Um dos fatores que interfere muito na sua viagem é o local onde você vai se hospedar. Portanto, escolher uma boa acomodação, bem localizada e que atenda suas expectativas é o primeiro passo para garantir momentos inesquecíveis. Pois hoje nós vamos ajudar você a escolher o hotel em Maceió!

Tudo depende do que você pretende fazer durante a visita, qual seu perfil de viajante, seu orçamento e até mesmo se você está indo sozinho ou acompanhado.

Então, separamos 6 hotéis em Maceió para você conhecer um pouco melhor e escolher aquele que mais tem a ver com a sua estadia*. Assim, sua viagem para Maceió começa agora!

*Para facilitar na sua pesquisa por hotéis, criamos uma classificação de custo das tarifas que varia de 1 a 5 cifrões, onde $ é o mais barato e $$$$$ o mais caro.

Hotel Ponta Verde Maceió

Onde se hospedar - Ponta Verde Maceió

Fachada do Hotel Ponta Verde Maceió.

Imagine um hotel quatro estrelas cercado de encantos e belezas. Esse é o Hotel Ponta Verde, localizado à beira-mar de uma das melhores praias da cidade. Certamente, o mar calmo protegido por arrecifes e cercado por coqueiros é o cenário perfeito para férias memoráveis!

A poucos passos do hotel, você chega a diversos pontos turísticos, como o Farol de Ponta Verde e o totem “Eu Amo Maceió”. Também há uma boa variedade de bares e restaurantes.

Além da excelente localização, o hotel disponibiliza quatro categorias de acomodações para se encaixar no perfil de diferentes visitantes. No entanto, se o viajante quiser acordar com a beleza natural aos seus pés, os apartamentos de frente para o mar são os mais indicados. Já para quem busca opções mais em conta, há os quartos standard e lateral mar, do qual já dá para apreciar a vista.

Mas, um outro diferencial é que o Ponta Verde oferece oficina de artesanato para os hóspedes que querem aprender a fazer a tradicional renda filé.

Além disso, o hotel oferece uma estrutura completa e um atendimento de primeira para tornar a viagem extremamente agradável.

Para quem é indicado?

O Hotel Ponta Verde é indicado para todos os tipos de viajantes, desde aqueles que viajam sozinhos até os que pretendem tirar férias em família ou viajam a trabalho.

O hotel possui suítes de frente para o mar com uma decoração inspirada nos corais da Ponta Verde. Além de lindas, são aconchegantes e práticas por serem totalmente equipadas.

Nada melhor do que os próprios visitantes para dizer o que um lugar tem para oferecer, não é mesmo? Pois no caso do Hotel Ponta Verde as avaliações no TripAdvisor são sempre positivas!

“O Hotel Ponta Verde é um dos melhores custo-benefício de Maceió. Maravilha!”.

“Um excelente hotel, com um ótimo atendimento, funcionários atenciosos, bem limpo e organizado. Minha filha adorou a piscina”.

Localização e tarifa

O hotel fica na Av. Álvaro Octacílio, 2933 na Ponta Verde. Está a 26 km do aeroporto. Você pode pedir um táxi, um carro de aplicativo ou contratar previamente um traslado com uma agência. Nossas indicações são a Luck Receptivo ou WS Tour.

A localização é um atrativo à parte, pois além de estar na melhor praia urbana da cidade é o melhor ponto de partida para qualquer passeio!

A tarifa oscila durante a alta e baixa temporada, mas o custo-benefício se mantém o melhor da região. Por isso, a classificação é de $$.

Diferenciais

Além das comodidades básicas das suítes, o hotel possui ainda uma Copa Baby equipada com fogão, panelas, liquidificador, microondas e tudo mais que mães e pais precisam para cuidar de seus bebês. Além disso, o espaço fica aberto 24h.

Serviço de lavanderia, piscina para adultos e crianças, bar no lobby e na piscina para relaxar e curtir um dia de sol, serviço de quarto 24h, locadora de veículos e ainda uma loja de artesanato local no lobby do hotel.

Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort

Área externa do Kenoa (Créditos: Kenoa)

Este eco-chic design resort é a escolha perfeita para quem quer ficar descansando sem grandes ambições de conhecer muitos lugares em Alagoas. O resort é localizado em Barra de São Miguel, no litoral sul de Maceió.

O português e ex-engenheiro Pedro Marques se apaixonou pela região e encontrou inspiração na casa de veraneio da família para criar o Kenoa.

Por ser mais isolado, é um bom refúgio para quem está disposto a gastar para ter uma experiência de alto luxo e sofisticação.

Para quem é indicado?

É um local mais indicado para quem prefere curtir por mais tempo uma única praia. Por isso, é um hotel mais procurado por casais.

O hotel oferece acomodações mais tradicionais, como as suítes, e ainda disponibiliza as villas, que são pequenas casas à beira-mar, um pequeno refúgio em meio ao paraíso.

São três villas, que contam com cama king size, travesseiros de pena de ganso, lençóis de algodão egípcio, adega de vinho, cofre e todas as comodidades esperadas de um resort.

Localização e tarifa

O resort fica na Rua Escritor Jorge de Lima, 58, e só é possível chegar de carro. A partir de Maceió, são mais de 30 km pela AL-101. O Kenoa se integra muito bem à região da Barra de São Miguel.

Por causa da localização exclusiva e da oferta de alto luxo do Kenoa, é o hotel de maior gasto da nossa lista. Sua classificação é de $$$$$.

Diferenciais

Além da localização, o resort ainda possui uma excelente estrutura de Spa & Fitness. Ademais, é um hotel comprometido com o meio ambiente. Possui ainda o Kaamo Restaurante, comandado pelo renomado chef César Santos.

Pousada do Toque

Paz e tranquilidade na Pousada de Toque (Créditos: Pousada de Toque)

Localizada na paradisíaca São Miguel dos Milagres, no litoral norte do estado, está essa encantadora pousada, formada por 17 chalés e uma grande área verde, um convite ao descanso e contemplação.

Para quem é indicado?

Por ser um local mais romântico, é muito recomendado para quem quer viajar a dois. Os chalés são equipados com cama king size, Sky tv, varanda com rede e energia solar.

O tamanho e custo dos chalés são diferentes entre si. Desde os mais modestos até os duplex, todos possuem decoração impecável, aconchegante e intimista. O espaço entre os chalés é confortável, permitindo privacidade dos hóspedes.

Localização e tarifa

A pousada fica localizada na Rua Felisberto de Ataíde, s/n, Povoado do Toque, a 103 km de Maceió. Para chegar lá, basta seguir pela AL-101 Norte, entrar à direita em direção à Usina Santo Antônio e seguir até a cidade de São Miguel dos Milagres.

Como a pousada possui poucas acomodações comparada a hotéis maiores, o custo para se hospedar lá não é dos mais baratos. Portanto, em nossa classificação, o gasto é de $$$$.

Diferenciais

Certamente, um dos pontos de destaque da Pousada do Toque é a gastronomia, com um cardápio sofisticado, elaborado pelo chef Nilo. Além disso, a pousada possui quadra de tênis, piscina, bar à beira-mar, complexo esportivo, adega exclusiva e acesso privativo à praia.

Maceió Hostel & Pousada

Este pequeno estabelecimento é uma das alternativas mais procuradas pelos mochileiros. Fica a 2 minutos de caminhada de Pajuçara, a praia de onde saem os principais passeios de jangada para as piscinas naturais.

Também é próximo da Feirinha de Artesanato da Pajuçara. É um hostel & pousada com quartos de piso de azulejo e Wi-Fi gratuito.

Para quem é indicado?

Por ser um hotel em Maceió mais barato e com menos comodidades, é uma boa escolha para quem pretende viajar sozinho e usar o quarto apenas para tomar banho e dormir. O perfil do viajante desse estabelecimento é o mochileiro que abre mão do conforto para poder economizar.

Além dos quartos individuais, o hostel possui ainda quartos coletivos com banheiro compartilhado.

Localização e tarifas

Rua Jangadeiros Alagoanos, 1528, no bairro da Pajuçara. Para chegar até lá desde o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é quase uma hora de carro. Para quem chega pelo Terminal Rodoviário João Paulo II, são 15 minutos de carro ou uma hora de caminhada.

As tarifas variam de acordo com o quarto, mas é a hospedagem mais barata da nossa lista, portanto recebe a classificação de $.

Diferenciais

Além do Wi-Fi gratuito, o Maceió Hostel & Pousada disponibiliza frigobar (exceto nos quartos coletivos), ar condicionado, tv a cabo e chuveiro elétrico, mas todas as hospedagens incluem café da manhã.

Hotel Ponta Verde Praia do Francês

Fachada do Hotel Ponta Verde Praia do Francês

Esta unidade do Hotel Ponta Verde ainda tem um atrativo à parte: a melhor vista de toda a Praia do Francês, no litoral sul de Alagoas.

Entre os destaques, estão a piscina com vista panorâmica para o mar e a decoração moderna, que mistura sofisticação e elementos regionais, como os azulejos da recepção inspirados na renda filé. Tudo para deixar os hóspedes se sentindo em casa.

Essa preocupação se reflete em um ambiente agradável, aconchegante e com excelente atendimento e eficiência!

Para quem é indicado?

Quem busca um pouco mais de privacidade e quer se afastar do burburinho de Maceió, vai encontrar um refúgio perfeito no Hotel Ponta Verde Praia do Francês.

Todas as suítes são equipadas com as comodidades necessárias para uma estadia confortável e acomodam crianças. Também existem quartos especiais para cadeirantes e acomodações especiais, recomendadas para casais em lua de mel.

Localização e tarifa

O hotel fica na Rua das Algas, 300, na Praia do Francês. Desde o Aeroporto Zumbi dos Palmares até lá, são 42 km. Assim sendo, é recomendado pedir um serviço de transfer, contratar um carro de aplicativo ou táxi.

O custo da tarifa varia de acordo com a temporada, mas podemos classificar como $$$.

Diferenciais

Há quartos com vista para o mar ou para a Vila do Francês. Algumas das acomodações possuem varanda, deck com jacuzzi e um pequeno jardim privativo. Dentro do hotel, existem dois restaurante com o melhor da gastronomia local e contemporânea. Além disso, há um serviço de praia exclusivo para os hóspedes.

Um dos visitantes recentes descreveu assim sua experiência.

“Aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumando. Café da manhã com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor de lanches à noite.”

Como você pode notar, existe opção de hospedagem para todos os tipos de viagem e de viajantes! Certamente, tudo é uma questão de pesquisar e escolher o que mais se adéqua ao seu perfil!

Se você ficou interessado em conhecer Maceió, não perca a oportunidade e tudo que esta bela cidade tem para oferecer. Portanto, confira as tarifas promocionais do Hotel Ponta Verde e aproveite!

Facebook Comments

Postagens relacionadas


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/bf/03/hotelpontaverde2/public_html/blog/wp-content/themes/resulttado/template-parts/component/content-carrocel-instagram.php on line 1
logo tripadivor

"Hotel aconchegante. Quarto ótimo, espaçoso, tudo novo e arrumado, Café da manha com muita variedade, tapioca perfeita. Hotel dispõe de guarda-sol e serviço na praia. Foi uma estadia impecável. Muitas opções ao redor e lanches a noite."

darliene oliveira

  • 5
de 692 incríveis avaliações