É praticamente inevitável pensar em um litoral exuberante e não lembrar imediatamente de Alagoas. Sem dúvida, as mais belas praias […]

5 praias paradisíacas para conhecer em Alagoas

É praticamente inevitável pensar em um litoral exuberante e não lembrar imediatamente de Alagoas. Sem dúvida, as mais belas praias estão por aqui. Não é à toa que somos conhecidos como o Caribe brasileiro, né? E temos pra todos os gostos, desde as mais agitadas até as praticamente desertas. Um conjunto de belezas naturais de tirar o fôlego de qualquer um. Listamos 5 desses lugares. Confira a lista abaixo e escolha à vontade!

1 – JAPARATINGA

Uma das mais belas praias do litoral alagoano, Japaratinga possui um vasto coqueiral que deixa qualquer visitante de boca aberta; as suas águas tépidas também ajudam a criar um clima totalmente único. Caminhando pela área, podemos conhecer uma charmosa vila, onde fica localizada a histórica Matriz de Nossa Senhora das Candeias, construída pelos holandeses há mais de 300 anos.

Após passarmos pelas exuberantes falésias que circundam Japaratinga, chegamos até a Praia de Bitingui, que nos apresenta belíssimas casas de veraneio, onde encontramos tranquilidade e beleza. Outra praia inesquecível é a Praia de Barreiras com as suas fontes de água mineral. Seguindo nosso percurso, conhecemos a Praia de Boqueirão e as suas areias brancas e um clima deserto propício para o descanso. Por último, temos a Praia do Pontal, cujo encontro do Rio Manguaba com o mar nos emociona quem conhece.

2 – SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Continuando a nossa viagem ainda pelo litoral de Alagoas, a Praia de São Miguel dos Milagres ganhou bastante notoriedade pelo seu Réveillon, uma dos mais badalados do país. Mas não ache que ‘Milagres’ é famosa apenas pelas suas festas. A região possui um dos litorais mais encantadores do Nordeste, com águas calmas e perfeitas para relaxar, curtir a paisagem e sentir no paraíso.

Outro diferencial são as pousadas de charme e os restaurantes sofisticados, que dão um toque rústico e romântico sem igual, fazendo você se sentir em outra realidade. Não deixe também de passear de jangada até as piscinas naturais. Lá, mergulhe ao lado de peixinhos coloridos e tenha uma das melhores experiências da sua vida!

3 – GUNGA

A Praia do Gunga é tida por muitos como a mais bela de Alagoas e uma das mais belas do mundo. Ela pertence ao pequeno município de Roteiro, bem próximo à Barra de São Miguel – a 31 quilômetros de Maceió. Cercada por um gigante coqueiral, seu mar tem águas calmas e encantadoramente azuis.

O Gunga é localizado em uma península, o que torna o local ainda mais belo e paradisíaco. Dois bicos de areia dão a impressão de formar pequenas e aconchegantes praias. Do lado esquerdo, é possível avistar a Barra de São Miguel e o encontro da lagoa de Roteiro com o mar. Já na outra ponta, podemos ver justamente as gigantes falésias, totalmente esculpidas em rochas íngremes e com areias de várias cores. A melhor definição é: fascinante!

4 – FRANCÊS

Ainda conhecendo as belezas do litoral sul, chegamos até a Praia do Francês, na histórica cidade de Marechal Deodoro – a primeira capital de Alagoas. É impossível vir por aqui e não se apaixonar pelo Francês e as seus atrativos. Uma imensa barreira corta o mar de uma ponta à outra, transformando parte da praia no local ideal para famílias e crianças. De água azul cristalina e vasto coqueiral, o ambiente é ideal para o lazer das férias e finais de semana.

Se você curte turismo de aventura, a Praia do Francês é feita para você. A região é propícia para a prática de stand up padle, mergulho e outras atividades. Na região de mar aberto, os surfistas ainda podem divertir com as ondas. Uma soma de opções para te deixar simplesmente encantado!

5 – JEQUIÁ DA PRAIA

Jequiá da Praia possui atrativos naturais tão belos que é não há como não se apaixonar! Com águas calmas e pouco exploradas, temos seis praias: Lagoa Azeda, Duas Barras, Barra de Jequiá, Lagoa de Jequiá e Jacarecica do Sul. Todas elas são destinos que possuem belas falésias que cercam o litoral. Por aqui, ainda vemos o encontro da Lagoa de Jequiá com o Oceano Atlântico. Lá é possível desfrutar de uma praia de areias brancas e águas calmas, protegida por uma barreira de recifes.

Depois de tudo isso, fica praticamente impossível não conhecer Alagoas, não é? Então reserve agora a sua estada nos Hotéis Ponta Verde através do nosso site e conte com a melhor estrutura e o melhor atendimento para desfrutar de todas as maravilhas alagoanas!

Facebook Comments

Postagens relacionadas

logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações