Uma cultura rica e diversificada, uma gastronomia única e paisagens de tirar o fôlego. Do mar ao sertão, Alagoas possui atrativos naturais e culturais que certamente deixam qualquer um apaixonado. Para conhecer todos eles, existem vários passeios em Alagoas que te farão viver experiências inesquecíveis. Quer saber quais são? Escolhemos 5 para mostrar para você. Confira!

Galés de Maragogi

Passeios em Maceió - Gales de Maragogi

A ida às Gales de Maragogi é um passeio imperdível para quem visita a cidade alagoana.

O passeio às piscinas naturais de Maragogi é um dos mais famosos do Brasil. Com duração de 1h30, pode ser contratado pelos receptivos locais. Os barcos deixam a costa em direção às piscinas naturais na Costa dos Corais.

A exploração com mergulho nas águas cristalinas é uma experiência sem igual. Entretanto, antes da ida, é importante consultar a tábua de marés.

Piscinas naturais de Pajuçara

Passeios em Maceió - Pajuçara

Ir de jangada às piscinas naturais de Pajuçara é uma das programações mais tradicionais entre os turistas.

O passeio é um clássico local! Quando a maré está baixa, as jangadas partem diariamente da Praia de Pajuçara em direção às piscinas naturais, com águas cristalinas e peixes coloridos.

A experiência tem duração de 1h, no entanto, indica-se consultar, um dia antes, a tábua da maré e o melhor horário para a aventura.

Cânions do São São Francisco

Passeios em Maceió - Canions São Francisco

Paisagem de tirar o fôlego dos Cânions do São Francisco.

O banho nas águas doces do Rio São Francisco é uma experiência única para quem visita Alagoas, pois o cenário é deslumbrante, com os contrastes do rio com o Sertão. São 240 Km, onde o Velho Chico é o principal atrativo, portanto!

Durante o passeio, é possível ver paredões de arenitos, grutas e até pinturas rupestres. O mergulho entre as formações rochosas é, inegavelmente, uma ótima pedida!

Rota do Cangaço

A Rota do Cangaço permite ao visitante percorrer o caminho por onde o bando de Virgulino foi caçado. Guias vestidos de cangaceiros contam causos do cangaço e histórias de Lampião, tudo ao som de forró.

Durante a viagem, que começa na histórica cidade de Piranhas, podemos visitar o Museu do Sertão – com um acervo repleto de aspectos que retratam o espírito da região. Ainda é possível conhecer o trabalho das bordadeiras de rendendê da Cia de Bordado de Entremontes, com toda sua herança cultural.

Trilha do Visgueiro

Passeios em Maceió - Trilha do Visgueiro

Cachoeira da Trilha (Foto Itawi Albuquerque)

Localizada no interior de uma reserva natural, a Trilha do Visgueiro fica no assentamento agrário de Água Fria, a 18 quilômetros de Maragogi. O passeio passa por matas cheias de beleza e aventura, cujo destaque é o Gran Visgueiro, a Árvore-Mãe da floresta, com seus 500 anos, 22 metros de altura e sua raiz, que cobre um raio de mais de 50 metros de extensão!

O tempo de duração do trajeto é de cerca de 2h de caminhada, mas há paradas breves para observação e para o banho de bica.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações