês e sua barreira de corais, e a Praia do Gunga, que se destaca pelas falésias coloridas e os coqueirais.

Quem procura uma gastronomia de excelência certamente encontra emMaceió. Há restaurantes de comida regional, churrascaria, japonês, italiano, baiano, tapiocarias e casas especializadas em peixes e frutos do mar.

Quais os detalhes importantes ao planejar uma viagem a Maceió?

 

Antes de marcar uma data para passar as férias com crianças em Maceió, é importante que você esteja atento a alguns detalhes.

Para começar, em que época é possível aproveitar tudo o que a capital alagoana tem de bom? O melhor período para visitar a cidade é entre outubro e janeiro, quando o tempo fica firme. De abril a julho a possibilidade de chuvas são maiores. Mas, independentemente disso, a beleza da região pode ser desfrutada o ano todo.

Maceió possui uma excelente infraestrutura de acesso. É possível chegar de avião com voos diretos vindos de diversas regiões brasileiras, ou de carro e ônibus pela BR 101, que liga Maceió a Aracaju, ou AL-101 Sul.

Se você procura hospedagens próximas à praia e ao centro da cidade e valoriza aspectos como limpeza, conforto, privacidade e bom atendimento, uma opção é o Hotel Ponta Verde, localizado na Praia de Ponta Verde, uma das mais belas da capital.

O que fazer nas férias com crianças em Maceió?

Depois de ler até aqui, está interessado em criar seu roteiro de viagem de férias com crianças em Maceió? Pensando nisso elaboramos dicas de passeios imperdíveis, que irão ficar na lembrança de toda a família. Confira!

Praias da capital e Região Metropolitana

Vista aérea da orla de Maceió.

Não há como criar um roteiro em Maceió com crianças sem citar as praias. Afinal, elas são o principal chamariz turístico da capital. Como dissemos, o mar é cristalino e convida a mergulhos em piscinas naturais e águas tranquilas.

Entre as praias indicadas para curtir em família estão a da Pajuçara, onde ficam as famosas jangadas da cidade e piscinas naturais, e Ponta Verde, que apresenta um por do sol deslumbrante, é bem arborizada, além de contar com boa estrutura de barracas e quiosques.

Vale ressaltar também que há um ano foram instalados pela Orla parquinhos sustentáveis onde as crianças podem brincar à vontade e os pais curtirem a brisa do mar. Além disso, as famílias podem realizar passeios de bicicleta no calçadão (que podem ser alugadas). Aulas de SUP para crianças e Banana Boat também são atrativos. O verdadeiro point de todos os domingos, pois as ruas ficam fechadas para carros.

Santuário do Peixe-Boi-Marinho

A visitação é guiada e aproximada de uma hora e meia de duração (Créditos: Facebook Associação Peixe-boi)

Em Porto de Pedras, na chamada Rota Ecológica de Alagoas, um passeio muito interessante para quem está de férias com crianças em Maceió é o Santuário do Peixe-Boi-Marinho, um projeto do Instituto Chico Mendes de preservação da espécie.

Como esse animal está em extinção, a visitação guiada pela Associação de Condutores de Turismo e Observação do Peixe-Boi-Marinho é uma das poucas oportunidades para conhecer um dos mais interessante mamíferos aquáticos do mundo. As crianças normalmente ficam deslumbradas com o passeio e o contato com a espécie.

Passar o dia no Hibiscus Beach Club em Maceió

Espreguiçadeiras a beira-mar e muita comodidade: o Hibiscus Beach Club uma estrutura completa para aproveitar a praia com conforto e segurança – (Créditos: Hibiscus Beach Club)

Um dia das férias com crianças em Maceió pode ser desfrutado no Hibiscus Beach Club, localizado na praia Ipioca. É um espaço que funciona no sistema day use e oferece estrutura completa para curtir em família.

Lá tem restaurante, parquinhos, piscina de água doce, fraldário, deck com redes e puffs e outros ambientes e comodidades.

Relaxar nas piscinas naturais

Com água transparente e quentinha, as piscinas naturais de Maceió são um convite irrecusável.

Um dos passeios mais famosos entre os turistas que viajam em família são as piscinas naturais. Nelas é possível relaxar, ver peixes e outros animais marinhos e desfrutar da calmaria e da beleza natural ímpar desses locais.

Boa parte do litoral alagoano possui piscinas naturais em função da barreira de corais que cerca a costa. Ou seja, não é difícil encontrar essa verdadeira maravilha da natureza.

Essas foram apenas algumas amostras do que fazer nas férias com crianças em Maceió. A capital alagoana e seus arredores possuem tantos atrativos que mesmo longos períodos podem ser aproveitados de forma intensa.

Está convencido de que suas próximas férias em família serão em Maceió? Quer conhecer uma hospedagem que cumpre todos os requisitos para uma estadia de excelência? Então entre em contato com um de nossos operadores e faça uma reserva no Hotel Ponta Verde!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações