É praticamente inevitável pensar em um litoral exuberante e não lembrar imediatamente de Alagoas. Sem dúvida, as mais belas praias estão por aqui. Não é à toa que somos conhecidos como o Caribe brasileiro, não é mesmo? Temos opções para todos os gostos, isto é, desde as mais agitadas até as praticamente desertas. Oferecemos um conjunto de belezas naturais de tirar o fôlego de qualquer pessoa, mas fica difícil decidir por apenas uma, concorda? Confira, então, a lista de praias paradisíacas em Alagoas e escolha à vontade!

Japaratinga

Praias paradisíacas em Alagoas - Japaratinga

A Praia de Japaratinga tem visual paradisíaco comparado com as praias do Caribe.

Uma das mais belas praias do litoral alagoano, Japaratinga possui um vasto coqueiral, que deixa qualquer visitante de boca aberta. Suas águas tépidas também ajudam a criar um clima totalmente único. Caminhando pela área, podemos conhecer uma charmosa vila, onde fica a Matriz de Nossa Senhora das Candeias, construída pelos holandeses há mais de 300 anos.

Após passarmos pelas falésias que circundam Japaratinga, chegamos até a Praia de Bitingui, com suas belíssimas casas de veraneio, onde encontramos tranquilidade e beleza. Outra praia inesquecível é a Praia de Barreiras, com suas fontes de água mineral. Seguindo nosso percurso, conhecemos a Praia de Boqueirão, de areias brancas e um clima deserto propício para o descanso. Por último, temos a Praia do Pontal, cujo encontro do Rio Manguaba com o mar emociona quem conhece.

São Miguel dos Milagres

Praias paradisíacas em Alagoas - São Miguel dos Milagres

Vista aérea da Praia de São Miguel dos Milagres.

Continuando a nossa viagem pelo litoral de Alagoas, vamos para a Praia de São Miguel dos Milagres, que ganhou bastante notoriedade pelo seu Réveillon, um dos mais badalados do país. Mas não ache que ‘Milagres’ é famosa apenas por suas festas, pois a região possui um dos litorais mais encantadores do Nordeste, com águas calmas, perfeitas para relaxar, curtir a paisagem e se sentir no paraíso.

Outro diferencial são as charmosas pousadas e os sofisticados restaurantes, que dão um toque rústico e romântico sem igual, fazendo você se sentir em outra realidade. Portanto, não deixe de passear de jangada até as piscinas naturais. Lá, mergulhe ao lado de peixinhos coloridos e tenha, inegavelmente, uma das melhores experiências da sua vida!

Gunga

Praias Paradisíacas em Alagoas - Praia do Gunga

Águas calmas, tranquilidade e diversão para toda a família na Praia do Gunga.

A Praia do Gunga é tida por muitos como a praia mais paradisíaca em Alagoas e uma das mais belas do mundo. Ela pertence ao pequeno município de Roteiro, bem próximo à Barra de São Miguel – a 31 quilômetros de Maceió. Cercada por um gigante coqueiral, o mar tem águas calmas e azuis.

O Gunga é localizado em uma península, o que torna o local ainda mais belo e paradisíaco. Dois bicos de areia dão a impressão de formar pequenas e aconchegantes praias. Do lado esquerdo, é possível avistar a Barra de São Miguel e o encontro da lagoa de Roteiro com o mar. Já na outra ponta, podemos ver justamente as gigantescas falésias,  esculpidas em rochas íngremes e com areias de várias cores. A melhor definição é: fascinante!

Francês

Praias Paradisíacas em Alagoas - Praia do Francês

Tranquilidade na Praia do Francês: um lugar perfeito para relaxar.

Ainda conhecendo as belezas do litoral sul, chegamos até a Praia do Francês, na histórica cidade de Marechal Deodoro – a primeira capital de Alagoas. É impossível vir por aqui e não se apaixonar pelo Francês e seus atrativos. Uma imensa barreira corta o mar de uma ponta à outra, transformando parte da praia no local ideal para famílias e crianças. De água azul cristalina e vasto coqueiral, o ambiente é perfeito para as férias e finais de semana, portanto.

Se você curte turismo de aventura, certamente a Praia do Francês é feita para você. A região é propícia para a prática de stand up paddle, mergulho e outras atividades. Na região de mar aberto, os surfistas se divertem com as ondas. Uma soma de opções para te deixar simplesmente encantado, certamente!

Jequiá da Praia

Praias paradisíacas em Alagoas - Jequiá da Praia

Dunas de Marapé são atrativos de Jequiá da Praia (Créditos: Chico Brandão)

Jequiá da Praia possui atrativos naturais tão belos que é não há como não se apaixonar! Com águas calmas e pouco exploradas, temos seis praias: Lagoa Azeda, Duas Barras, Barra de Jequiá, Lagoa de Jequiá e Jacarecica do Sul. Todas elas são destinos que possuem belas falésias que cercam o litoral. Por aqui, ainda vemos o encontro da Lagoa de Jequiá com o Oceano Atlântico. É possível, portanto, desfrutar de uma praia de areias brancas e águas calmas, protegida por uma barreira de recifes.

Depois de viajar pelas praias paradisíacas em Alagoas, fica praticamente impossível não conhecer nosso litoral, não é? Então reserve agora a sua estada nos Hotéis Ponta Verde através do nosso site e conte com a melhor estrutura e o melhor atendimento para desfrutar de todas as maravilhas alagoanas!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações