Viajar é colecionar memórias! Por isso, viajar a dois é a melhor forma de estreitar laços e manter o romance sempre vivo. E, para ajudar você a criar belas lembranças com seu amor, vamos apresentar as melhores praias do Nordeste para conhecer.

Muitos casais pensam logo em uma viagem internacional quando querem viajar sozinhos. Mas o Nordeste do Brasil guarda belezas incríveis e lugares de pura paz e tranquilidade. Além disso, a estrutura que temos na região para receber os casais apaixonados não deixa nada a desejar!

Portanto, se você está planejando a próxima viagem e ainda não decidiu para onde ir, deixe-nos ajudar. Continue lendo e descubra as 10 melhores praias do Nordeste para curtir em boa companhia!

Praia do Francês (AL)

Os 50 tons de verde e azul da Praia do Francês tornam a paisagem ainda mais bonita.

Não teríamos como começar por outra praia, afinal! Esta é considerada uma das mais lindas e melhores praias do Nordeste e do Brasil. A areia branquíssima e a cor do mar que se mescla com o céu arranca suspiros até dos mais durões.

É impossível não se apaixonar pelo clima do Francês, que fica a apenas 30 minutos de Maceió. Depois da praia, você ainda pode passear pela charmosa Vila do Francês, com várias opções de restaurantes como “O Piano Eco Pizza”, o Padrino e o Fateixa, dentro do Hotel Ponta Verde Praia do Francês.

Além da beleza natural, a Praia do Francês fica no município de Marechal Deodoro, onde é possível conhecer museus, igrejas, além de casas e prédios coloniais conservados.

Uma viagem, certamente, inesquecível!

Porto de Galinhas (PE)

Melhores praias do nordeste - Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas é destino certo para quem procura das baladinhas aos passeios mais sossegados.

Antes de ser conhecida como é hoje, o local de chamava Porto Rico, por ser uma área rica em pau brasil. Durante o auge da escravidão no país o porto recebia muitos navios que traziam escravos de forma ilegal para o Brasil.

Para escondê-los, eles eram colocados em barcos que carregavam na parte de cima engradados de galinha d’angola. Então, ao atracar, os capitães anunciavam a chegada dos escravos gritando “tem galinha nova no porto”. E assim deu-se o nome atual da região.

Apesar da história triste, Porto de Galinhas é um lugar de incomparável beleza! Uma das principais atrações é visitar as galés. Basta pegar uma jangada no calçadão da praia e aproveitar a viagem tranquila de 40 minutos. Outra atração muito procurada por casais é o passeio de buggy, que sai da praia de Muro Alto e segue até o Pontal de Maracaípe.

Para curtir uma noite romântica, o tradicional Beijupirá é a melhor pedida, certamente. Com ambiente intimista e muito acolhedor, tem pratos deliciosos, como o peixe que dá nome ao restaurante.

Pipa (RN)

Melhores praias do nordeste - Pipa (RN)

O Chapadão é um dos principais cartões postais de Pipa.

Pipa é um lugar incrível que fica muito perto de Natal, a capital do estado. Apesar da proximidade com a cidade grande, a vila conseguiu preservar seu charme. As opções de diversão agradam a todos os gostos.

Vocês podem curtir as praias alugando espreguiçadeiras para passarem o dia curtindo o mar ou aproveitar para fazer passeios pelas dunas e falésias. Também é possível curtir o burburinho da vida noturna do vilarejo que tem excelentes opções de restaurantes e sorveterias.

A Praia do Centro muda durante as marés. Na maré baixa formam-se piscinas naturais perfeitas para um banho morno e sossegado. Na maré alta a faixa de areia se estreita e a praia fica repleta de guarda-sóis.

Mas a melhor praia para casais é a Praia do Amor. Durante a maré baixa basta caminhar 5 minutos pela Praia do Centro para chegar até lá. Uma boa pedida é curtir a tarde no charmoso Orishas Praia Bar.

Praia do Forte (BA)

Melhores praias do nordeste - Praia do Forte (BA)

Cheia de charme, a Praia do Forte é oferece as mais diversas opções de programações.

Para os casais mais engajados com o meio ambiente, a Praia do Forte é uma boa escolha. Lar do Projeto Tamar, além de poder ver tartarugas de perto e contribuir com o projeto, vocês também podem fazer os passeios para avistar baleias na região.

Entre os meses de julho e novembro as baleias jubartes migram para as águas quentinhas do litoral baiano para acasalar e dar à luz. Os passeios são todos credenciados pelo Instituto Baleia Jubarte.

Jericoacoara (CE)

Melhores praias do nordeste - Jericoacoara(CE)

Jericoacoara é um dos destinos mais prestigiados não somente do Ceará, como do Brasil.

Este é um destino ótimo para uma viagem mais curta. Em Jericoacoara, vocês podem fazer passeios de bugue para diferentes praias, apreciar os praticantes de windsurf, praticar stand up paddle se forem aventureiros e no fim do dia subir até a famosa duna do pôr do sol.

Mas o local mais procurado, e clicado, pelos viajantes é a Lagoa do Paraíso onde é possível se balançar nas redes dentro da água. O local tem ótimas opções de restaurantes e bares.

Praia dos Carneiros (PE)

Melhores praias do nordeste - Praia dos Carneiros (PE)

Localizada 100km ao sul do Recife, a Praia dos Carneiros está entre as mais bonitas do Brasil.

Uma das mais famosas de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é o cenário perfeito para eternizar o amor! A Igreja de São Benedito fica na areia da praia cercada por diversos coqueiros. É o local mais romântico para tirar fotos juntos.

Além da charmosa igreja, os 6 km de areia branca ladeada por coqueiros de um lado e o mar verde água do outro, é apaixonante! Para comer e apreciar o dia, o Bora Bora é o quiosque mais famoso da região!

Canoa Quebrada (CE)

Melhores praias do nordeste - Canoa Quebrada (CE)

Canoa quebrada é ideal para quem quer fugir da correria do trabalho e descansar um pouco.

Você já viu uma praia com logomarca? Pois é, Canoa Quebrada tem. Desde os anos 70, quando foi descoberta pelos hippies, a praia ganhou a marca de uma lua minguante com uma estrela.

De lá pra cá, o local foi ficando famoso, mas nunca perdeu o clima de aconchego. Além das falésias da região, o pôr do sol na praia certamente é exuberante. Quando a noite cai, o calçadão da Broadway, como é conhecida a Avenida Dragão do Mar, recebe os casais em diversos bares e restaurantes. É uma ótima opção para um refúgio de fim de semana.

Fernando de Noronha (PE)

Melhores praias do nordeste - Fernando de Noronha (PE)

Um pedacinho de paraíso na Terra: Noronha é o destino mais procurado pelos brasileiros.

Pois Fernando de Noronha dispensa apresentações. Sem dúvida, entre o top 3 das melhores praias do Nordeste. O arquipélago formado por 21 ilhas é uma reserva natural que se mantém muito bem preservada e é grande queridinhas de artistas e celebridades. Não para menos!

A beleza do lugar já surpreende desde a aterrissagem do avião que sobrevoa os Dois Irmãos, cartão postal da região. Fernando de Noronha é um local para aproveitar a privacidade e a paz.

São diversas praias onde mar azul que se mescla com o céu, como a Praia do Meio, Praia do Sancho e Praia do Leão.

Fernando de Noronha reúne o lado rústico da natureza com o requinte de hotéis e restaurantes de luxo. Com certeza uma viagem inesquecível!

Arraial D’Ajuda (BA)

Melhores praias do nordeste - Arraial D'ajuda

Espreguiçadeiras em frente ao mar para curtir o clima romântico da cidade.

Bem ao lado de uma das praias mais movimentadas da Bahia está a pequena pérola de Arraial D’Ajuda. Para chegar até lá basta fazer uma curta viagem de barco desde Porto Seguro.

O vilarejo, mais isolado que a badalada Porto Seguro, é o refúgio romântico perfeito. A praia é calma e bem mais vazia e a oferta de restaurantes e hotéis é excelente. A noite basta pegar uma van para curtir os bares do centro da cidade.

Certamente, é uma viagem que mistura com perfeição momentos íntimos em praias isoladas com a diversão dos bares e restaurantes à noite.

Litoral Alagoano (AL)

Melhores praias do nordeste - Litoral alagoano

As águas claras e quentes do litoral alagoano chamam atenção dos turistas.

O litoral do estado de Alagoas é conhecido como o Caribe brasileiro. E não é de hoje que muitos viajantes buscam as areias alagoanas em busca de tranquilidade e cenários de tirar o fôlego.

Abrimos o post falando da Praia do Francês, mas essa é apenas uma entre as muitas que vocês poderão aproveitar. Hospedando-se em Maceió é possível desfrutar das praias da cidade e suas piscinas naturais e ainda conhecer lugares estonteantes como Maragogi e São Miguel dos Milagres. Isso sem contar a riquíssima cena gastronômica da região.

As melhores praias do nordeste estão em Alagoas!

Mas a maioria dos viajantes que vem a Maceió concorda: as melhores praias do Nordeste estão em Alagoas! Se você ficou interessado e quer fazer uma viagem para cá, aproveite para conferir nosso post com dois roteiros que montamos especialmente para você.

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações