Está vindo visitar Alagoas, ouviu falar do Lopana em Maceió e quer saber mais sobre esse charmoso quiosque de praia? Pois a gente conta para você!

O local foi consagrado como uma das melhores barracas à beira-mar da capital alagoana. Por isso, acabou se tornando uma indicação frequente de quem conhece.

Pensando assim, elaboramos esse post com mais informações do local, com os atrativos e a programação. Acompanhe e vá se preparando para passar momentos especiais em uma das orlas mais belas do Brasil, a da Praia de Ponta Verde.

O que é o Lopana em Maceió

Vista aérea do Lopana (Créditos: Facebook Lopana Maceió)

Imagine um ambiente sofisticado e, ao mesmo tempo, acolhedor. Localizado em frente ao mar, com excelente infraestrutura, cardápio e programação que prometem agradar um público exigente.

Assim é o Lopana em Maceió. Inaugurado em 2004, o enorme quiosque é dividido em três ambientes para 300 pessoas. Sua proposta é mudar a visão de que barraca de praia não pode ter luxo e sofisticação. Certamente cumpre o objetivo.

O Lopana é o lugar certo para quem busca bons pratos e petiscos, diversão, boa música, conforto e atendimento satisfatório. Tudo isso somado a um visual para ninguém botar defeito, inegavelmente.

Conheça o cardápio

O cardápio do Lopana em Maceió é uma atração à parte. Não é a toa que a casa foi premiada duas vezes como a “melhor cozinha” pela revista Veja Comer e Beber Maceió.

Alguns destaques do menu de petiscos são o Camarão de Parma, empanado com queijo parmesão, o Camarão Singeleza, feito ao creme, com purê de batata e bacon crocante, e o clássico Beiju, recheado com camarão e queijo parmesão.

Outras estrelas do cardápio do Lopana são a Carne de Sol de Filé ao Molho Funghi, o Arroz de Frutos do Mar ao Vinho e Açafrão e a Salada de Camarão. Deu fome?

Os fãs de sobremesas podem degustar delícias como o Mix Nordestino, com diversos doces típicos, e a Cartola, que leva banana frita, queijo manteiga, calda de chocolate, castanha, açúcar mascavo e canela.

Já para quem quer aproveitar à beira-mar tomando deliciosos drinks, o Lopana em Maceió também oferece uma extensa carta. Mas o destaque vai para a variedade de caipirinhas e o Lopânico, que leva  Curaçau, Malibu, Soda, limonada e suco de abacaxi.

Programação: música ao vivo e passeios de catamarã

Ficou interessado em conhecer o Lopana em Maceió, não é? Ainda tem mais!

A casa, que oferece um cardápio de alta qualidade, ainda tem apresentação de DJs e bandas ao vivo quase que diariamente, aos fins de tarde. Então o público transforma a barraca de praia em uma verdadeira balada à beira-mar.

Além disso, os clientes do Lopana em Maceió podem fazer passeios em catamarãs. A embarcação, com capacidade para 58 pessoas, possui cozinha, bar, internet wi-fi e banheiros. No passeio, os visitantes  aproveitam as piscinas naturais da Pajuçara e desfrutam de deliciosos petiscos e drinks.

Quem vai conhecer a capital alagoana não pode deixar de visitar o Lopana em Maceió e aproveitar tudo!

Para se hospedar com todo o conforto, em uma localização privilegiada, à beira-mar da praia de Ponta Verde, uma ótima opção é o Hotel Ponta Verde. Ficamos perto do Lopana e oferecemos aos nossos hóspedes acomodações completas e atendimento de excelência, com uma das melhores vistas da capital alagoana.

Quer saber mais sobre o Hotel Ponta Verde e nossas opções de pacotes? Então acesse a nossa página ou, se preferir, entre em contato conosco agora mesmo e faça sua reserva!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações